terça-feira, 30 de setembro de 2008

Henn: “Não podemos fazer terra arrasada”

A equipe de melhor campanha no Estadual Série Prata até a terceira fase está em perigo. O sinal de alerta acendeu na Assoeva de Venâncio Aires depois da derrota em casa para a Noiva do Mar, perdendo a invencibilidade de 10 jogos atuando no Poliesportivo. Em entrevista exclusiva para o blog, o diretor de futsal Irineu Henn falou da atual situação do clube, que dispensou nesta segunda-feira três jogadores: Lingüiça, Renatinho e Baxo. Mesmo assim, Henn se mostrou tranqüilo, afirmando que a Assoeva depende somente dela. “Não podemos fazer terra arrasada, pois temos plenas condições de reverter o quadro”, disse ele.
Irineu Henn voltou a lembrar da bela atuação da equipe contra a Asaf na primeira etapa, que vencia por 2x0. Na segunda etapa a Assoeva teve uma queda de rendimento e acabou sendo envolvida, como acontece com qualquer equipe. Já contra a Noiva do Mar, o diretor lembrou das chances criadas e desperdiçadas pelo time. “Fomos superiores, mas paramos numa noite inspirada do goleiro adversário. E aí apareceu o velho ditado do futsal: quem não faz, leva”, salientou ele, que ao mesmo tempo elogiou a qualidade do time de Rio Grande. O time de Venâncio Aires tem uma das melhores médias de público da competição. No último sábado recebeu dois mil torcedores no ginásio.

Jones
O início da semana foi de muito trabalho em Venâncio Aires. Depois de anunciar a dispensa dos três jogadores, a diretoria anunciou o retorno do beque Jones, que estava disputando a Ouro pela Asaf, de Santa Cruz do Sul. O jogador já se apresentou para o técnico Evandro Lunardelli e deverá estar a disposição para o jogo do próximo sábado, em Farroupilha, sendo essa a última contratação da equipe, tendo em vista o encerramento do prazo de inscricões de jogadores junto a Federação Gaúcha de Futsal.
“Nossa equipe é muito experiente e iremos dar a volta por cima. Sabemos da qualidade da UFF e iremos tentar buscar os três pontos. É o jogo da vida das duas equipes”, salientou Henn, lembrando também da estréia do jogador Sananduva, que teve ótimo rendimento contra a Noiva do Mar. “Nesta temporada montamos o melhor grupo. Jogadores experientes e que demonstraram isso durante toda a competição. Não iremos morrer na praia”, afirmou Henn. (Texto: Larerson Rigon - blog Papito. Fotos: Rádio Venâncio Aires)
Jones retornou para a Assoeva
ASSOCIAÇÃO 
Falar sobre a Associação Sobradinho quando tudo já foi dito é chover no molhado. Em casa, diante de sua fiel torcida que lotou as dependências do Ginásio da Fejão, fez o que tinha que ser feito, o dever de casa, como não podia ser diferente. Um jogo bastante estudado por ambas as equipes,sendo decidido nos detalhes em que a competência foi maior dos jogadores locais. Com este resultado 2x0, frente à boa equipe de Nova Prata, a Associação está credenciada para uma das vagas no quadrangular final.
Estamos ansiosos, para ver o tão falado e badalado time da LTF/Improvizo. Esperamos que o nosso time não improvise e sim faça provisões de gols na rede do adversário. Sei que não será nada fácil, mas com a ajuda da torcida e força de vontade é possível sim, que se obtenha um bom resultado frente ao Bicho Papão da Série Prata.

GRENAL
Assisti ao Grenal com uma turma de entusiasmados colorados no Restaurante Italianinho. No início parecia que não seria dessa vez que assistiríamos ao confronto, pois resolveu de acontecer alguns probleminhas técnicos na aparelhagem, logo sendo restabelecida a paz com a ajuda providencial do Laerson Rigon e do Juca Setti. Estava dado o passo inicial para a alegria dos presentes. Pensei aqui comigo, será que não é um aviso de que alguma coisa boa iria acontecer.
Liguei o meu inseparável radinho de pilha para escutar os comentários das rádios, pois fui acostumado com meu Pai Arnaldo Turcato (guaibeiro), a ouvir, só que naquela época não era um radinho e sim um radião. Vou dar uma sintonizadinha na Gazeta Fm 98.1, só pra ver como estão se saindo a gurizada que foi ao Beira-Rio transmitir o jogo para o público de Sobradinho e Região. Não é que os caras estavam se saindo muito bem naquele alvoroço todo!
Começa o jogo, o meu time (Inter), parecia meio inseguro, principalmente na defesa. Puxa era só o que faltava vamos ser patrolados pela máquina, será que o Odone teria razão. A bola andava bonita naquele gramado, o melhor do Brasil. Falei pra mim mesmo, “não te mixa lagartixa”, é apenas o começo e já acertamos as abóboras no andar da carroça.
Dali a pouco sobra uma bola rebatida da defesa do Grêmio e o D’Alessandro mete o pé de primeira, golaço do argentino. Vibração da geral, o Italianinho tremeu nas bases. Eu não falei nada que no rádio o gol sai alguns segundos antes da TV, não vou estragar a surpresa claro. Segue o jogo e Grêmio vai lá e empata com o Tcheco, será que vai dar empate de novo, como de costume. A galera colorada fica apreensiva e xingando o nono Clemer que não podia ter tomado este de fora da área e além disso ninguém chegou junto pra impedir o chute. Vamos em frente, tem mais Deus pra dar que o diabo pra tirar. Uma mão na bola do Pico, falta pra dois toques, não necessitando de barreira e o D’Alessandro esperto coloca o Alex na cara do Gol que chuta por entre as pernas do goleiro Vitor. Explode novamente o Italianinho num grito de fazer tremer os vidros das janelas, e eu já sabendo do Gol com antecedência pelo radinho, mas ali firme sem dizer nada.
Terceiro gol, escanteio cobrado e o Índio de cabeça cumprimentou o goleiro Vitor, mas bah tchê, a alegria tomou conta do Italianinho, pedi uma “gasosa” pro Derli , não agüentei mais, sequei a garganta de tanto gritar, não acreditava no que estava acontecendo. O que estaria acontecendo com meu time! pra golear desse jeito o tricolor dos pampas. Mal sabia eu que viria mais por aí, e novamente ele D’Alessandro levantou com açúcar e com afeto pro Nilmar entrar de cabeça e decretar o escore que permaneceria até o final 4x1. O Restaurante Italianinho quase veio abaixo e se cai o prédio, já pensou a manchete da Gazeta da Serra , “Colorados soterrados de tanta alegria”. Segui firme sem antecipar nada o que ouvira antes no radinho.
Segunda etapa e o jogo segue sob controle, alguns ataques dali e contra-ataques de lá, mas nada que pudesse causar um infarto, a não ser o gol que o Magrão, perdeu, este até eu faria.
Tirando a confusão da expulsão do Edinho e do Tcheco, o ponto negativo foi a violência protagonizada pela torcida. Neste aspecto não podemos tolerar este tipo de insatisfação, seja de que lado for, isto não é atitude de pessoas civilizadas. Estamos chegando no limiar de estádios com apenas uma torcida assistindo é lamentável, pois perde o espetáculo como um todo.
Voltei para casa faceiro da vida e com o radinho ouvindo os comentários esportivos e comendo um chocolate galáctico. Quase não dormi direito à noite, foi pura emoção.

Jogos Bom de Bola
Foram realizados dia 26 de setembro, os Jogos Bom de Bola na cidade de Santa Cruz do Sul, sendo um evento organizado pelo Grupo RBS. A cidade de Sobradinho foi representada pelas escolas Lindolfo Silva e Pe. Benjamin Copetti, no masculino e feminino. Os times não obtiveram classificação para as finais, mas serviu de experiência para a garotada. Acompanharam os alunos os professores de educação física Alécio Marion, Marciano Rubert e Marta Cassol Turcato.
Equipe feminina com a professora Marta Cassol Turcato

DICA:
Está começando o Mundial de Futsal 2008, aqui no Brasil, sendo as partidas realizadas no Rio de janeiro e Brasília.
PRIMEIRA FASE:
GRUPO A

Brasil - Japão - Cuba - Ilhas Salomão - Rússia
GRUPO B
Itália - Portugal - Tailândia - Paraguai - Estados Unidos
GRUPO C
Argentina - Ucrânia - China - Guatemala - Egito
GRUPO D
Espanha - República Checa - Irã - Uruguai - Líbia

Equipe do Banco do Brasil de Sobradinho, no ano de 1982, campeã do Torneio CMD da Semana da Pátria, categoria veterano.
Legenda:
Em pé: Dotto, João e Leocadio
Agachados: Euri, Ezildo e Alencar

Brasil goleia na estréia


A seleção brasileira estreou com uma bela vitória por 12 a 1 sobre o Japão na Copa do Mundo de Futsal, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.O Brasil abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Lenísio. Em seguida, Marquinho aumentou a vantagem com um belo drible e um chute certeiro. O terceiro gol da seleção brasileira foi marcado por Falcão, que começou a partida no banco. Ele entrou aos sete minutos e deixou o seu de pênalti. Ainda no primeiro tempo, o Japão diminuiu com Osodo, aos 17 minutos.No segundo tempo, chuva de gols do Brasil e olé dos torcedores nas arquibancadas. Foram nove gols brasileiros e nenhum dos japoneses. Aos três minutos Vinícius tocou para Wilde na entrada da área e o pivô marcou o seu primeiro gol na Copa. Logo em seguida, Ari também deixou sua marca. Inspirado, ele ainda deu origem ao lance que resultou no gol de Schumacher aos seis minutos.O mesmo Ari foi presenteado com um passe de Betão, que, de costas, deixou o companheiro na cara do gol: 7 a 1 para o Brasil. Falcão, que havia voltado para o banco, retornou para a partida e deu sorte para o time. Com duas bombas de Betão e Ciço, respectivamente, o Brasil chegou ao placar elástico de 9 a 1. Para piorar, no fim do jogo, o japonês Inaba foi expulso após cometer uma falta dura no meio da quadra.O jogo ficou ainda mais fácil para o time de PC de Oliveira. Após uma cobrança de lateral de Vinícius que o deixou na cara do gol, Falcão marcou pela segunda vez. Tranqüilo, o time brasileiro trocava passes contra adversários perdidos em quadra. O resultado não poderia ser diferente: Schumacher e Lenísio voltaram a balançar as redes e a seleção garantiu uma estréia com o pé direito na Copa do Mundo de 2008.O Brasil volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira, às 10h30m, quando enfrenta a equipe das Ilhas Salomão. (www.clicrbs.com.br)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Índio foi o herói da UFF

Um jogo disputadíssimo entre a equipe farroupilhense UFF e a ASAF de Santo Ângelo foi o que assistiram os torcedores que se fizeram presentes no ginásio de Lourdes no último sábado. A UFF fez o primeiro gol já nos primeiros instantes de bola em quadra e chegou a ter dois gols de vantagem, mas cedeu e o adversário virou o jogo. Nos últimos minutos o placar estava em 5x4 para a Asaf, e foi no último segundo que Índio marcou o gol de empate para a UFF, fechando em 5x5. No próximo sábado a UFF recebe a Assoeva e só a vitória interessa para ambas as equipes.

LTF venceu com autoridade o América

Jogando no Ginásio Tereza Verzeri a equipe do Laboratório Tiaraju mantém sua invencibilidade e venceu o América pelo placar de 7x0
O jogo
Com a proposta de tirar a marcação em cima, o LTF começou a partida determinado a buscar a vitória, com maior posse de bola criava muito, mas a grande chance do jogo sobrou nos pés de Maicon do América, que sem goleiro colocou pra fora. Depois de várias tentativas de abrir o placar, o capitão Guto chutou forte aos 6:33 e o goleiro aceitou fazendo 1x0. A equipe do América com uma boa marcação resistia a pressão muitas vezes com faltas e aos 11:44 numa cobrança Vinicius achou Kiko na segunda trave sem marcação decretando 2x0 no primeiro tempo.
Na segunda etapa com a mesma pegada a equipe do técnico Batata andava muito na quadra, era visível a superioridade e com 5min de jogo já vencia por 4x0. Então restou ao América arriscar com goleiro linha, o técnico Danilo colocou Kiko nessa função, tentando diminuir o placar. Com isso o LTF compactou sua marcação e com três roubadas de bola Vinicius e Mauricio com extrema habilidade do outro lado da quadra longe do alcance do goleiro fuzilaram a intensões do adversário, finalizando em 7x0
LTF/Improvizo: Almir, Kiko, Guto, Tales e Mauricio. Entraram: Vandré, Rafael, Vinicius, Junior, Emerson e Lefor. Os gols foram marcados por: Guto, Kiko, Lefor, Vinicius e Mauricio (3). O LTF é o próximo adversário da Associação Esportiva Sobradinho na Fejão.
www.tiarajufutsal.com.br

Noiva do Mar, a surpresa da 3ª fase

Jogando contra a torcida que pressionou e lotou o Ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires, a equipe da Associação Noiva do Mar enfrentou a Assoeva/Unisc para manter a liderança da Chave F, na terceira fase de estadual da Série Prata e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe rio-grandina está na 1ª colocação da chave, com seis pontos.
Sem contar com Lindemberg, que sentiu uma contratura muscular na coxa, e Bruno Coelho, que pediu desligamento do grupo por motivos pessoais, a equipe da Noiva do Mar entrou em quadra com muita vontade de voltar para Rio Grande com os três pontos e logo no início da partida procurou pressionar o time da Assoeva.
Aproveitando os contra-ataques, a equipe rio-grandina que marcava meia quadra, chegou ao gol em uma jogada realizada por Renan, que recebeu a bola e tocou para Éberson que dentro da área foi agarrado pelo goleiro Tiago, o árbitro Roberto Diniz viu e marcou pênalti para a Noiva do Mar. Na cobrança, Rafael Almeida marcou abrindo o placar e calando a torcida adversária aos 4'15".
Os 15 minutos finais da primeira etapa foram marcados pela expulsão do técnico Albio Carvalho e por muitos lances de contra-ataque desperdiçados pela Noiva do Mar, que mais uma vez contou com uma grande atuação do goleiro Brayer.
O segundo tempo começou com tanta velocidade que logo aos sete segundos Messinho sofreu falta na entrada da área da Noiva do Mar. Na cobrança, Sananduva que estava estreando na Assoeva soltou uma bomba, a bola bateu na barreira e obrigou Brayer a fazer mais uma boa defesa.
A pressão da equipe da Assoeva surtiu efeito sobre a Noiva do Mar aos quatro minutos, com Marcos Adriano que recebeu a bola na entrada da área e chutou forte obrigando Brayer a se esticar todo, mas não consegue defender.
Com a partida empatada, a Noiva do Mar em mais uma ótima partida conseguiu manter a cabeça no lugar e retomou a frente do placar após Éberson fazer grande jogada e com um belo passe deixar Pulga na cara do gol para marcar 2 a 1 e acabar com a invencibilidade da Assoeva, que não perdia no Ginásio Poliesportivo a 10 jogos.
No próximo sábado, 4, às 20h30min, a equipe da Noiva do Mar volta ao Ginásio Farydo Salomão para enfrentar a Asaf/Santo Ângelo.
Fabio Dutra - Jornal Agora (Rio Grande)

Assoeva dispensa Renatinho e Lingüiça

As duas derrotas consecutivas na terceira fase da Prata e a conseqüente lanterna da Chave F provocam medidas fortes da diretoria da Assoeva. Na manhã desta segunda-feira, o diretor de futsal, Irineu Henn, oficializou a permanência do técnico Evandro Lunardelli no comando da equipe e a dispensa dos atletas Renatinho e Lingüiça.
- O Renatinho pouco estava atuando e o Lingüiça foi dispensado por questões de comportamento - justifica Henn.
Nesta segunda-feira, a direção se reúne com o grupo de jogadores a fim de mobilizar para a partida de sábado, em Farroupilha.
Novas dispensas no elenco não estão descartadas.
Fonte: Rádio Venâncio Aires
Lingüiça marcou 10 gols com a camisa da Assoeva

AAPS: Categoria 93 vence mais uma de goleada


Enfrentando a equipe do Clube Vera Cruz pelo Campeonato Regional dos Vales do Rio Pardo e Taquari, a categoria 93 da AAPS goleou por 5x1, com gols de Cristian, Felipe (2), Gleison e Henrique. Com o resultado, praticamente garantiu a classificação a semi-final. Já a equipe juvenil, não fez uma boa partida e acabou sendo derrotada por 1x0. Neste final de semana devido as eleições, não haverá rodada do regional.

Resumo Esportivo...

Categorias de Base
A agenda esportiva do final de semana em Sobradinho iniciou sábado, no bairro Maieron, com as semifinais da II Copa Centro Serra de Categorias de Base, numa promoção do Projeto Menino Ativo e SMECD.

Mirim - Menino Ativo 1x3 Menino Ativo C
Mitim - União 6x2 Ibarama
Fraldinha - Menino Ativo A 11x0 Gol de Placa
Fraldinha - Menino Ativo B 1x5 Associação Sobradinho
Pré-mirim - Menino Ativo B 1x3 Menino Ativo A
Pré-mirim - Ibarama 6x4 Gol de Placa
Infantil - Menino Ativo B 4x2 Santo André
Infantil - Menino Ativo A 2x6 Gol de Placa

Finais - dia 10/10
Fraldinha: Menino Ativo x Associação Sobradinho
Pré-Mirim: Menino Ativo x Ibarama
Mirim: Menino Ativo x União
Infantil: Menino Ativo x Gol de Placa

Evangélica
Também no sábado, ocorreu a 3ª rodada do Campeonato de Futebol Sete, na Comunidade Evangélica de Sobradinho.

13h30 - Adulto
STO. ANDRÉ 2x8 KI FESTA/TAMANDARÉ “A”
RIO BRANCO 2x12 VENCAL
CURVA DO RIO 0x3 OS PICA FUMO
MERC. LUCHESE/VARZEA GRANDE “A” 3x0 STA. BARBARA
VARZEA GRANDE/M. LUCHESE “B” 6x2 OLARIA MAIERON "B "

Vôlei
Também no domingo, teve a 4ª Copa Fejão de Voleibol 4x4, no Parque da Fejão, nas categorias masculina e feminina. Participaram equipes de Candelária, Sobradinho, Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Ibarama e demais municípios. A promoção foi do Departamento de Vôlei da Associação Esportiva Sobradinho, com apoio da SMECD.

MASCULINO
1º - SOBRADINHO
2º - ACADEMIA MOVIMENTO
FEMININO
1º - SOBRADINHO
2º - STAR VIDEO LOCADORA

Bocha
Teve seqüência também o Campeonato Municipal de Bochas em Cancha de Areia.
Resultados:
Castelo Branco 3x0 Linha Quinca
Granja do Silêncio 1x2 Linha Central
Arroio Bonito 0x3 Linha São João Carijinho
Classificados para a semi-final:
* Castelo Branco
* Arroio Bonito
* Linha São João
* Linha Central
A Reunião para sorteio das semifinais ocorre na quarta-feira, às 19h, na Casa da Cultura.

Gazeta FM no Grenal em Porto Alegre

Equipe Esportiva: Papito, Fata, Dila e Alemão

Papito e Alemão no meio da torcida Colorada

Torcidas lotaram o Beira Rio

Colegas da Rádio de Bento Gonçalves, no café

Souza explicou derrota

Magrão: "Onde está a máquina"

Léo: "Ainda dá pra chegar"

Azul e Branco vence o Salto do Jacuí: 4x2

Os veteranos Azul e Branco foram até Salto do Jacuí neste domingo e venceram os veteranos local por 4x2, com grande atuação de Ademar e Catarina. O Gegeco mandou a campo Paulo, Fardin, Fransat, Catarina, Pedrinho, Ademar, Márcio, Vanto, Cidi, Cachoeira e Nelson. Depois entrou Natalino. Gols de Ademar, Cachoeira e Natalino (2).

A campanha das equipes da Série Prata

Por Luiz Fernando

Clique na imagem e veja em alta definição

Papo Colorado...


Por Gileno de Pelegrin
O Inter dá goleada no domingo de Gre-Nal e tira liderança do Grêmio após 13 rodadas. Não poderia ter sido melhor, com maior qualidade no meio campo, que ficou evidente nesse jogo, o colorado comandou as ações e poderia ter feito mais, como numa linda tabela no segundo tempo em que Magrão desperdiçou. Os argentinos deram um espetáculo aparte, especialmente D’Alessandro, com um golaço no início e participação em todos outros gols. Guiñazú é um jogador ímpar, está em todos os lugares do campo, como consegue, não sei!!
O Inter entrou novamente no campeonato, com chances boas de conseguir ficar no G4, Gre-nal é jogo que arruma a casa e pode embalar o time. Além disso, agora é que o entrosamento e o melhor preparo físico começaram a aparecer. Espero que a concentração continue, é só assim que poderemos continuar enfileirando vitórias como nas quatro últimas rodadas.

Buenas xiruzada tricolor...


Por Ivan Müller
Que decepção este time tricolor. Coisa bisonha. A defesa, que era uma de nossas alegrias, conseguiu a façanha de tomar quatro na primeira etapa, simplesmente atordoada com as trocas de passe do ataque rival, o meio inoperante, com o Rafael Carioca tendo que jogar por dois, pois mais uma vez o Celso Roth inventou o Orteman deixando o titularíssimo William Magrão no banco, Orteman está lento e sem força, um fracasso. Os laterais inoperantes e o ataque, mais uma vez não conseguindo concluir os lances e desperdissando as poucas chances.para sintetizar, o GRÊMIO conseguiu o que a muito estava tentando, que era deixar de ser o líder e correr atrás novamente. Mas esta derrota foi humilhante e não sei se o time terá forças para continuar na briga. Este time do returno está fazendo campanha de segunda divisão. Como pode cair tanto? Vamos lá. NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA.
Um abraço indiada.
** Qual será a rodovia que indicaram para a governadora "arrumar" em 2009? Estou muito curioso.

AABB de Sobradinho na JESAB

Esse final de semana foi marcado pelos Jogos Estaduais das AABBs (JESAB 2008) em Lajeado. Na categoria minicampo adulto, a AABB de Sobradinho está de parabéns, pois superou grandes adversários e ficou entre as quatro melhores equipes do estado, perdendo somente na semifinal para Lajeado, que eram os anfitriões, por 3x0. Sobradinho havia classificado após ganhar os jogos regionais em Taquari em fase anterior. As equipes classificadas para a fase final eram: Lajeado, São Pedro, Livramento, Porto Alegre, Santo Ângelo, Vacaria, Rosário, Santo Augusto e Sobradinho.
Jogadores da AABB de Sobradinho

domingo, 28 de setembro de 2008

CFC Evolução informa a tabela do Brasileirão


Clique na imagem e veja em alta definição

Inter goleia e tira o Grêmio da liderança

Poucos Gre-Nais valeram tanto nos últimos anos. E poucos foram tão bons, principalmente para os torcedores colorados. Comandado por D’Alessandro, o Inter goleou o Grêmio por 4x1 neste domingo, no Beira-Rio. O argentino abriu o placar do jogo, logo aos quatro minutos. Tcheco empatou aos 18. Depois, só deu Inter: Alex, Índio e Nilmar, ainda no primeiro tempo, completaram a goleada. O resultado faz o time do técnico Tite subir para a oitava posição na tabela, com 42 pontos, e a quatro de distância para o G-4, o grupo dos quatro que garantem vaga na Libertadores. De quebra, ainda tira o rival da liderança do campeonato, lugar agora ocupado pelo Palmeiras. O time paulista tem os mesmos 50 pontos do Grêmio, mas leva vantagem nos critérios de desempate. (www.clicrbs.com.br)

Cobertura
Nesta segunda-feira o blog faz uma ampla cobertura do jogo, com fotos registradas por Paulo Papito Duarte, integrante da Equipe Esportiva da Gazeta FM, que acompanhou a goleada do Internacional. A Gazeta esteve no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, levando as emoções do clássico.
D'Alessandro marcou o primeiro gol Colorado

sábado, 27 de setembro de 2008

LTF goleia e dispara na liderança

A rodada da Série Prata foi movimentada e com muitos gols marcados. No total foram 22, dando uma média de 5,5 gols por partida. Destaque foi o LTF/Improvizo, que recebeu a equipe do América, de Tapera, e goleou com propriedade pelo placar de 7x0, disparando na liderança de sua chave rumo a classificação para as semi-finais da competição.
Na outra chave, o Noiva do Mar supreendeu a forte Assoeva, jogando em Venâncio Aires. O time de Rio Grande fez 2x1 e disparou na liderança, deixando a Assoeva na última colocação da chave, com nenhum ponto somado. Destaque foi o goleiro Braiam, do Rio Grande, fazendo defesas milagrosas. O jogador Ceko levou cartão vermelho e desfalca o time de Venâncio Aires na próxima rodada.
Em um jogo eletrizante, a Asaf/Santo Ângelo deixou escapar a vitória faltando menos de um segundo para o final da partida em Farroupilha, depois de uma falha do goleiro Rodrigo, que substituiu Paredes, expulso na rodada anterior. O UFF saiu vencendo por 3x3 e deixou a Asaf virar o placar. No final, 5x5 e o time de Santo Ângelo na segunda colocação, com quatro pontos.

Quando o 2x0 é uma goleada

Uma goleada de 2x0. Assim pode ser considerada a vitória da Unisc/Sicredi/Sobradinho sobre o Nova Prata, dada a importância do resultado visando uma das duas vagas nas semifinais da competição. O ginásio do parque da Fejão recebeu o maior público do ano e a Associação deu a resposta dentro de quadra fazendo 2x0. De posse de uma liminar que deu condições de jogo para Titi e Wagner, o Nova Prata foi um adversário difícil de ser batido, sobrando para o time de Sobradinho a preparação física. No próximo sábado a Associação joga novamente em casa contra o LTF, para brigar pela primeira posição da chave. Com o resultado fica na segunda colocação, com quatro pontos. No intervalo da partida a diretoria entregou duas camisetas oficiais da Associação, uma para os patrocinadores e outra pelos torcedores. O sorteio foi feito pelos dois candidatos a prefeito de Sobradinho: Miguel Vieira e Ivan Trevisan, idéia que surgiu na Mesa de Esportes da Gazeta FM. O Sicredi, com seu mascote, destribuiu prêmios para a torcida também no intervalo.

O jogo
Num jogo em que três jogadores foram votados pela equipe de esportes da Gazeta FM como melhor em quadra - Allyson levou o troféu Denise Atelier Metalúrgica Mainardi - o eqüilíbrio marcou a partida. O time de Sobradinho jogou uma de suas melhores partidas dentro de casa e agradou o expressivo público presente no ginásio. O placar foi aberto no primeiro tempo. Depois de jogada ensaiada sobrada por Anaro, a bola sobrou para Allyson fazer 1x0. O primeiro tempo fechou assim. No segundo tempo, logo aos 46 segundos, Capelari fez um gol de placa e ampliou para 2x0. O Nova Prata insistia mas parava nas boas defesas do goleiro Márcio. No final, o técnico Gederson Duarte colocou Ronaldo como goleiro linha o que não deu resultado. O mesmo Ronaldo foi expulso no final do jogo, depois de cometer falta sobre Allyson.
No final do jogo muita comemoração e agradecimento dos jogadores para a torcida que compareceu no ginásio. O técnico Beto Mossmann, satisfeito, exaltou a garra da equipe e agradeceu a torcida. "Essa é a torcida que eu sempre cito como uma das maiores do Estado. Comemorar agora, para segunda-feira pensarmos somente no LTF. Será o jogo d classificação", disse o treinador, que aproveitou para exaltar a qualidade da equipe do Nova Prata. "Vencemos uma excelente equipe".

Rodada
ASSOEVA/UNISC 1x2 NOIVA DO MAR
U.F.F. 5x5 ASAF/SANTO ÂNGELO
UNISC/SICREDI/SOBRADINHO 2X0 NOVA PRATA
LTF 7x0 AMÉRICA

Allyson tenta se livrar da marcação adversária

Paulinho Cambalhota foi um dos destaque do jogo

Capelari marcou um golaço

Allyson levou o troféu Denise Atelier

Gederson Duarte elogiou nível das duas equipes

Funcionários do Sicredi com o mascote, distribuindo prêmios

Ivan e Miguel entregando a camiseta para Irineu Dorz

Treinador garante: Titi joga em Sobradinho


Dos três jogadores suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futsal, Titi (foto) deve estar em quadra pelo Nova Prata contra a Associação Sobradinho no jogo desta noite. A afirmação é do treinador Gederson Duarte, que teve muitas dificuldades para montar a equipe. Os três jogadores (Titi, Orion e Wagner) conseguiram a liminar para jogar, porém somente Titi viaja com a equipe. Orion viajou para tratar assuntos particulares e Wagner está lesionado. Em contato com o repórter Paulo Papito Duarte, o treinador salientou que a semana foi de muito trabalho fora das quatro linhas, para tentar reverter a decisão do tribunal. "Vamos tentar reverter esse quadro, mesmo com as dificuldades que encontramos. É o jogo que pode valer a nossa classificação", disse ele. Outra informação, é que o jogador Guti, ex-25 de Julho, teria retornado para Nova Prata e deve viajar com o grupo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Associação tem confronto decisivo


Os bons rendimentos dos últimos jogos resultaram numa semana de trabalho e tranquilidade por parte da Unisc/Sicredi/Sobradinho. Fora das quadras, a diretoria tratou de trabalhar para levar um expressivo público ao ginásio. A certeza é que o Nova Prata terá um adversário dentro de quadra e outro na arquibancada do ginásio. Empresários de Sobradinho adquiriram ingressos e distribuiram para seus clientes, com objetivo de incentivar a equipe que vive um bom momento na competição. A Rádio Gazeta FM também fez sua parte. A unidade móvel percorreu alguns municípios da região, com o jogador Paulinho Cambalhota, divulgando a partida e distribuindo ingressos para o jogo. "Com certeza será o maior público deste ano. Precisamos desta vitória", disse o presidente Fabinho Emmel (foto).
O jogo contra o Nova Prata inicia às 20h30 deste sábado na Fejão. A equipe visitante é adversária direta na busca pela classificação e vem mordida para Sobradinho. Perdeu em casa na estréia da terceira fase para o LTF e, ainda, três jogadores foram julgados e devem ficar de fora: Titi, Orion e Wagner. Fica a expectativa se o Nova Prata recorreu da decisão, assim como fez a Asaf de Santo Ângelo.
Mesmo assim o treinador Beto Mossmann tratou de falar somente da sua equipe e conclamar o torcedor para o ginásio. Ele garante que o grupo está muito unido, prova são os últimos resultados. "A equipe vem correspondendo dentro de quadra. Fizemos uma ótima partida em Tapera e pretendemos jogar ainda melhor frente a nossa torcida", disse. A Associação joga duas partidas em casa. Neste sábado contra o Nova Prata e no próximo contra o LTF. "Se conseguirmos confirmar os três pontos em cada partida, estaremos muito próximo da classificação para as semifinais", salientou. Mas também citou das qualidades do adversário deste sábado, que vem para o jogo decisivo.

Arbitragem
Principal: Carlos Cesar Quaresma da Silva
Auxiliar: Ricardo Amaral Messa
Anotador: Emir Martins Torres
Cronometrista: Jocemar Barreiro

Rodada
ASSOEVA/UNISC x NOIVA DO MAR
U.F.F. x ASAF/SANTO ÂNGELO
UNISC/SICREDI/SOBRADINHO X NOVA PRATA
LTF x AMÉRICA

Assoeva chama a torcida para vencer o Noiva do Mar

A derrota na estréia da terceira fase para a Asaf, em Santo Ângelo, transforma o jogo deste sábado em uma final antecipada da Série Prata para a Assoeva. Vencer Noiva do Mar, de Rio Grande, é fundamental para a equipe de Venâncio Aires manter-se viva na competição. A derrota, por outro lado, coloca em risco todo o trabalho do ano e o sonho de chegar à final do campeonato.
A Assoeva aposta no fator local para derrotar a perigosa Noiva do Mar. O retrospecto neste ano contribui para o otimismo. Em 10 jogos no Poliesportivo foram 10 vitórias, prova de que nenhum adversário suportou o grito de quase dois mil torcedores da Febre Amarela. Dentro de quadra, o técnico Evandro Lunardelli trabalhou forte na semana. Foram seis treinamentos com bola, marcação, ataque, goleiro-linha.
O quinteto que foi base na maioria dos jogos volta a ser escalado. O capitão Markinhos cumpriu suspensão e retorna. A escalação inicial tem Thiago, Markinhos, Marcos Adriano, Ceko e Messinho. No grupo, o único desfalque é o pivô Baltazar, que sentiu uma tendinite no joelho esquerdo. (Rádio Venâncio Aires)

Asaf consegue liminar e atletas jogam

A ASAF/SANTO ÂNGELO entrou com um pedido de liminar junto a Justiça Desportiva em Porto Alegre e conseguiu suspender provisóriamente a punição imposta aos atletas: Luciano, 7 jogos, Edgard e Misco, 3 jogos, conquistando condições de jogo aos mesmos para o confronto deste sábado, pela segunda rodada da terceira fase do Estadual Série Prata 2008, em Farroupilha. A conquista foi uma vitória do departamento jurídico juntamente com a diretoria e foi comemorada pelos atletas que receberam um grande reforço para a partida de amanhã a noite. (www.cineral.zip.net)

LTF: Kiko deve ser titular contra o América

Um coletivo na quinta-feira, junto ao ginásio do Colégio Verzeri, serviu para que o técnico Batata dissolver a única dúvida do time do Laboratório Tiaraju visando o jogo de sábado diante do América de Tapera. Kiko deve ser o substituto de Leonardo suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "O Kiko deve começar jogando, pois é o substituto eventual do Leonardo", afirmou o técnico Batata.
O outro desfalque do time santo-angelense está no banco, onde Zalamena, com problemas no joelho será poupado. A provável formação para começar o coletivo logo mais ao meio-dia e no sábado, deve ter Almir no gol, Guto de beque, Kiko e Tales nas alas e Maurício como pivô.
Sobre a maneira como pretende encarar o América, o técnico Batata disse que a equipe está treinando de três maneiras. Num primeiro momento apertando o adversário na sua quadra, dando espaço para ele ceder os contra-ataques e tirando do jogo o ala Kiko Gardin, que arma todas as jogadas de Tapera. "Vamos começar espetando eles e ver como evolui o jogo. Temos de cuidar também do Kiko, que arma as jogadas. O time deles é experiente e qualquer vacilo pode significar a derrota", explicou Batata.
Fonte: A TRIBUNA REGIONAL

AAPS: adversário do sábado é o Vera Cruz

Neste sábado, dia 27, a partir das 9h30 no Estádio Tiradentes, as categorias Juvenil e 93 voltam a campo pelo Regional Vales Taquari e Rio Pardo. O adversário é o Clube Esportivo Vera Cruz, daquela cidade. A AAPS vai em busca de 2 vitórias, que praticamente garantirá a classificação antecipada à semi-final.
Vitória encaminha classificação

Paraíso do Sul
Chegaram na tarde de terça-feira, os atletas pré-selecionados no municipio de Paraíso do Sul. No total, 12 meninos ficaram treinando até a tarde de sexta-feira, onde realizarão trabalhos técnicos e táticos para avaliação da coordenação. Os atletas vieram acompanhados pelo professor Sandro Passos.
Meninos de Paraíso do Sul

Colorados repassam R$ 1.500,00 aos bombeiros



Em um jantar realizado na noite desta quinta-feira no Restaurante Italianinho, a Associação dos Colorados de Sobradinho efetuou a entrega do dinheiro arrecadado com a rifa da entidade, aos Bombeiros Voluntário de Sobradinho. Foram repassados R$ 1.500,00 ao presidente Gerson Schirmer, que em seu depoimento disse: “veio em uma boa hora”. De acordo com o presidente da Associacão, Oli Weber, o Fata, na oportunidade também foi aprovado o estatuto da entidade, o qual deverá ser registrado nos próximos dias. A entidade foi criada no dia 14 de abril de 2008. Também ocorreu a entrega oficial da Camiseta do Internacional, ao ganhador da rifa: Adriano Carniel. Depois do jantar, os colorados assistiram ao empate do Internacional pela Copa Sul-americana, em 1x1 com o Universidade Católica do Chile. A idéia agora é beneficiar a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Outra camiseta será autografada pelos jogadores do Inter e será sorteada entre os colorados de Sobradinho, a qual já está de posse da diretoria.

Resumo Esportivo com Milton Setti

Categorias de Base
A agenda esportiva do final de semana em Sobradinho inicia neste sábado, no bairro Maieron. São as semifinais da II Copa Centro Serra de Categorias de Base, numa promoção do Projeto Menino Ativo e SMECD.

13h30
Mirim - Menino Ativo x Menino Ativo C
Mitim - União x Ibarama
Fraldinha - Menino Ativo A x Gol de Placa
Fraldinha - Menino Ativo B x Associação Sobradinho
Pré-mirim - Menino Ativo B x Menino Ativo A
Pré-mirim - Ibarama x Gol de Placa
Infantil - Menino Ativo B x Santo André
Infantil - Menino Ativo A x Gol de Placa

Evangélica
Também neste sábado, ocorre a 3ª rodada do Campeonato de Futebol Sete, na Comunidade Evangélica de Sobradinho.

13h30 - Adulto
STO. ANDRÉ X KI FESTA/TAMANDARÉ “A”
RIO BRANCO X VENCAL
CURVA DO RIO X OS PICA FUMO
MERC. LUCHESE/VARZEA GRANDE “A” X STA. BARBARA
VARZEA GRANDE/M. LUCHESE “B” X OLARIA MAIERON "B"

Associação
A partir das 20h30, no parque da Fejão em Sobradinho, tem jogão de futsal, entre a Unisc/Sicredi/Sobradinho e o Nova Prata. Ingressos estão sendo comercializados e o comércio está auxiliando para lotar o ginásio. A Gazeta FM abre a Jornada Esportiva a partir das 19h30, com a equipe completa.

Balneário Lazzari
Já no domingo pela manhã, no Balneário Curva do Rio na Linha Carijinho, ocorre amistoso para abrir a temporada de verão. A partir das 10h tem Time da Alegria x Curva do Rio. À tarde tem Torneio de Futebol Sete e de pênaltis com a presença de mais de 30 equipes.

Azul e Branco
Os veteranos Azul e Branco de Sobradinho jogam em Salto do Jacuí neste domingo. Enfrentam os veteranos local a partir das 10h. Saída de frente ao Gegeco, às 9h.

Vôlei
Também no domingo, tem a 4ª Copa Fejão de Voleibol 4x4, no Parque da Fejão, nas categorias masculina e feminina. Estão confirmadas equipes de Candelária, Sobradinho, Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Ibarama e demais municípios. A promoção é do Departamento de Vôlei da Associação Esportiva Sobradinho.

Grenal
E a partir das 18h10, tem Grenal do Novo Século pela Gazeta FM. Jornada Esportiva direto do Beira Rio em Porto Alegre, com a equipe mais competente do Centro Serra,

Seleção Brasileira de Futsal pronta para a estréia


Depois de um período de preparação em Uberlândia (MG), a seleção brasileira de futsal já está em Brasília (DF), local da estréia na Copa do Mundo de Futsal 2008, dia 30, contra o Japão.
Durante a estadia do time na capital federal, a carga de treinamento será diminuída. Em vez de treinos em dois turnos, os jogadores brasileiros trabalharão apenas um período por dia.— O trabalho desenvolvido em Uberlândia foi muito duro durante estes 13 dias de concentração. Agora a tendência é de diminuição de carga e aprimoramento final do trabalho — explicou o auxiliar-técnico Pipoca.Durante a preparação na cidade mineira, o time brasileiro disputou dois amistosos contra o Egito, vice-campeão africano, vencendo o primeiro por 8 a 0 e empatado o segunda por 2 a 2, resultados que renderam críticas do técnico PC Oliveira (foto).

Comentário do Idelfonso Barbosa


Bombonera
Antes mesmo do início da partida, observei um murmúrio diferente no interior do ginásio João Goulart. Não dei muita importância para o fato, apesar de notar um ar de felicidade na fisionomia de todos que ali estavam. Eram bem mais de mil e bastou a arbitragem autorizar o início do jogo para que ficasse compreendido o que havia de diferente naquele local.
Na “Bombonera” de Tapera não existe lugar para tristeza, é um grito só do primeiro ao último segundo de partida, estando o dono da casa vencendo, empatando, ou atrás no placar, o grito ensurdecedor é o mesmo. Tão intenso que se torna impossível ignorá-lo e até o adversário acaba se envolvendo no ritmo vindo das arquibancadas.
Todo dirigente, principalmente diretor financeiro, que acompanhar sua equipe em confrontos frente ao América na cidade de Tapera, com absoluta certeza ao final de tudo, independente do resultado de quadra, se verá enciumado com a extraordinária participação da comunidade local, além do grande consumo de tudo o que for ali oferecido.
Disse-me um dirigente de lá que noite de jogo do América é sinônimo de cofre “estufado”, não interessando as condições do tempo nem a importância da partida. Acrescentou que nesta temporada o público nunca esteve inferior a 800 pagantes.
Restou-me a certeza que o predicado de melhor torcida do futsal de nosso estado tem outro endereço. Até quando?

Prova de fogo
O professor Beto Mossmann referiu-se as dimensões da quadra de jogo para antecipar que a Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho estaria numa partida ditada pela velocidade.
Não deu outra. Foram os 40 minutos mais “alucinantes” que presenciei neste Estadual da Série Prata. Pelas dimensões da quadra? Sim. Mas também, e principalmente, pela energia diferenciada existente no local, que é simplesmente de arrepiar, até mesmo quem ali esteja apenas na condição de observador.
Acredito ter sido a “prova de fogo” para o time de Sobradinho com relação as suas pretensões nesta terceira fase da competição. Mesmo sem reforços e escassos recursos financeiros, passou no primeiro teste, que indicaria as reais possibilidades para, ao menos, sonhar outra vez em continuar “teimando” ir adiante num campeonato que, a cada dia, de maneira natural, se apresenta mais complexo.

Cambalhota
Ao final da partida, enquanto recebia o troféu de melhor em quadra no último sábado, lá em Tapera, Paulinho “Cambalhota” desabafou: “Muito obrigado pelo reconhecimento. Vocês que usam óculos me vêem, apesar de eu não estar em 100% das minhas condições, espero que mais gente também me enxergue. Aguardem que, se houver oportunidade, mostrarei muito mais.”
Neste pronunciamento, Paulinho deixa claro toda sua ansiedade por um lugar na equipe considerada titular e, de maneira alguma, isso pode ser encarado como “avanço de sinal”, haja vista que quem o conhece sabe que “Cambalhota” se vê muito melhor com a bola do jogo do que com as palavras, fato que deve ser compreendido. Mas, a sua maneira, mandou o recado: não quer outra coisa senão estar na quadra de jogo.

Positivo da Semana
Sem dúvida o ponto conquistado fora de casa logo na primeira rodada da terceira fase pelo time de Sobradinho, que ainda poderá ser o ponto da classificação.
Negativo da Semana
O infeliz revide a suposta agressão do torcedor do América através da rede de proteção. Fato que, naquele momento, deixou o ambiente suscetível a conseqüências trágicas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Balanço Esportivo com Oli Weber, o Fata


Olá amigos do blog
* Estadual Série Prata 2008
A Associação Esportiva Sobradinho apesar da pressão, trouxe de Tapera no último sábado um bom resultado, mesmo sendo um empate. Pois nesta fase o importante é somar pontos, principalmente fora de casa. A Associação aguarda para este sábado a equipe do Nova Prata, e com certeza fará o seu dever de casa, e com a casa cheia.

* Campeonato Brasileiro - Semana Grenal
O Inter hoje no Chile enfrenta um difícil jogo pela Sulamericana, pensando no clássico de domingo.Certamente o desgaste será o principal adversário para este clássico, mas um desgaste com vitóris é sempre motivador, bem diferente de um desgaste com derrota, o que influenciaria, além da parte física, o lado emocional do atleta. Poderá o resultado do Grenal definir já a situação das duas equipes até o final do Brasileiro.
Em um show de cobertura, a Gazeta se fará presente neste clássico, que na atualidade é o clássico nacional mais empolgador e emocionante, pois fica caracterizado que ferve o sangue dos gaúchos.

* Associação dos Colorados
Hoje à noite, no Restaurante Italianinho, ocorre a assembléia da Associação dos Colorados de Sobradinho. Fichas para janta estão sendo comercializadas a R$ 10,00. Na oportunidade, além de assistirem ao jogo do Inter pela Sul-americana, haverá e entrega da camiseta oficial, ao colorado Adriano Carniel, bem como a entrega do dinheiros arrecadado na rifa aos Bombeiros Voluntários de Sobradinho.
Até breve!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CFC Evolução informa a tabela do Brasileirão


Clique na imagem e veja em alta definição

Capitão Luciano pega a maior suspensão


Paredes expulso contra a Assoeva, Fabinho e Rodrigo Caturra com o terceiro cartão amarelo, Luciano, Tiago e Edgard que foram julgados e punidos, severamente pelo tribunal da Federação, são desfalques da Asaf para o jogo do próximo sábado, em Farroupilha, contra a UFF. Uma preocupação e tanto para o técnico Raul Sawitzki, que terá que montar um verdadeiro quebra-cabeças para definir o time.
Os três primeiros já eram desfalques conhecidos após o jogo contra a Assoeva. Já o beque e capitão Luciano (foto), o pivô Edgard e ala o Misco foram punidos pela confusão ocorrida no jogo contra Nova Prata, ainda na segunda fase da competição.
A punição mais severa foi imposta ao capitão Luciano, que pegou sete jogos de suspensão. Luciano já cumpriu um e terá mais seis. Com isso, deverá retornar ao time somente na segunda partida das semifinais da competição se a equipe garantir vaga. Edgard e Misco foram punidos com três jogos cada, como já cumpriram um, terão de ficar de fora de mais dois.
Além dos jogadores santo-angelenses, três atletas de Nova Prata também foram punidos. Titi pegou cinco jogos, Orion e Wagner, três jogos cada.
Questionado sobre a punição imposta aos seus jogadores, o presidente da Asaf, João Bueno, destacou que faltou coerência ao tribunal, que pouco levou em consideração em defesa dos atletas. "Acho que faltou um pouco de coerência ao tribunal. A pena imposta é muito severa, principalmente ao Luciano", disse Bueno.
(www.cineral.zip.net)

Décio Marinho, presidente da comissão do Cinquentenário, e o prefeito Marci Nardi, entregam a Taça de 2º lugar a Edgar Schaefer (Rato), jogador do Flamengo do Tamanduá, que perdeu por 1x0 para o Atlético Esportivo Sobradinho, gol marcado pelo zagueiro Pereirão, de cabeça. Ao fundo aparecem Lauro, Mosquito, Chambão e Milton. O ano foi 1977 no Tiradentes.