domingo, 14 de setembro de 2008

Nota de Protesto da UFF

Prezado Amigo Papito,
Não poderia aos meus longos 15 anos de experiência no futsal imaginar que iria ver uma equipe tão qualificada e com tanta sorte como esta equipe de Sobradinho e que mesmo começando o jogo mais tarde aplicou uma das goleadas mais sonoras e humilhantes a uma equipe da série Prata na equipe do então qualificado treinador Jeder Duarte (informações prestadas por torcedores presentes no ginásio). Nos resta acreditar, já que somos homens inteligentes, honrados e com caráter e principalmente apaixonados pelo futsal que a diferença de um único gol e faltando um único segundo tenha sido mesmo a incompetência da equipe de Nova Prata. Não sei o resultado que teremos frente a equipe de São Luiz Gonzaga mas quero deixar aqui já meu agradecimento a minha comissão técnica e aos meus jogadores pela garra apresentada num brilhante jogo em Santo Ângelo e mesmo com resultado adverso honraram a camiseta da UFF, mas na Semana Farroupilha retiro meu lenço maragato não em sinal de vergonha, mas sim de descrença e de decepção com meu amigo de Nova Prata. Quero desejar aqui sucesso e boa sorte (se é que preciso) a equipe de Sobradinho que tão bem nos recebeu e dizer que por mais decepções que sofremos, somos amantes do futsal e estaremos aqui peleando, nem que seje com a bainha do facão como dizem nossos amigos gáuchos. Um forte abraço a todos que gostam de futsal. (Felipe Ditadi - Farroupilha)

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, considerando o jogo do primeiro turno, quando Sobradinho foi goleado lá na Serra Gaúcha por 5 a 1. Nesta partida de volta esteve muito alterada em sua composição a Associação Nova Prata, a ponto do time titular sequer ter vindo até aqui.
Mas isso de nenhuma forma tira os méritos daqueles que venceram por 7 a 1, e quem assistiu a partida sabem perfeitamente que que o placar poderia ter sido muito mais dilatado.
Além do mais, cada Comissão Técnica faz o que bem entende com o plantel que dispoe, e, mandar este ou aquele time para a quadra de jogo, é problema de cada diretoria. Assumindo por exemplo: o risco destes pontos não contabilizados, se é que seriam com o time titular, faltar, se por ventura sua equipe estiver nos chamados Mata-Mata, quando a campanha determinará o mando de quadra dos jogos de volta.
Acredito que a Associação Nova Prata, quiz preservar atletas "pendurados" com cartões e outros de possíveis lesões.
Quanto a goleada, na verdade, sobradinho "sobrou" na partida. Nada mais!
Um abraço, boa sorte na partida extra e até mais!

Anônimo disse...

Foram dois gols que classificaram Sobradinho, está errado os números no site da Federação. É bom que seja lembrado que se Sobradinho tivesse um gol a menos, estaria igual ao time de Farroupilha e mesmo assim pelo segundo critério, gols sofridos, estaria livre do jogo extra.
E ainda no finalzinho dos dois tempos, coincidência ou não, teve dois gols não confirmados pela arbitragem sob alegação do cronômetro ter zerado sentéssimos de segundos antes, caso contrário, seria 9 a 1 e ai sim estaria o placar dizendo o que foi o jogo.
Valeu?