segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Noiva do Mar, a surpresa da 3ª fase

Jogando contra a torcida que pressionou e lotou o Ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires, a equipe da Associação Noiva do Mar enfrentou a Assoeva/Unisc para manter a liderança da Chave F, na terceira fase de estadual da Série Prata e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe rio-grandina está na 1ª colocação da chave, com seis pontos.
Sem contar com Lindemberg, que sentiu uma contratura muscular na coxa, e Bruno Coelho, que pediu desligamento do grupo por motivos pessoais, a equipe da Noiva do Mar entrou em quadra com muita vontade de voltar para Rio Grande com os três pontos e logo no início da partida procurou pressionar o time da Assoeva.
Aproveitando os contra-ataques, a equipe rio-grandina que marcava meia quadra, chegou ao gol em uma jogada realizada por Renan, que recebeu a bola e tocou para Éberson que dentro da área foi agarrado pelo goleiro Tiago, o árbitro Roberto Diniz viu e marcou pênalti para a Noiva do Mar. Na cobrança, Rafael Almeida marcou abrindo o placar e calando a torcida adversária aos 4'15".
Os 15 minutos finais da primeira etapa foram marcados pela expulsão do técnico Albio Carvalho e por muitos lances de contra-ataque desperdiçados pela Noiva do Mar, que mais uma vez contou com uma grande atuação do goleiro Brayer.
O segundo tempo começou com tanta velocidade que logo aos sete segundos Messinho sofreu falta na entrada da área da Noiva do Mar. Na cobrança, Sananduva que estava estreando na Assoeva soltou uma bomba, a bola bateu na barreira e obrigou Brayer a fazer mais uma boa defesa.
A pressão da equipe da Assoeva surtiu efeito sobre a Noiva do Mar aos quatro minutos, com Marcos Adriano que recebeu a bola na entrada da área e chutou forte obrigando Brayer a se esticar todo, mas não consegue defender.
Com a partida empatada, a Noiva do Mar em mais uma ótima partida conseguiu manter a cabeça no lugar e retomou a frente do placar após Éberson fazer grande jogada e com um belo passe deixar Pulga na cara do gol para marcar 2 a 1 e acabar com a invencibilidade da Assoeva, que não perdia no Ginásio Poliesportivo a 10 jogos.
No próximo sábado, 4, às 20h30min, a equipe da Noiva do Mar volta ao Ginásio Farydo Salomão para enfrentar a Asaf/Santo Ângelo.
Fabio Dutra - Jornal Agora (Rio Grande)

Nenhum comentário: