sábado, 8 de novembro de 2008

Tristeza em Rio Grande: Associação eliminada

Foi uma noite infeliz da Associação Esportiva Sobradinho em Rio Grande. O time do Centro Serra precisava de um empate para chegar à final da Série Prata, mas acabou perdendo no tempo normal e na prorrogação para a Noiva do Mar, se despedindo da competicão. Muita tristeza dos jogadores no final, bem como da comissão técnica e da diretoria da Associação, mas o que fica foi a garra do time, que "tirou leite de pedra para chegar nesta semifinal", disse o comentista da Gazeta FM, Idelfonso Barbosa. Mais de 2 mil pessoas acompanharam a partida e apoiaram o time da casa a conquistar a vaga para final e a garantia da disputa da Série Ouro em 2009.
A diretoria, com apoio dos empresários de Sobradinho, garantiu a viagem para Rio Grande já na sexta-feira, para que os jogadores não tivessem dificuldades com o desgaste da viagem, mas a força do fator casa fez a diferença. A Associação tinha a pior campanha entre as outras três equipes que estavam nas semifinais. Com a eliminação, o time do Centro Serra repete a campanha de 1999, quando parou também nas semifinais.

O jogo
Depois de perder por 8x2 no tempo normal, na prorrogação a Noiva do Mar venceu com facilidade. Fez 4x0 e garantiu a vaga. Rafael Almeida (2), Biro e Renan marcaram para o time da casa.

Beto Mossmann
O técnico Beto Mossmann, por toda a campanha que fez em 2008, levou o troféu melhor em quadra da Gazeta FM, Denise Atelier/Metalúrgica Mainardi, como forma de reconhecimento do que foi feito. "Todo este grupo está de parabéns. Lutamos até o fim e chegamos numa semifinal, pena que o fator casa foi predominante", disse ele, aproveitando para agradecer toda a diretoria e a torcida da Associação, bem como pediu desculpas por não ter conseguido a vaga na final. O técnico não conteve as lágrimas e disse: "Respeitem esses jogadores, esses homens e a torcida deve recepcionar esses guerreiros".

Depoimentos
No final todos os jogadores aproveitaram para agradecer e elogiar a união. Capelari, emocionado, se mostrou orgulhoso pela equipe ter chegado entre os quatro times. Já o jogador Allyson Paraíba, chorando, também não esqueceu da acolhida que teve em Sobradinho. "Adorei jogar aqui".

Laboratório Tiarajú
O LTF, de Santo Ângelo, é a outra finalista da competição. Depois de vencer por 4x1 no tempo normal, empatou na prorrogação em 1x1, marcando o gol de empate faltando 2 segundos para o término da partida. A primeira partida da final acontece no próximo sábado em Rio Grande.

FORÇA ASSOCIACÃO... 
VOCÊ CONTINUARÁ VENCEDORA NO 
CORAÇÃO DE TODOS OS TORCEDORES

Nenhum comentário: