terça-feira, 30 de setembro de 2008

ASSOCIAÇÃO 
Falar sobre a Associação Sobradinho quando tudo já foi dito é chover no molhado. Em casa, diante de sua fiel torcida que lotou as dependências do Ginásio da Fejão, fez o que tinha que ser feito, o dever de casa, como não podia ser diferente. Um jogo bastante estudado por ambas as equipes,sendo decidido nos detalhes em que a competência foi maior dos jogadores locais. Com este resultado 2x0, frente à boa equipe de Nova Prata, a Associação está credenciada para uma das vagas no quadrangular final.
Estamos ansiosos, para ver o tão falado e badalado time da LTF/Improvizo. Esperamos que o nosso time não improvise e sim faça provisões de gols na rede do adversário. Sei que não será nada fácil, mas com a ajuda da torcida e força de vontade é possível sim, que se obtenha um bom resultado frente ao Bicho Papão da Série Prata.

GRENAL
Assisti ao Grenal com uma turma de entusiasmados colorados no Restaurante Italianinho. No início parecia que não seria dessa vez que assistiríamos ao confronto, pois resolveu de acontecer alguns probleminhas técnicos na aparelhagem, logo sendo restabelecida a paz com a ajuda providencial do Laerson Rigon e do Juca Setti. Estava dado o passo inicial para a alegria dos presentes. Pensei aqui comigo, será que não é um aviso de que alguma coisa boa iria acontecer.
Liguei o meu inseparável radinho de pilha para escutar os comentários das rádios, pois fui acostumado com meu Pai Arnaldo Turcato (guaibeiro), a ouvir, só que naquela época não era um radinho e sim um radião. Vou dar uma sintonizadinha na Gazeta Fm 98.1, só pra ver como estão se saindo a gurizada que foi ao Beira-Rio transmitir o jogo para o público de Sobradinho e Região. Não é que os caras estavam se saindo muito bem naquele alvoroço todo!
Começa o jogo, o meu time (Inter), parecia meio inseguro, principalmente na defesa. Puxa era só o que faltava vamos ser patrolados pela máquina, será que o Odone teria razão. A bola andava bonita naquele gramado, o melhor do Brasil. Falei pra mim mesmo, “não te mixa lagartixa”, é apenas o começo e já acertamos as abóboras no andar da carroça.
Dali a pouco sobra uma bola rebatida da defesa do Grêmio e o D’Alessandro mete o pé de primeira, golaço do argentino. Vibração da geral, o Italianinho tremeu nas bases. Eu não falei nada que no rádio o gol sai alguns segundos antes da TV, não vou estragar a surpresa claro. Segue o jogo e Grêmio vai lá e empata com o Tcheco, será que vai dar empate de novo, como de costume. A galera colorada fica apreensiva e xingando o nono Clemer que não podia ter tomado este de fora da área e além disso ninguém chegou junto pra impedir o chute. Vamos em frente, tem mais Deus pra dar que o diabo pra tirar. Uma mão na bola do Pico, falta pra dois toques, não necessitando de barreira e o D’Alessandro esperto coloca o Alex na cara do Gol que chuta por entre as pernas do goleiro Vitor. Explode novamente o Italianinho num grito de fazer tremer os vidros das janelas, e eu já sabendo do Gol com antecedência pelo radinho, mas ali firme sem dizer nada.
Terceiro gol, escanteio cobrado e o Índio de cabeça cumprimentou o goleiro Vitor, mas bah tchê, a alegria tomou conta do Italianinho, pedi uma “gasosa” pro Derli , não agüentei mais, sequei a garganta de tanto gritar, não acreditava no que estava acontecendo. O que estaria acontecendo com meu time! pra golear desse jeito o tricolor dos pampas. Mal sabia eu que viria mais por aí, e novamente ele D’Alessandro levantou com açúcar e com afeto pro Nilmar entrar de cabeça e decretar o escore que permaneceria até o final 4x1. O Restaurante Italianinho quase veio abaixo e se cai o prédio, já pensou a manchete da Gazeta da Serra , “Colorados soterrados de tanta alegria”. Segui firme sem antecipar nada o que ouvira antes no radinho.
Segunda etapa e o jogo segue sob controle, alguns ataques dali e contra-ataques de lá, mas nada que pudesse causar um infarto, a não ser o gol que o Magrão, perdeu, este até eu faria.
Tirando a confusão da expulsão do Edinho e do Tcheco, o ponto negativo foi a violência protagonizada pela torcida. Neste aspecto não podemos tolerar este tipo de insatisfação, seja de que lado for, isto não é atitude de pessoas civilizadas. Estamos chegando no limiar de estádios com apenas uma torcida assistindo é lamentável, pois perde o espetáculo como um todo.
Voltei para casa faceiro da vida e com o radinho ouvindo os comentários esportivos e comendo um chocolate galáctico. Quase não dormi direito à noite, foi pura emoção.

Jogos Bom de Bola
Foram realizados dia 26 de setembro, os Jogos Bom de Bola na cidade de Santa Cruz do Sul, sendo um evento organizado pelo Grupo RBS. A cidade de Sobradinho foi representada pelas escolas Lindolfo Silva e Pe. Benjamin Copetti, no masculino e feminino. Os times não obtiveram classificação para as finais, mas serviu de experiência para a garotada. Acompanharam os alunos os professores de educação física Alécio Marion, Marciano Rubert e Marta Cassol Turcato.
Equipe feminina com a professora Marta Cassol Turcato

DICA:
Está começando o Mundial de Futsal 2008, aqui no Brasil, sendo as partidas realizadas no Rio de janeiro e Brasília.
PRIMEIRA FASE:
GRUPO A

Brasil - Japão - Cuba - Ilhas Salomão - Rússia
GRUPO B
Itália - Portugal - Tailândia - Paraguai - Estados Unidos
GRUPO C
Argentina - Ucrânia - China - Guatemala - Egito
GRUPO D
Espanha - República Checa - Irã - Uruguai - Líbia

Nenhum comentário: