sábado, 6 de setembro de 2008

Só a vitória interessa na última rodada

O foco da Associação Esportiva Sobradinho é uma das duas vagas como melhor terceiro colocado entre as três chaves. Tem que vencer o Nova Prata e ficar de olho nas outras duas chaves, podendo, inclusive, ter que disputar uma partida extra para lutar pela classificação para a terceira fase. Na última rodada, pode acontecer de três times ficar com nove pontos. Se isso acontecer, um entra pelo critério (no caso seria maior número de gols assinalados) e os outros dois times disputariam a partida extra pela última vaga.
Na chave C, a Assoeva e o América já garantiram a classificação. No momento o AGSL está com seis pontos, podendo chegar a nove, pois enfrenta a lanterna Alaf na última rodada, em Lajeado. Na chave D, o LTF garantiu a classificação com 10 pontos, mesmo com um jogo a menos, pois o confronto com o Noiva do Mar foi transferido devido a problemas no ginásio. O time de Rio Grande tem 6 pontos, mas se vencer o LFT e o último jogo contra o Guarany, pode garantir a vaga. Já o UFF de Farroupilha, no momento, tem nove pontos, mas enfrenta na última rodada o LTF em Santo Ângelo, podendo o time ser um dos candidatos a brigar por uma vaga de melhor terceiro. Na chave E, da Associação, a Asaf e o Nova Prata já estão classificados.
No momento, a Associação tem 15 gols feitos, o UFF tem 16, o AGSL tem 12 e o Noiva do Mar tem 15 (com um jogo a menos). O time de Sobradinho tem que vencer o Nova Prata fazendo muitos gols, para tentar escapar da partida extra, se classificando como primeiro melhor terceiro, podendo ficar na chave com LTF, América e Nova Prata.

Nenhum comentário: