sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa

Leite de Pedra
Aqui neste espaço, logo nas primeiras crônicas escrevi que apesar de contar com um grupo “enxuto” o time da Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho haveria de ter vida longa dentro da competição.
Acrescentei naquela oportunidade que se confirmada a então difícil possibilidade, poderia ser escrito aqui que o professor Beto Mossmann, como profissional, é indiscutivelmente completo naquilo que se propõe enquanto treinador, considerando o grupo heterogêneo que está sob sua orientação e acima de tudo, a enorme diferença do time de Sobradinho em relação a maioria das equipes envolvidas na competição. Principalmente, quando o assunto da pauta for a situação financeira de cada uma.
Logo, além de comandar o time na quadra de jogo, o técnico precisou, antes de tudo e na maior parte do tempo, estar na condição de motivador, e às vezes até mesmo de psicólogo. Óbvio que tudo devidamente “endossado” pela diretoria.
Aliás, diretoria que, em combinação com a comissão técnica, tem “extraído leite de pedra” de uma equipe que iniciou a temporada desacreditada e que hoje está apenas a um empate para se constituir, no mínimo, no segundo melhor time do campeonato, contrariando até mesmo os “videntes”.

Sorte!
Há quem diga que sorte tem quem nela acredita. Já outros afirmam que, acreditando ou não, o time de Sobradinho esteve numa temporada de muita sorte. E há quem diga que, por todas as incertezas do início do ano e pelas dificuldades que se seguiram durante o percurso, ambas vencidas pela força de vontade e determinação de todos, haverá de ter melhor sorte, amanhã, o time da Terra do Feijão.
Em qualquer destas situações: boa sorte Associação!

Superação
Quando temos conhecimento da situação privilegiada da maioria dos adversários em relação ao que dispomos, nos damos conta da incomparável força de vontade e superação daqueles que se dignam a estar na quadra de jogo defendendo o time de Sobradinho na disputadíssima Série Prata de Futsal.
Se por um lado o orientador técnico vem se constituindo no diferencial desta temporada, por outro, não podemos esquecer daqueles que completam a comissão técnica, além dos atletas, dirigentes, colaboradores, patrocinadores e os torcedores, enfim, de todos aqueles que se envolveram direta ou indiretamente com a equipe até aqui, permitindo esta extraordinária campanha.
Absolutamente todos estão de parabéns! Independentemente do que vier a ocorrer amanhã lá em Rio Grande, onde a responsabilidade de ambas as equipes será literalmente a mesma, quando a única diferença poderá ser o fator local.
Apesar da distância, toda a região acredita e fará uma corrente positiva, na certeza que outra vez a superação será determinante para que tenhamos o Centro Serra em outra grande final de campeonato estadual.

Positivo da Semana
A incontestável vitória da Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho, principalmente pela atuação na primeira etapa.

Negativo da Semana
Ouvir de todos que fizeram o trajeto Candelária/Sobradinho para assistir a partida, que ninguém merece uma rodovia nas condições da RS-400. Nem os adversários.

Nenhum comentário: