segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Noiva do Mar a um empate do título

José Finkler (Jornal Agora)

A Associação Noiva do Mar largou na frente rumo ao título da Prata 2008. Jogando em casa e novamente com o apoio de um grande número de torcedores, os rio-grandinos venceram o Laboratório Tiaraju Futsal por 3 a 2 e agora basta empatar em Santo Ângelo. A noite foi dos goleiros no Farydo Salomão, Brayer e Almir protagonizaram grandes defesas, comprovando o equilíbrio dos finalistas.

Primeiro tempo de vitória parcial
O jogo começou marcado pelo equilíbrio de ações, com uma chance para cada lado. Até que Lindemberg foi mais eficiente. Logo a 1min31seg, Rafael Almeida deu belo passe e o beque da Noiva do Mar invadiu a área e tocou na saída do goleiro Almir, abrindo o placar. O gol gerou um certo relaxamento da Noiva do Mar, principalmente pela saída de Lindemberg da quadra, ao final da partida ele revelou que passou mal ao longo do dia.
O Laboratório Tiaraju atacou e levou Brayer a duas defesas e, quando não houve Brayer, o travessão salvou na bomba de Tales. A resposta da Noiva do Mar veio novamente com a bola na rede. Aos 8min56seg, Rafael Almeida recuperou a posse da bola no campo de defesa e avançou até acertar o canto direito de Almir. O 2 a 0 parecia ser sinônimo de tranqüilidade, mas não foi.
Aos 10min38seg, Mante perdeu a bola no meio da quadra, ficou reclamando de falta e o juiz não marcou. Na seqüência da jogada, Vinicius encontrou Lefor dentro da área que só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. O resultado parcial de 2 a 1 só não foi alterado porque a trave parou Vandré pela LTF e Lindemberg da Noiva.

Segunda etapa dos goleiros
No segundo tempo, com o torcedor inflamado, a Noiva do Mar chegou bem ao ataque, aos 58seg, quando Rafael Almeida de calcanhar quase ampliou. Vinicius deu a resposta acertando a trave. O momento do jogo dava clara impressão de que a Noiva do Mar tinha mais sorte que juízo. Tanto que o goleiro Brayer brilhou fazendo grandes defesas. Destaque para uma intervenção praticada no chão, ao segurar um chute rasteiro com apenas uma mão. Mas do outro lado havia o também experiente goleiro Almir, que praticou duas belas defesas em chutes de Biro.
O terceiro gol da Noiva por pouco não aconteceu com Biro, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da final em Santo Ângelo, o artilheiro recebeu passe de Manta e com o goleiro caído bateu forte, mas Leonardo, de forma corajosa, tirou com o peito. Na resposta, para não perder o costume, Lefor acertou a trave de Brayer.
Aos 15min32seg, o terceiro gol aconteceu. Rafael Almeida dominou lançamento longo e encontrou Renan dentro da área com belo passe. O ginásio foi à loucura e inclusive a famosa “ôlá” foi praticada nas arquibancadas do Farydo Salomão, em um espetáculo lindo. Com alguns lances pegados e inclusive com o goleiro Almir discutindo com diretores da Noiva do Mar o jogo encaminhou-se para o final. No último segundo de jogo, Kiko marcou para o LTF. O resultado de 3 a 2 garantiu à Noiva do Mar a vantagem de sagrar-se campeã com o empate no sábado que vem em Santo Ângelo. Caso aconteça uma vitória do Laboratório Tiaraju, a Série Prata será decidida em uma terceira partida também na região das Missões.
Ao final do jogo, o goleiro Brayer - que foi destaque da Noiva do Mar no jogo - falou da expectativa para a final. “Provamos que temos jogadores experientes para buscar o caneco”. Na saída para o vestiário, Vanusa, a fisicultora do LTF, arremessou água em torcedores rio-grandinos, sendo flagrada pelo representante da Federação Gaúcha de Futsal.
Rafael Almeida deixou sua marca

Nenhum comentário: