quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Airton Hamann: um apaixonado por Sobradinho

Sobradinhense, colorado e torcedor fanático da Associação Esportiva Sobradinho. A distância de milhares de quilômetros não impedem Airton Hamann de torcer pelas cores do time de Sobradinho. Na frente do computador em Belém do Pará, acessando o blog do Papito ou escutando as Jornadas Esportivas da Gazeta FM aos sábados à noite, fica informado dos assuntos esportivos do Centro Serra. Filho de Lelo e Aura Hamann, Airton visitou os bastidores do jornal Gazeta da Serra, Gazeta FM e do blog do Papito. "Recebo a Gazeta da Serra toda a semana, por colaboração do meu amigo Gegeco. Sou um apaixonado por Sobradinho, amo essa terra", disse ele emocionado.
Airton é cônsul do Internacional em sua cidade e numa conversa nos corredores da Gazeta Grupo de Comunicações em Sobradinho, relembrou emocionado a época em que vestia a camiseta do famoso "Los Terribles", na década de 60. "Muitos foram os torneios que disputamos pelo Estadual, na antiga quadra do Clube Comercial". Com a proximidade do jogo contra Tapera, Hamann relembrou de um confronto naquela cidade, contra o time local. "Sempre foi difícil jogar lá. Em uma das vezes, tivemos que sair as pressas, inclusive mudando o caminho do retorno. Apesar do empate a equipe local não gostou do resultado", lembrou.

Elogios
Airton Hamann não poupou elogios ao blog, jornal virtual que ele acessa duas vezes por dia. "Recebi um cartão do blog em meio ao Jornal Gazeta da Serra, remetido pelo Gegeco. Depois disso virei blogueiro de carteirinha, pois com as informações diárias, tenho a impressão que estou em Sobradinho". Hamann parabenizou a equipe e afirmou que vai estar no jogo do próximo sábado na Fejão, "inclusive para ajudar a escolher o melhor em quadra para a Gazeta FM. A emoção será grande", disse ele que uma vez por ano visita seus familiares na Capital do Feijão.
Airton Hamann entre Laerson e Papito

2 comentários:

Anônimo disse...

Além de atleta dos Los Terribles, Airton foi um lider em quadra, altamente disciplinado, impunha respeito também pela sua postura como cidadão.
Tenho orgulho de ter sido gandula, na segunda metade dos anos 60, de uma geração de craques, que entre muitos, lá estava o Airton no exato momento em que o futebol de salão (futsal), decididamente, se estabelecia em Sobradinho para sempre...
Um abraço meu amigo Airton!!!

Anônimo disse...

Amigo Ildefonso, obrigado pelas palavras a mim dirigidas, esta foi sem dúvida uma época de afirmação do futsal de Sobradinho e aquele time do Los Terribles;Agostinho Telekem,Orlando,Airton,Gilberto(Corre-Corre, já falecido),Jaime e o coringa Léo Weber. Mais o Jurandir Linassi(Falecido este ano), o Ildo Vendrusculo, Luizinho Puntel, éramos uma grande familia, unidos, amigos(até hoje). Parabens pelos teus comentarios inteligentes e de quem conhece o assunto, pois foi um grande árbrito do futebol gaúcho. Um grande abraço. Airton.