terça-feira, 16 de setembro de 2008

ASSOCIAÇÃO FÊNIX DE FUTSAL
Igual a ave Mitológica a Associação Esportiva Sobradinho renasceu das cinzas. O corpo forjado em Bronze (Campeão da Série Bronze 2006), a Cabeça de Prata (classificado para a próxima fase da Série Prata 2008) e a Alma de Ouro (sonhando com um dia fazer parte do seleto grupo da Série Ouro). “O CALDEIRÃO FERVEU”. Assim é esta entidade que é “Patrimônio Esportivo” de nossa gente, que não deixou de acreditar nesta façanha, golear o time de Nova Prata (7x1) e depender de resultados paralelos (que pela força do destino aconteceram). Os apaixonados torcedores foram ao Ginásio da FEJÃO em uma noite extremamente fria, mas posso dizer, somente lá fora do ginásio, porque dentro pulsava um coração VERMELHO/AMARELO/VERDE, onde corria um sangue VERMELHO “PARE” (saindo de uma UTI após uma breve parada). AMARELO “ATENÇÃO” (recuperando as forças e aprendendo com os erros) e VERDE “SIGA” (estava com o sinal livre para golear e passar a uma nova fase), sendo estas as cores de nossa agremiação. A responsabilidade era muito grande, pois 32 anos de história se perderiam no esquecimento e os mais pessimistas diriam, “viu eu não disse!”.
Felizmente a Associação passou para uma nova fase, aprendeu muito e com sabedoria certamente aproveitarão desses percalços para aumentar a auto-estima de seus jogadores e preservar a confiança de crianças como os alunos da Escolinha de Futsal, tanto meninos e meninas, que tem nos atletas seus ídolos,sob a orientação do Professor Beto Mossmann e o apoio incondicional do Tiago Bernardy, um remanescente da Associação e da dedicada Lahis Serena. A diretoria na pessoa do Presidente Fabinho e seus comandados, fez tudo que foi possível para dar condições estruturais e logísticas aos atletas,inclusive contando com a presença dos ex-presidentes Iboré e Garrincha. Nos bastidores os abnegados colaboradores como a Goreti e demais. A imprensa através da Rádio Gazeta e o Jornal Gazeta da Serra que fizeram as cobranças naturais, mas que também incentivaram nos momentos cruciais de chamamento ao público e na empolgação em narrar o confronto e comentar o acontecido.
Estou satisfeito pois fui lá assistir a este confronto histórico e posso dizer, participei como sexto jogador, gritando também quando necessário no olê, olê, olê Asso...ciação. Torcedor faça a sua parte agora daqui pra frente, vá ao Ginásio da Fejão,apóie esta grande família que leva o nome do município aos lugares mais distantes de nosso querido Rio Grande do Sul.
Parabéns Associação, Parabéns amantes do Futsal e, principalmente a região que segue com seu representante almejando o título da Série Prata. Dá-lhe ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SOBRADINHO.
Tiago Bernardy, Lahis Serena e as meninas da Associação Sobradinho

Tiago Bernardy e os meninos da Associação Sobradinho

Faixa conduzida pelas meninas da Associação antes do confronto relembrando seus 32 anos de história no Futsal do RS

CINEMA
Jon Woo diretor de filmes como o Alvo com Jean-Claude Van Damme e Missão Impossível 2 com Tom Cruise, aproveitando o ensejo das olimpíadas este cineasta chinês durante um jantar de caridade em Pequim, admitiu que pretende realizar um filme sobre esportes e que dois conterrâneos seus seriam os protagonistas.
Liu Xiang é um dos atletas mais populares de seu País, considerado um ídolo pop e que na última olimpíada apresentou uma séria lesão antes da prova dos 110 metros com barreiras que comoveu o País, pois era considerado um dos favoritos e com isso perdeu a chance do bicampeonato olímpico. A outra protagonista é a bela Guo Jinngjing que obteve duas medalhas em saltos ornamentais. Jon Woo disse: “Eu sempre quis produzir um filme esportivo. E quero atletas de verdade no lugar de atores, para retratar o espírito esportivo com fidelidade”.

DICAS:
Os 10 melhores filmes esportivos dos últimos 100 anos, segundo o American Film Institute:
1. “Touro Indomável” (1980), de Martin Scorsese
2. “Rocky - Um Lutador” (1976), de John G. Avildsen
3. “Ídolo, Amante e Herói” (1942), de Sam Wood
4. “Momentos Decisivos” (1986), de David Anspaugh
5. “Bull Durham” (1988), de Ron Shelton
6. “The Hustler” (1961), de Robert Rossen
7. “Caddyshack” (1980), de Harold Ramis
8. “O Vencedor” (1979), de Peter Yates
9. “A Mocidade é Assim Mesmo” (1944), de Clarence Brown
10. “Jerry Maguire - A Grande Virada” (1996), de Cameron Crow

ATLETAS DA REGIÃO EM DESTAQUE
A participação dos alunos das escolas estaduais e municipais de Sobradinho e Passa Sete nos JERGS aconteceu no dia 10 de setembro em Santa Maria, no Centro de Educação Física e Desportos na UFSM e teve os seguintes resultados:
- E.E.E.F. Lindolfo Silva:
Aluno – Calvin Ferreira da Rosa
Modalidade – Arremesso de Peso Infantil – 4º Lugar
Professora – Marta Cassol Turcato
- E.E.B. Pe. Benjamim Copetti:
Aluno – André Marion Pappis
Modalidade – 150 m rasos Mirim – 5º Lugar
Professor – Alécio Fabiano Marion
- E.M.E.F.Espírito Santo:
Aluno – Renan Machado
Modalidade – Arremesso de Peso Mirim – 3º Lugar
Professora – Luciana Zuchetto Peil
-E.M.E.F. Seomar Mainardi:
Aluno – Denise Rabuske
Modalidade – Salto em distância Infantil – 2º Lugar
Professora – Márcia Simionato
-E.M.E.F José Rech – Pitingal – Passa Sete
Aluno – Julio Gustavo Holler
Modalidade – 250 m rasos Infantil – 3º Lugar
Professora – Bianca Lazzari

TOQUES
*** E finalmente o meu time Internacional, renasceu das cinzas. Espero que agora vá, pois no ano do centenário gostaria de estar assistindo uma disputa pela Libertadores da América, se não for pedir demais.
*** A você que teceu comentários em minha coluna não sabe o quanto nos honra e estarei sempre aprimorando o espaço que me foi reservado, para que agrade a todas as pessoas ou, se não agradar, peço desculpas e receberei as críticas devidas com humildade. OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS.
*** Este Blog já está contabilizando em seus índices um surpreendente número de mais de 15.000 acessos, ficamos felizes com este feito e prometendo sempre o melhor de cada um de nós em seus respectivos espaços. OBRIGADO INTERNAUTAS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito criativo os comentários e informações deste fantástico colunista, é de dar inveja ao "Juremir Machado",usando muito bem as palavras e metáforas para expressar seus conhecimentos,que não são poucos.
Abraços.

Anônimo disse...

Maninho, há tempos que não sabia algo sobre a Associação Esportiva de Sobradinho. É muito legal "sentir" a empolgação do público que prestigia os jogos através da tua narração!!!
Adorei as dicas de cinema, sempre fico horas para escolher algum!
Aproveito para parabenizar a tia Marta pela conquista no JERGS, é muito bom ver que os sobradinhenses participam desses eventos!
Beijocas

Anônimo disse...

E este comentário sobre as cores da Associação fazendo um comparativo com os sinais de trânsito, que imaginação!Que Criatividade!
Meus Parábens