sábado, 29 de novembro de 2008

Vitória dá título da Prata a Noiva do Mar

José Finkler - Jornal Agora (Rio Grande)

Na noite deste sábado, pode ser escrita mais uma página da vencedora história do futsal rio-grandino. A Associação Noiva do Mar enfrenta o Laboratório Tiaraju Futsal, em Santo Ângelo, na terceira partida da final da Série Prata 2008. Apenas a vitória dá o título aos rio-grandinos. A partida se inicia às 20h30min.
Depois de enfrentar o LTF no ginásio Tereza Verzeri – sábado passado os rio-grandinos foram derrotados por 1 a 0 – o time do técnico Albinho já sabe o que lhe espera na região das Missões. Além da qualificada equipe, uma fanática e barulhenta torcida será um adversário a mais a ser batido. Dessa vez, Albinho terá a volta do seu pivô Birô, o artilheiro da equipe, que cumpriu suspensão automática no segundo jogo. O beque Lindemberg e o ala Manta, que estavam “pendurados” com dois cartões amarelos, jogarão “mais tranqüilos”.
Com isso, a Noiva do Mar vai à quadra para decidir o estadual, com o que tem de melhor no seu plantel. A delegação partiu rumo à cidade de Ijuí, onde se hospedará, no início da tarde de sexta-feira. O time que inicia a jogo terá Brayer; Lindemberg, Manta, Renan e Rafael Almeida. A arbitragem será de Carlos Cesar Quaresma da Silva, de Porto Alegre, auxiliado por Leandro Sérgio Franceschi, da cidade de Sertão. Elaine Fátima de Oliveira será a anotadora e como cronometrista Luis Fernando Feijó Ramos Jr. O senhor Paulo Afonso Veeck será o representante da Federação Gaúcha de Futsal.

O adversário
O Laboratório Tiaraju Futsal joga por dois resultados para conquistar o título. Qualquer vitória ou empate garante o triunfo à equipe que está atuando em seu primeiro ano em uma competição estadual. O técnico Batata deve escalar Almir; Leonardo, Guto, Tales e Mauricio. No banco de reservas, estarão os qualificados Vandré, Kiko e Lefor.

O local da decisão
Santo Ângelo é um município que pertence à mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e é o maior município da região das Missões, com 75.627 habitantes segundo estimativas de 2008.
A "Capital das Missões", como é chamado, destaca-se como um centro de serviços públicos, por sediar vários órgãos das esferas estadual e federal. Terra com história riquíssima e belezas naturais e arquitetônicas, Santo Ângelo desponta novamente como um dos pólos do Noroeste do Rio Grande do Sul, mostrando sua beleza e potencial.
Santo Ângelo faz parte dos chamados Sete Povos das Missões e suas origens remontam ao período espanhol, sendo parte dos povoados criados nos séculos 17 e 18 por padres jesuítas espanhóis nos atuais territórios do Brasil, Argentina e Paraguai.
O município está localizado na bacia do rio Ijuí e está distante 459km de Porto Alegre. Limita-se ao Norte, com Giruá; ao Sul, com Entre-Ijuís e Vitória das Missões; a Leste e Nordeste, Catuípe; a Oeste, com Guarani das Missões, e a Noroeste, com Sete de Setembro.
Santo Ângelo possui uma rica cultura, graças à diversidade de etnias que se estabeleceram com a vinda dos imigrantes. As etnias que mais se destacam são de origem alemã, italiana, espanhola e portuguesa.
O principal clube esportivo de Santo Ângelo é a Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo. A casa do clube é o Estádio Raul Oliveira, com capacidade para 8 mil pessoas. No futsal, existem duas equipes, a Associação Santo Ângelo de Futsal - Asaf e a adversária da Noiva do Mar esta noite, o Laboratório Tiaraju Futsal - LTF.

Nenhum comentário: