sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa

Voltar no tempo
Na primeira partida oficial desta temporada, lá em Bagé, sequer havia transmissão via rádio para o Centro Serra quando ocorreu o primeiro passo da Associação no Estadual Prata 2008. 26 de abril, último sábado daquele mês, e um inquestionável 3x6 na Celeste Bagé, ignorando a condição de estar na casa do adversário e contrariando a maioria das previsões de muitos entendidos no assunto futsal.
Resultado que facilitou a comercialização das cotas que restavam para que o time de Sobradinho viesse a contar com o acompanhamento de, ao menos, uma emissora de rádio. Fato que se consolidou, haja vista que a partir do segundo compromisso, desta feita no Parque da Fejão, lá estava a Rádio Gazeta FM – 98.1, que desde então para sorte de uns e azar de outros, não “desgrudou” mais da Unisc/Sicredi/ Associação Sobradinho e dos assuntos a que ela diz respeito.
Vale a pena lembrar que naquela segunda partida o adversário era a Noiva do Mar, exatamente o mesmo de agora, que levou para Rio Grande um “chocolate” de 6x1, “atropelado” por uma equipe que ainda sonhava ter credibilidade.
Foram 26 partidas, totalizando 1.040 minutos de bola em jogo, afora um número incalculável de horas na estrada e sabe-se lá quantos mil quilômetros até esta altura do campeonato.
Quantos “disque-disque”, desentendimentos e imprevistos. Quantas derrotas, empates e vitórias. Quantos sacrifícios, horas de insônia, tristezas e lágrimas. Quantos desacertos, improvisações, previsões e acertos. Quantas alegrias e comemorações.
Quanta certeza de que há muito estamos no lucro, sem esquecermos que a Associação sempre surpreende.
Inclusive a quem nela acredita.

Caldeirão II
Acreditando na equipe, como em outros tempos, mais uma vez a torcida 100% Associação fez a diferença no exato momento que o time mais precisava, e amanhã fará de novo.
Pena que o tempo não colaborou e se manteve chuvoso durante todo o sábado, com mais intensidade antes e no transcorrer da partida, diminuindo em aproximadamente 300 pessoas o número de pagantes, levando em conta toda a região. Mesmo assim, o público foi extraordinário e co-responsável pela classificação do time as semifinais.
Outra vez, o Caldeirão funcionou.

Difícil, sim... impossível, não
Difícil, sim. E, muito provavelmente o resultado dos primeiros 40 minutos desta decisão será um indicativo forte do que poderá acontecer na segunda partida.
Considerando que no transcorrer da temporada o time de Sobradinho tornou-se imprevisível, posso afirmar que será tarefa muito difícil passar pelo, agora, reforçado time da Noiva do Mar. Principalmente se levando em conta a partida de volta e o fator local, que será Rio Grande.
É preciso acreditar, até porque cada jogo tem a sua peculiaridade, logo, sempre resta à interrogação do que poderá acontecer. Haverá surpresa? Impossível, não é.

Positivo da Semana
Sem dúvida, Sobradinho estar entre os quatro municípios do Rio Grande do Sul com o melhor futsal da Série Prata 2008.

Negativo da Semana
A chuva intensa minutos antes da partida, impedindo uma presença ainda maior de torcedores no Parque da Fejão.

Nenhum comentário: