sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa


Havia tempo
Na temporada de 2006, não eram raras às vezes em que o objetivo maior parecia ser impossível, e, via de regra, também o cronômetro se transformava em inimigo. E desta vez não foi diferente. O tempo, que a princípio seria de 40 minutos estava reduzido há apenas quatro, quando ainda precisava de dois gols o time de Sobradinho e eles aconteceram, para ao final de tudo e felicidades de todos, se ver classificada a Associação.
Há quem diga que a equipe de Nova Prata enfrentada aqui não tem nada a ver com aquele time que goleou o representante do Centro Serra no primeiro turno por cinco a um, lá na Serra Gaúcha. E quem entende desta maneira, não deixa de estar certo, uma vez que realmente de uma partida para a outra esteve muito alterada em sua composição a Associação Nova Prata, a ponto do time titular não ter vindo a Sobradinho.
Mas isso de nenhuma forma tira os méritos daqueles que venceram, até porque as comissões técnicas fazem o que bem entendem com o plantel que cada uma dispõe e, mandar este ou aquele time para a quadra de jogo, é problema de cada diretoria.
Além disso, nada interessa mais do que estar entre os oito melhores da Série Prata 2008, para uma equipe que no início do ano sequer tinha a certeza que estaria em atividade. Até por isso, estou no “time” daqueles que entendem que tudo o que vier a partir de agora é lucro.
Eu dizia: ainda há tempo!

Circunstâncias II
Sob o título Circunstâncias, escrevi outro dia que: uns chegam, dão conta do recado, e somem. Outros tentam, mas nem chegam, e por aí afora...
Pois o Tetê, é consenso, passou longe do Centro Serra e, em conseqüência, longe também de Sobradinho. Recomendado além da conta, com passagem pela Série Ouro, mas que, por aqui, decididamente estava na hora e no local errados. Se foi, sem deixar saudades.
Após sua saída, começou a ser especulada uma possível contratação de outro pivô de ofício, o que exigirá muita prudência de toda a diretoria da Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho. Entendo que, a esta altura do campeonato, contratar na dúvida, e correr o risco da não adaptação do novo contratado, melhor e mais sensato que fique tudo como está.
O momento é para muita cautela, ajustes e bastante empenho dos que restaram, pois com atitude e responsabilidade será possível uma terceira fase, no mínimo, razoável.

Ajustes
Acreditava na existência da terceira fase para o time de Sobradinho, agora oficialmente confirmada. Da mesma forma que acredito em possíveis ajustes internos que venham a proporcionar o retorno de toda aquela união do grupo, marca registrada e decisiva ainda lá na primeira fase, tempo de explícita coesão.
Alguém poderá afirmar que está tudo bem, o que gostaria de acreditar, mas mesmo a distância, todo bom observador terá a certeza de que ajustes ainda são necessários. Quem sabe, até mesmo de condutas.

Positivo da Semana
Ao “apagar das luzes” ter acontecido a classificação do time de Sobradinho, acima de tudo sem o desgaste e os custos de uma partida extra.
Negativo da Semana
A presença acanhada dos torcedores no último sábado, lá no Parque da Fejão, considerando que tratava-se de uma partida extremamente decisiva.

Nenhum comentário: