guilherme@gazetadosul.com.br
Quando ajudou a fundar a Associação Santa-Cruzense de Futsal, em outubro de 2005, Iloir Steffens vislumbrava o crescimento do esporte profissional na cidade. A má campanha do time na Série Ouro do Estadual de Futsal chegou a colocar uma interrogação no futuro desse projeto. A fim de manter e dar continuidade à idéia, o empresário de 38 anos aceitou o convite para suceder Altair Müller na presidência do clube. Ontem à noite, ele foi aclamado no Conselho Deliberativo para o mandato de um ano.
O investimento na formação de atletas é prioridade da nova gestão, que tem Gerson Vargas como vice-presidente e Alexandre da Silva e Larri de Moura no Departamento de Futsal, como diretor e vice, respectivamente. Além das equipes juvenil e infantil, lançadas neste ano, planeja-se criar novas categorias, como mirim, pré-mirim e dente-de-leite.
Na ótica de Steffens, a ação, se bem executada, garantirá a seqüência do futsal em Santa Cruz do Sul. “Assim como o futebol e o basquete seguem de pé, o futsal não pode morrer. Tendo bons atletas criados na casa, teremos equipes profissionais mais baratas”, defende. A fórmula, adotada nos três anos de atividade da Assaf, segue em uso na próxima temporada.
Nomes como Thiago, Bruno, Germano e Saninho receberão espaço outra vez, independente do nome do treinador – a renovação ou não com Morruga será discutida nas próximas semanas. “Vamos apostar nos garotos e trazer profissionais diferenciados, que decidam os jogos”, garante o novo presidente. “Não há grandes recursos, então as contratações precisam ser pensadas. Não podemos dar o passo maior que a perna”, sustenta Steffens.

Iloir Steffens (E) é o novo presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário