segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Papo Colorado...


Por Gileno de Pelegrin

Mais uma vez deu Internacional em jogos eliminatórios contra o seu arqui-rival, a exemplo de outras quatro vezes consecutivas. Foi assim nas semifinais do Brasileirão de 1988(Gre-nal do século), nas quartas de final da copa do Brasil de 1992, na seletiva para libertadores 1999 e na segunda fase da Sul-Americana 2004. O maior clássico do Sul teve transmissão para mais de quarenta países, mostrando a repercussão e o interesse nesse jogo. Quem pensa que todo Gre-nal é truncado e feio enganou-se. No primeiro tempo o colorado teve as maiores chances, mais não teve competência para abrir o placar. Logo no início do segundo tempo Nilmar aliou velocidade, sorte e competência para marcar. Com mais um gol de Índio na bola aérea o Inter ampliou facilmente o resultado. Perdeu oportunidades, na seqüência, que poderia ter goleado. A partir daí entra em sena o treinador Tite, fazendo uma substituição absurda, colocando Edinho no lugar de D‘Alessandro. Com isso, atraiu o adversário para o próprio campo, que fisicamente bem melhor preparado no momento, conseguiu chegar ao empate.
Outra boa notícia para o colorado gaúcho nessa semana foi à convocação do seu artilheiro para a seleção Brasileira, assim teremos dois jogadores convocados para as duas maiores seleções do planeta, pois D’Alessandro já havia sido convocado para a seleção Argentina. Resistindo o assédio de clubes Europeus, Alex e Nilmar parecem mesmo ficar pelo menos até a abertura da nova janela em dezembro. Estão falando em uma nova proposta do Palermo da Itália de € 15 milhões por Nilmar, vamos ver o que vai acontecer, as transferências acabam nesta segunda.
No jogo de domingo o Inter começou com dois desfalques importantes, Gustavo Nery e Magrão ambos por desgaste físico em função dos jogos em seqüência. No primeiro tempo o meio campo não encaixou, os jogadores estavam muito distantes entre si e também sem aproximação com Nilmar, às bolas não chegaram no ataque e nem no lado direito. D’Alessandro visivelmente desgastado, deu lugar a Andrezinho. No segundo tempo o time esteve totalmente desarrumado, com substituições equivocadas e sem forças para vencer o jogo. Em fim, começo a desconfiar da competência do treinador Tite, que mesmo perdendo em toda a segunda etapa, insistiu em manter os três zagueiros. Ainda não adquirimos um padrão de jogo e não temos um esquema definido no meio campo, parece que mais uma vez teremos um segundo semestre amargo dentro das pretensões coloradas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, como a prioridade de vcs eh a Sulamericana daqui pra frente, consegindo a vaga empatando 2 jogos com o Grêmio B, vulgo Banguzinho, como queiram, vão ter que colocar o time reserva no Brasileiro e deixar o time MILHONÁRIO do inter focado apenas nessa competição, pq as desculpas de cansaço, viages longas e "caganeiras" já estão saturadas...
Eu me divirto...