sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Associação unida para garantir vaga


A certeza de conquistar uma vaga entre os oito times da terceira fase da Série Prata esteve no semblante de cada jogador da Associação Esportiva Sobradinho, nos treinos em preparação ao jogo decisivo contra o Nova Prata, neste sábado, na Fejão. O jogo inicia às 20h30 e a diretoria espera casa cheia, pois só com o apoio do torcedor a Assocaicão conquista a vitória e, por consequência, a vaga para a próxima fase, podendo ainda disputar uma partida-extra. Ingressos antecipados foram colocados à venda nos pontos de costume, a R$ 4,00.

Clima de otimismo
O clima positivo para o jogo foi mostrado na entrevista com o treinador Beto Mossmann. Logo no início ele fez questão de citar que o grupo já esqueceu o que aconteceu em Santo Ângelo e só pensa no jogo. "Por eles o jogo poderia ter sido na segunda-feira. Está no olho de cada jogador a vontade de vencer e classificar a Associação. Se Deus quiser vai dar tudo certo e sairemos da Fejão com a vaga", disse o treinador. Sobre a equipe que sai jogando, o treinador foi cauteloso e misterioso ao mesmo tempo. "Primeiro precisamos pensar em ganhar, para no mínimo disputar uma partida-extra. Depois é esperar e ver como foram os outros resultados", salientou.

Como está a situação
A Associação Esportiva Sobradinho vai precisar de muita competência no ataque na rodada deste sábado. Terá que vencer o Nova Prata fazendo muitos gols para tentar se classificar como primeiro melhor terceiro colocado e não disputar uma partida-extra visando a vaga à terceira fase da competição. Se perder estará praticamente eliminada, pois terá que torcer por outros resultados.
Na chave C, a Assoeva e o América já estão classificados. O AGSL ainda briga por uma vaga entre os dois terceiros colocados. Vai enfrentar a lanterna Alaf, em Lajeado. A chave D é a mais equilibrada no momento, pois três equipes entram para a última rodada com chances de ficarem como primeiro ou segundo colocados. LTF enfrenta o UFF e tem a maior possibilidade de conquistar uma vitória e manter o favoritismo. Já o Noiva do Mar enfrenta em Espumoso o lanterna Guarany. Se vencer se classifica. Na chave E, da Associação, a Asaf e o Nova Prata já estão classificados. O time de Sobradinho luta somente por uma das duas vagas como melhor terceiro.
Se três equipes ficarem com nove pontos no final da rodada, o time com melhor índice técnico se classifica e os outros dois disputam uma partida-extra. O critério será gols marcados para definir os classificados.

Árbitro Principal: Sergio Leonir Lermen (CBFS - Cruz Alta)
Auxiliar: Celso Batista Luz Rammé (Porto Alegre)
Anotador: Luis Fernando Feijó Ramos Jr.
Cronometrista: Emir Martins Torres

Rodada
Unisc/Sicredi/Sobradinho x Nova Prata
Bola na Rede x Asaf
Assoeva x América
Alaf x AGSL
LTF x UFF
Guarany x Noiva do Mar

Nenhum comentário: