sábado, 25 de outubro de 2008

Caldeirão volta a ferver e Associação nas semifinais

Nove anos depois a Associação Esportiva Sobradinho volta ao paraíso. Tensão, falta de energia elétrica, comemoração e muito choro foram os ingredientes que colocaram o time de Sobradinho nas semifinais da Série Prata, repetindo o feito de 1999. Mais de mil torcedores compareceram no ginásio e empurraram a equipe para a viória de 5x3 sobre o América de Tapera. Nem mesmo a forte chuva abafou o calor que se encontrava dentro do ginásio. No final dos 40 minutos muita comemoração, choro dos jogadores e alívio dos torcedores. Paulinho Cambalhota não conteve as lágrimas ao receber o troféu de melhor em quadra da Gazeta FM, falou das dificuldades que enfrentou durante o ano e, ao mesmo tempo, repassou o troféu ao massagista Joto. Outro que desabafou foi o técnico Beto Mossmann, que não conseguiu segurar a emoção. "Estava um ano e oito meses parado e recebi a chance. Sobradinho hoje é minha segunda cidade e essa é a torcida mais fanática do Estado".
Com a vitória a Associação garantiu a segunda colocação da chave G, atrás do LTF de Santo Ângelo, que goleou o Nova Prata. Com isso o time de Sobradinho está entre as quatro melhores equipes da Prata e estréia nas semifinais no próximo sábado, jogando em casa, contra o primeiro colocado da chave F, pondendo ser Noiva do Mar (Rio Grande) ou Asaf (Santo Ângelo). A mais provável será a equipe de Rio Grande, pois a Asaf enfrenta a Assoeva na próxima terça-feira em Venâncio Aires - o jogo foi transferido por causa da humindade da quadra, e terá que vencer marcando mais de sete gols para terminar em primeiro. Se o time de Venâncio Aires vencer, disputa uma partida-extra, com a mesma Asaf, na quinta-feira na cidade de Tapera, para ver quem fica com o segundo lugar.

Associação x América
O confronto que colocou a Associação Esportiva Sobradinho entre as quatro melhores equipes do Estado teve de tudo. Muita emoção com o jogo equilibrado, falta de energia em duas oportunidades e euforia no final. O time da Capital do Feijão abriu o marcador aos 3'30, com Capelari. O detalhe é que o time visitante não se abateu e conseguiu empatar em seguida. Betinho deixou tudo igual aos quatro minutos. Melhor em quadra a Associação seguia pressionando. Allyson numa jogada individual tirou dois jogadores da marcação e ampliou para 2x1 aos 8'40. Kiko voltou a empatar a partida aos 10 minutos, depois de um erro na saída de bola da Associacão. A tensão continuava no ginásio e Paulinho Cambalhota conseguiu fazer o 3x2 depois de um erro do time de Tapera. A euforia foi grande na arquibancada, mas esqueceram de avisar o América. Adriano empatou 20 segundos depois, após uma cobrança de escanteio: 3x3.
No segundo tempo a preocupação na arquibancada persistia. Mesmo com o empate o time de Sobradinho estava se classificando mas o América levava perigo nos contra ataques. O alivio veio somente aos 16 minutos. Allyson ampliou para 4x3, depois de uma bela triangulação. Paulinho deixou o jogador na cara do gol para o delírio da torcida. O América não desistia. O treinador Gedeon colocou Kiko como goleiro-linha para tentar virar a partida. Porém não deu resultado, pois o jogador estava fora da área e colocou a mão na bola. Levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, a Associação conseguiu definir a partida aos 18'40, novamente com Capelari: 5x3.

Semifinais - dia 1º de novembro
Asssociação x 1º da F
2º da F x LTF/Santo Ângelo

Rodada
LTF 8x1 Nova Prata
Unisc/Sobradinho 5x3 América
Assoeva x Asaf (transferido para terça-feira)
UFF 3x6 Noiva do Mar
Equipe da Associação está entre as quatro melhores do Estado

Muita comemoração no final do jogo

Vitor Nass chuta, em um dos lances da partida

Paulinho Cambalhota levou o troféu melhor em quadra e
ofereceu ao massagista Joto. Jogador se emocionou
com a conquista depois da lesão sofrida

Paulo Renato comemorou com um pequeno admirador

Beto Mossmann não conteve as lágrimas e elogiou todos

Spada falou da decepão de 2007 e da alegria de 2008

Anaro ajudou na vitória e parabenizou a torcida

Nenhum comentário: