sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa


Ainda há tempo
Quem acompanha a Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho nesta temporada, sabe que vencer apenas o “saco de pancadas” não basta. Para um time que passou da primeira para a segunda fase com uma extraordinária campanha, não tomando conhecimento de equipes mais qualificadas que o “lanterna” time de Porto Alegre, é preciso mais. Comemorou-se além da conta a composição da chave a que veio fazer parte, tratando-a como chave da vida, para depois, justo nesta chave tão festejada, se contentar em apenas passar pelo último colocado? Ninguém quer acreditar.
Ainda há tempo para a classificação, e esse tempo, a princípio, será de 40 minutos amanhã, lá no Parque da Fejão, enquanto estiver ocorrendo o que poderá ser o jogo da vida da Associação, quando simultaneamente também acontecerão as demais partidas do Estadual Prata. Estas podem determinar se a temporada acaba, ou não, mais cedo para o time do Centro Serra, que, além de vencer, terá que estar na expectativa dos acontecimentos, tanto da Chave C quanto da D. Lá estão os adversários diretos pela classificação, uma vez que, na chave E, as duas primeiras vagas têm donos.
Acredito ainda na tão sonhada passagem de fase, para, quem sabe depois, serem revistos alguns conceitos, principalmente com relação à união do grupo, haja vista que, mesmo à distância, pode se observar que a coesão de agora está longe de ser aquela da primeira fase. Alguma coisa está diferente e alguém terá que apontá-la, mas depois.

Compromissos
A partida de amanhã poderá determinar o fim antecipado da temporada, não apenas para a entidade Associação Sobradinho, mas, como de resto, para todos os envolvidos com a equipe, principalmente os remunerados atletas e comissão técnica.
E se ainda existe alguma pretensão com relação à classificação, estes terão que firmar entre si um Termo de Compromisso de que não haverá bola perdida, que cada palmo do piso da quadra de jogo do Parque da Fejão tem dono, e que ali não acontecerá apenas o que venha a interessar ao time adversário.
A maioria dos torcedores ainda acredita na possibilidade de classificar, e estará lá, fazendo parte de um segundo compromisso: o acordo de que, se o time fizer por merecer, absolutamente todos se colocarão ao lado da equipe, para, num grito só, dar existência a classificação.

Caldeirão
Devido à importância inadiável da partida, é muito provável que amanhã, o ginásio Antônio Dors outra vez estará transformado no conhecido e saudoso “Caldeirão”, acontecendo à presença maciça dos torcedores do time de Sobradinho e tantos outros interessados pelo futsal.
É urgente que ressurja o “Caldeirão”, a exemplo de 2006, quando em partidas onde tudo parecia impossível, muitas vezes já ao “apagar das luzes” as situações mais adversas eram resolvidas. Bem resolvidas até pela empatia entre torcida, equipe, dirigentes e imprensa, que na maior parte do tempo predominava e, diga-se de passagem, de maneira espontânea.
O “Caldeirão” vai ferver!

Positivo da Semana
XI Torneio Semana da Pátria acontecido no Bairro Maieron, finalizado sem grandes transtornos a exemplo de tantos outros eventos que ocorrem por lá.
Negativo da Semana
A impressionante falta de sorte da Associação Sobradinho, tanto defensiva quanto ofensivamente, no último sábado, lá nas Missões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal sua foto Idenfonso barbosa quase metade da página.

luciano turcato lucky disse...

Estou muito honrado em fazer parte de uma equipe que procura informar as pessoas e trabalhar pelo seu município da melhor forma, possível projetando o nome de Sobradinho e região de uma maneira saudável através do esporte. Obrigado pela acolhida amigo Idelfonso e demais organizadores e colunistas deste Blog.
Lucky