segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Papo Colorado...

Por Gileno de Pelegrin

O Internacional fez jus ao nome na quinta-feira em Buenos Aires frente ao Boca Júniors, o maior papão de títulos do mundo, na Bombonera estádio charmoso e romântico que assusta muitos clubes que jogam lá. Com o “status” de três títulos importantes nos últimos anos, Libertadores, Mundial FIFA e Recopa Sul-Americana o Colorado Gaúcho jogou com personalidade, querendo vencer e com um esquema muito utilizado pelo próprio Boca que também costuma jogar com uma linha de 4 zagueiros. Tite, muitas vezes criticado, parece que acertou ao escalar Álvaro na zaga, colocando Bolívar na direita. O meio campo colorado, quando jogam todos os titulares, é de uma qualidade indiscutível, sendo destaque individual o Magrão que foi agraciado com o primeiro gol. D’Alessandro é “marrento”, mais joga muita bola, cresce nos grandes jogos, como fez na goleada no Gre-Nal. Deu o famoso “mamão com açúcar” para o Alex completar para as redes no segundo gol. Outro que precisava de uma prova de fogo era o arqueiro Lauro, que estava causando dúvidas sobre as possibilidades de ser ou não titular no próximo ano, acabou correspondendo às expectativas com grandes defesas e saídas precisas.
Com a possibilidade de título do Inter aparecem às dúvidas sobre a importância dessa conquista, sem dúvida todo torcedor quer ganhar todos os campeonatos possíveis e sempre quer colocar taças no armário. Mas a prova maior é que além de dar prestigio, visibilidade e dinheiro, o clube aparece para o planeta. Nessa sexta-feira, na CNN Internacional, a maior rede de notícias do mundo, mostrou os gols da vitória colorada contra o Boca para todo o planeta, é mole!!
Enquanto isso os reservas do Inter, massacram “o lanterna” Ipatinga no Gigante. Esperamos que o time principal consiga fazer mais um grande jogo no México contra o Chivas Guadalajara na quarta-feira, para encaminhar a classificação para a final.

Nenhum comentário: