quinta-feira, 18 de setembro de 2008

América com dois desfalques para o jogo


Já classificado à 3ª fase e desfalcado por cartões e lesão, o América/Estratégia viajou no sábado (13) a Venâncio Aires para enfrentar a Assoeva, na última rodada da 2ª fase. Apesar dos esforços o time taperense não suportou a pressão e acabou goleado pelo elástico placar de 7x4. Sem Claudinho, Kiko e Hique (cartão) e Borghetti (lesionado), o América/Estratégia se posicionou bem na quadra e comandou o jogo em certo período. Largou na frente do marcador e chegou a estar duas vezes à frente, mas depois começou a errar e a “inventar” e o resultado se consolidou. A arbitragem também foi um ponto negativo para o América.
O time taperense saiu jogando com Ban, Maurinho, Maicon, Betinho e Guedes. Depois entraram Sacolé, Roger, Marquinhos, Ina, Eve e Samuel, que fez sua estréia na equipe. Os gols taperenses foram anotados por Guedes (3) e Eve. Seco (4) e Lingüiça, Baltazar e William marcaram para a Assoeva. Betinho e Roger receberam o cartão vermelho e estão fora do próximo jogo.
Após a partida o treinador Danilo Martins, na rádio, criticou o jogador Eve por ter perdido uma bola e na seqüência o América ter levado o gol. Não acho isso certo e acho tal atitude temerária para o grupo, pois além de dar impressão de transferência de responsabilidade não soma nem aglutina o elenco. É um erro isso. E afinal, todos erram, não é mesmo? O mestre Enio Andrade ensinava isso ainda na década de 70: “Nós ganhamos e perdemos, juntos”, dizia. O América recebe a Associação Esportiva Sobradinho neste sábado, na abertura da terceira fase da Prata. (Rádio Venâncio Aires e blog sarico.blog-br.com)

Nenhum comentário: