segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Papo Colorado...

Por Gileno de Pelegrin
O Colorado Gaúcho foi ao Planalto Central nesse final de semana para enfrentamento com o Goiás. Se analisássemos o resultado de forma isolada não teria sido mal empatar no Serra Dourado, onde os times Gaúchos não só perdem como também costumam serem goleados. O jogo iniciou com o Inter tendo uma formação deferente em nomes, mas igual em esquema tático. Todo mundo viu que o Tite quis “clonar” seus principais desfalques, colocando jogadores semelhantes em funções executadas por Guiñazú, D’Alessandro, Alex e Gustavo Néri. Em seus lugares e funções entraram respectivamente: Ramon, Andrezinho, Daniel Carvalho e Marcão. Todos inferiores tecnicamente aos titulares, mas o treinador colorado conseguiu seu objetivo e o time esteve arrumado, como nas 4 partidas que havia vencido de forma consecutiva. Teve duas chances no segundo tempo contra nenhuma do adversário. No primeiro tempo esteve melhor até os 15 minutos, após os dono da casa tentaram se impor, mas sem grandes infiltrações na área colorada.
Finalmente houve a estréia de Lauro com a camisa 1 do Inter, esteve seguro quando precisou, não teve culpa no gol e deu mais qualidade na saída de bola. E por falar em individualidades, que péssima arbitragem teve o Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho da FIFA de São Paulo, deu um pênalti que só ele viu contra o inter e ainda deu cartão amarelo que teve como conseqüência o cartão vermelho no final do jogo para o Ricardo Lopes. Esse jogador colorado que não tem condições de vestir o manto sagrado, já teve várias oportunidades e não corresponde. A diretoria passou o ano contratando lateral direito e até agora ainda não acertou. Talvez a menos pior alternativa ainda seja o Ângelo, vamos ver o que o Tite fará no próximo jogo.
Outro que deve parar de reclamar e jogar mais é Daniel Carvalho, passa a semana reclamando por uma oportunidade e quando ela aparece, ele não corresponde. O titular da posição esteve na seleção brasileira e entrou no lugar do melhor jogador do mundo Kaká, Alex foi surpreendido ao ficar no banco e mais ainda ao jogar boa parte do segundo tempo. No próximo jogo tem a volta de três titulares, esperamos que a vitória apareça, desta vez no Beira-Rio contra o Atlético do Paraná.

Nenhum comentário: