quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Balanço Esportivo com Oli Weber, o Fata


Campeonato Brasileiro Série A:
* O Grêmio, jogando no Olímpico contra o Goiás, amargou uma derrota pelo placar de 2x1 , após ter saído na frente com o bom zagueiro Léo. Mas não apresentou o mesmo futebol do 1º turno. Foi uma equipe desorganizada em campo e cedeu espaço ao Goiás. A derrota foi consequencia disso tudo. Muitos dizem que o goeliro Vitor falhou no lance do gol de empate do Goiás, mas antes desta falha houve no mínimo mais 2 zagueiros falhando também, um deles é o que cobre a 1ª trave e o outro é o que fica no meio da pequena área. Esta derrota seria inevitável, pois seria no mínimo prematuro acharmos que o Grêmio não perderia mais jogos neste Brasileiro.
* Inter: uma boa vitória, que veio em boa hora e de maneira destacada de toda a equipe, o Internacional, que ainda tenta firmar sua equipe considerada dos sonhos, e a equipe ideal para postular uma vaga para a Libertadores no ano do seu Centenário. Vencer o Botafogo no Rio talvez seja o início de uma reação positiva na competição. Um destaque individual e fundamentalnesta vitória, foi a atuação do volante Guiñazu, que como muitos pensavam que teria que ter seu espaço de atuação limitado, pois estaria tirando a área de atuação de seus colegas. Outros acham que nãopoderia estar na equipe titular do Inter.
No meu modo de ver, até o momento, apesar de uma possível falha do goleiro Vítor do Grêmio no jogo contra o Goiás, pois os bons também falham, aponto o goleiro como o melhor do Campeonato Brasileiro.
Referente ao Guiñazu, apesar de suas limitações em não ter o fundamento de conclusão a gol, o aponto como o melhor volante do Campeonato Brasileiro.
À todos uma boa Semana Farroupilha.

Nenhum comentário: