sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa

Seis segundos
No início parecia ser cautela, para, na medida em que o tempo fosse passando, viesse a prevalecer toda a superioridade existente entre uma equipe e outra, considerando a maior qualificação do time de Sobradinho.
Mas não, o Nova Prata insistiu o tempo inteiro em apresentar uma produtividade pobre, sem criatividade, como há muito não se via, coadjuvado pela Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho em quase todos os sentidos. Parecia que estávamos assistindo a um “joguinho” qualquer de início de campeonato.
Ao final da partida, o professor Beto Mossmann, no microfone da Rádio Gazeta – FM, afirmou que não havia gostado do que acabara de ver. “Outra vez deixamos escapar um resultado favorável a nós quando restavam apenas três segundos para o jogo acabar. Mais uma vez ouve falta de atenção, e isso não pode acontecer de maneira repetida”, disse.
Somados estes três segundos àqueles três do finalzinho da partida com o LTF, ocorrida no Parque da Fejão, coincidência ou não também num final de 3x3, chega-se a conclusão que apenas seis segundos de desatenção tiram quatro pontos e a possibilidade da Associação classificar-se às semifinais em primeiro lugar da chave com naturalidade.

Amanhã...
O que poderia ser uma festa pela classificação antecipada, transformou-se numa partida de vida ou morte para o time do Centro Serra neste Estadual Prata 2008. Tomara que seis segundos de bola em jogo, de absoluta desatenção, não venham a custar tão caro, principalmente para o torcedor que ainda acredita e espera ver a Associação, no mínimo, repetir a façanha de 1999, quando nesta mesma Série Prata chegou alcançar os jogos semifinais daquela temporada.
Agora não tem outro jeito senão estarmos todos lá, no Parque da Fejão e, quem sabe no grito, “empurrar” o time rumo à vitória. Na pior das hipóteses, a um empate, que combinado com o resultado de LTF x Nova Prata, também poderá, ao final de tudo, determinar a inclusão do time de Sobradinho entre as quatro melhores equipes do estado na competição.

Tabela
Na primeira partida desta fase eu disse que a ordem dos jogos era favorável à equipe do presidente Fabinho Emmel. Por pura sorte, uma vez que acabara de sair da segunda para a terceira fase na condição de terceira colocada.
Acrescentei naquela oportunidade que, se o time fizesse por merecer, a classificação viria ao natural e sem nenhum sobre esforço, o que, infelizmente, não se confirmou.
Sobradinho poderá reclamar da Federação de qualquer outro fato nesta temporada, menos da confecção da tabela desta terceira fase. Aliás, isto é consenso entre aqueles que acompanham de perto os acontecimentos da Série Prata.
Ainda há tempo, e outra vez o torcedor é chamado para, amanhã, se constituir no sexto jogador. E, ao que tudo indica, no final da partida comemorar a classificação com muito mais veemência, haja vista as dificuldades de última hora.

Positivo da Semana
O retorno do Paulo Renato após lesão, que, mesmo fora de ritmo, foi o mais regular entre todos os que estiveram na quadra de jogo.
Negativo da Semana
Inacreditável! Outra vez o time de Sobradinho ter deixado “escapar” a vitória faltando apenas três segundos para o final.

Nenhum comentário: