terça-feira, 18 de novembro de 2008

LINDOLFO SILVA, CAMPEÃ DO XIII JIER 2008
A Escola Estadual Lindolfo Silva sagrou-se campeã do XIII JIER (Jogos de Integração Escolar Regional) de 2008. Para chegar ao título os alunos participaram durante o ano de competições de atletismo, futsal e voleibol, somando a maior pontuação geral, ficando com troféu de primeiro lugar. Em seguida a classificação ficou: 2º EE Pe. B. Copetti; 3º EE José Luchese; 4º EM Espírito Santo; 5º Adolpho Sebastiany; 6º EM Borges de Medeiros; 7º EE Santo Carniel; 8° EM Seomar Mainardi; 9º EM Geralcino Dornelles. O encerramento dos JIER 2008 aconteceu na modalidade voleibol sendo realizados em duas etapas.
A primeira no dia 5 de Novembro tendo como anfitriã a Escola Municipal Adolpho Sebastiany, com os seguintes resultados na categoria mirim:
Feminino- 1º lugar EE José Luchese; em 2º-EE Pe. B. Copetti; e em 3º- EE Lindolfo Silva.
Masculino- 1º EE Lindolfo Silva ; 2º EE Pe. B. Copetti; 3º EE José Luchese.
Já no último dia l4 os jogos de voleibol infantil foram realizados na Escola Lindolfo Silva, com estes resultados:
Feminino- 1º lugar EE José Luchese; 2º EE Pe. B. Copetti; 3º EE Lindolfo Silva.
Masculino-1º lugar EE José Luchese; 2º EE Pe. B. Copetti ; 3º EE Lindolfo Silva.
Há treze anos os JIER acontecem de forma ininterrupta, sendo organizados e dirigidos pelos professores de educação física das escolas participantes.
A finalidade das competições é estimular a prática esportiva entre os estudantes de forma diferenciada de acordo com os seus níveis, independente de seus talentos, contribuindo para a socialização e formação integral do aluno, estreitando o relacionamento entre as escolas e as comunidades participantes. O transporte para os alunos das escolas de Sobradinho e a premiação geral são patrocinados pela Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria da Educação.
Alunos da Lindolfo Silva e os professores de Educação Física: 
Marta Cassol Turcato e Marciano Rubert


DICAS:
Dicionário do Esporte no Brasil
Do século XIX ao início do século XX
Autor: Victor Andrade de Melo
Nº de Páginas: 192 pgs
Nº da Edição: 1ª Edição (2007)

Sinopse
Este notável Dicionário do Esporte no Brasil oferece a oportunidade pioneira de conhecer como se deram tantas mudanças, ao longo do tempo. O leitor sabia, por exemplo, que o avô das bicicletas era o velocípede e que com ele se faziam torneios imperdíveis? Que o chope e o charuto patrocinaram muitas atividades esportivas? Que o primeiro clube de hipismo rural foi fundado por um vigário, Ricardo Silva? Que o futebol era coisa de rico e que “atleta” queria dizer guerreiro, dando título até a jornais monarquistas? O leitor tem idéia da influência da imigração inglesa – que ao final do século atravessava o Atlântico para construir ferrovias – ou alemã, cujos higienistas recomendavam o esporte para mulheres a fim de prevenir adultérios, na difusão das atividades esportivas?
Inventário de nomes, lugares e práticas que estão na origem de nossa atração pelos esportes, verdadeiro mapa de uma geografia sentimental que recupera nossos heróis e heroínas esportivos, este Dicionário tem, ainda, a vantagem da escrita ágil, límpida e elegante de Victor Melo em mais um de seus trabalhos de inconfundível qualidade. É leitura obrigatória para todos que amam o vasto mundo do esporte e querem conhecê-lo melhor. [excertos do prefácio]
Mary Del Priore
Historiadora

Nenhum comentário: