quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Série Prata: 15 equipes e duas finalistas

A Série Prata poderá chegar ao seu final neste sábado em Santo Ângelo, ou então no próximo, caso o LTF vença a Noiva do Mar e provoque um terceiro jogo da decisão. A competição que englobou também equipes da Série Bronze, ainda foi mais competitiva que a Série Ouro, pois novamente as quatro maiores forças do Estado farão a final - Atlântico, Ulbra, Cortiana/UCS/AFF e ACBF.
Já a Série Prata tem duas novas equipes fazendo a final. Noiva do Mar e LTF são equipes novatas que se prepararam financeiramente e têm um plantel qualificado. Com a união da Bronze e da Prata, algumas supresas ocorreram no decorrer do campeonato, como foi o caso da Associação Bola na Rede de Futsal, a qual chegou na segunda fase da Prata com uma equipe integrada por amigos. Através da famosa vaquinha entre os jogadores e comissão técnica, pagaram as taxas da federação e tentaram levantar o nome de Porto Alegre no cenário do futsal gaúcho. O mesmo ocorreu com o Palestra, Rio Pardo e Alaf de Lajeado, que se prepararam para disputar a Bronze e tiveram que encarar uma competição semi-profissional. O América de Tapera conseguiu chegar na terceira fase da competição e reativou a paixão do futsal taperense. A Associação Esportiva Sobradinho também se preparou no início para disputar a competição que conquistou em 2006. Porém fez investimentos para chegar até a semifinal da Prata.

Torcidas
A Série Prata também foi a competição que levou mais público aos ginásios gaúchos. Com criatividades das diretorias, prêmios foram dados aos torcedores que assistiam aos jogos. As equipes que mais levaram torcedores ao ginásio foram a Assoeva, América e Alaf.
Fica a expectativa para 2009, pois a Federação Gaúcha de Futsal promete mais mudanças no Estadual. Uma delas será a união, novamente, da Ouro e da Prata, com a reativação da Bronze. Qual o futuro das equipes: Alaf (Lajeado), ARPF (Rio Pardo), Bola na Rede (Porto Alegre), UFF (Farroupilha), Celeste (Bagé), Guarany (Espumoso), América (Tapera), Associação (Sobradinho), Asaf (Santo Ângelo), Nova Prata, São Luiz Gonzaga, Assoeva (Venâncio Aires), Palestra (Erechim), Noiva do Mar (Rio Grande) e Laboratório Tiarajú (Santo Ângelo).

Ginásio Tereza Verzérie será o palco da final

Nenhum comentário: