terça-feira, 30 de setembro de 2008

Henn: “Não podemos fazer terra arrasada”

A equipe de melhor campanha no Estadual Série Prata até a terceira fase está em perigo. O sinal de alerta acendeu na Assoeva de Venâncio Aires depois da derrota em casa para a Noiva do Mar, perdendo a invencibilidade de 10 jogos atuando no Poliesportivo. Em entrevista exclusiva para o blog, o diretor de futsal Irineu Henn falou da atual situação do clube, que dispensou nesta segunda-feira três jogadores: Lingüiça, Renatinho e Baxo. Mesmo assim, Henn se mostrou tranqüilo, afirmando que a Assoeva depende somente dela. “Não podemos fazer terra arrasada, pois temos plenas condições de reverter o quadro”, disse ele.
Irineu Henn voltou a lembrar da bela atuação da equipe contra a Asaf na primeira etapa, que vencia por 2x0. Na segunda etapa a Assoeva teve uma queda de rendimento e acabou sendo envolvida, como acontece com qualquer equipe. Já contra a Noiva do Mar, o diretor lembrou das chances criadas e desperdiçadas pelo time. “Fomos superiores, mas paramos numa noite inspirada do goleiro adversário. E aí apareceu o velho ditado do futsal: quem não faz, leva”, salientou ele, que ao mesmo tempo elogiou a qualidade do time de Rio Grande. O time de Venâncio Aires tem uma das melhores médias de público da competição. No último sábado recebeu dois mil torcedores no ginásio.

Jones
O início da semana foi de muito trabalho em Venâncio Aires. Depois de anunciar a dispensa dos três jogadores, a diretoria anunciou o retorno do beque Jones, que estava disputando a Ouro pela Asaf, de Santa Cruz do Sul. O jogador já se apresentou para o técnico Evandro Lunardelli e deverá estar a disposição para o jogo do próximo sábado, em Farroupilha, sendo essa a última contratação da equipe, tendo em vista o encerramento do prazo de inscricões de jogadores junto a Federação Gaúcha de Futsal.
“Nossa equipe é muito experiente e iremos dar a volta por cima. Sabemos da qualidade da UFF e iremos tentar buscar os três pontos. É o jogo da vida das duas equipes”, salientou Henn, lembrando também da estréia do jogador Sananduva, que teve ótimo rendimento contra a Noiva do Mar. “Nesta temporada montamos o melhor grupo. Jogadores experientes e que demonstraram isso durante toda a competição. Não iremos morrer na praia”, afirmou Henn. (Texto: Larerson Rigon - blog Papito. Fotos: Rádio Venâncio Aires)
Jones retornou para a Assoeva

Nenhum comentário: