segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Papo Colorado...

Por Gileno de Pelegrin

Concluímos o último Papo Colorado desejando grande jogo contra o Chivas no México. Desejo realizado, além de ter conseguido consolidar um esquema tático que privilegia a marcação dos quatro zagueiros, o Inter consolidou seu meio campo com a aproximação ao Nilmar, chegando na frente Alex, Andrezinho e Magrão. Jogou como na Bambonera e conseguiu uma vitória que quase o coloca na final da Sul- Americana. Pois dificilmente, o Chivas, que tem uma das maiores torcidas das Américas (30 milhões de torcedores), vencerá o Colorado no Gigante lotado. Todos sabemos que nada está decidido, mas está muito bem encaminhado, o Chivas costuma fazer grandes partidas fora de casa, pois já venceu fora de casa em outras fases da competição. Outro detalhe importante é tentar acertar a bola aérea defensiva colorada, pois a bola viajou muitas vezes na frente do gol de Lauro sem a proteção necessária.
Muito se falou essa semana a respeito do Colorado participar da próxima Libertadores se for campeão da Sul-Americana. Primeiro que não existe nada resolvido e nem virada de mesa, o que existe é uma possível punição da FIFA na confederação Peruana de futebol. Essa punição se deve a uma intervenção do governo peruano que nomeou o presidente da confederação, coisa não admitida pela FIFA. Se caso viesse a confirmar essa punição abriria três vagas para a próxima Libertadores e com isso se cogita do campeão da copa Sul-Americana entrar em uma dessas vagas. Até porque se sabe que a partir de 2010 essa competição será uma das vias para se chegar a Libertadores.
O colorado não deve entrar em campo frente ao Chivas no Gigante na quarta-feira pensando em Libertadores, mas deve sim fazer o possível para chegar até a final e depois tentar chegar ao título, pois é um título importante sem dúvida nenhuma. Caso for campeão pode sim torcer para participar da próxima competição da América.
Na Vila Belmiro, com o time reserva, o colorado mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem, quando foi anulado um gol legítimo de Guto no primeiro tempo e deu muito azar no gol do Santos. Que esse azar fique somente no brasileiro, para que tenhamos êxito no meio da semana para chegar a mais uma final de competição internacional, que por sinal está virando rotina na vida dos colorados nos últimos anos.

Nenhum comentário: