segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Assoeva faz 4x1 na Alaf, garante vaga e Evandro fica


A Assoeva despacha a Alaf pela quarta vez no ano. O resultado de 4x1 no sábado garante a equipe de Venâncio Aires na terceira fase com duas rodadas de antecedência. No outro confronto da rodada, São Luiz fez 5x1 no América. A Assoeva, com 10 pontos, pode encaminhar o primeiro lugar no próximo sábado, em São Luiz Gonzaga, contra a equipe da casa. No final do jogo, a direção confirmou a efetivação do técnico Evandro Lunardelli para a seqüência da Série Prata.

O jogo
O primeiro tempo foi feio. As jogadas da Assoeva não entravam e a partida apresentou vários erros de passes, muitas faltas e poucas conclusões. O primeiro gol da equipe venâncio-airense veio com Ceko, restando 13 minutos para terminar. O empate da Alaf aconteceu em um dos poucos ataques do representante de Lajeado. Tiago deu rebote e Vini deixou tudo igual, 1x1, faltando 2,30. A situação ficou complicada para a Assoeva no lance seguinte ao provocar a sexta falta em favor da Alaf. Mas na cobrança do tiro-livre, Vini bateu e Tiago fez grande defesa. Na saída de bola, a Assoeva protagonizou a jogada mais bonita da partida. Marcos Adriano deu um drible perfeito, curto, rente a lateral da quadra e lançou Messinho. O pivô pegou de primeira e fez o 2x1, faltando 40 segundos.
O segundo tempo foi melhor. Logo no início, faltando 18 minutos, Markinhos marcou o terceiro. Em cobrança de falta na risca da área, Marcos Adriano rolou para o lado e o capitão da Assoeva fuzilou para o gol de Nei, 3x1. A vantagem no placar deixou a Assoeva mais tranqüila. A equipe começou a tocar melhor a bola e a administrar a partida. O desespero do adversário fez o técnico Geviton Nascimento colocar Índio como goleiro-linha. O quarto gol da Assoeva veio com Marcos Adriano. O ala da Assoeva roubou a bola do goleiro-linha e tocou para o gol vazio, faltando 50 segundos, 4x1.

Assoeva: Tiago, Marcos Adriano, Markinhos, Ceko e Messinho. Jogaram ainda Baltazar, Lingüiça, William, Bernardo, Baxo e Hector. Técnico: Evandro Lunardelli.
Alaf: Nei, Maravilha, Alemão, Vini e Biel. Entraram também Joel, Índio e Ortiz. Técnico: Geviton Nascimento.
(Fonte: Rádio Venâncio Aires)

Nenhum comentário: