segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Assoeva decide vaga no caldeirão

Rádio Venâncio Aires

No sábado, o time de Venâncio Aires empatou em 4x4 com Noiva do Mar, no Ginásio Farydo Salomão, e chegou aos 7 pontos, ocupando a terceira colocação da Chave F. No outro jogo, a Asaf de Santo Ângelo goleou Farroupilha por 4x0 e juntou-se à equipe de Rio Grande com 10 pontos.
Agora, a Assoeva precisa vencer a Asaf, no próximo sábado, no Ginásio Poliesportivo, para garantir, no mínimo, um jogo-extra. A equipe de Evandro Lunardelli até pode terminar em primeiro, desde que Noiva do Mar perca para Farroupilha.
Além do mais, a Assoeva dependeria do número de gols marcados para avançar direto para a quarta etapa do campeonato.
Na partida de sábado, em Rio Grande, Noiva do Mar fizeram um dos melhores jogos do campeonato, digno de final. Não faltou emoção, lances bonitos e gols. O goleiro Brayer, mais uma vez, foi um dos destaques. Faltando 14 minutos, ele passou a linha divisória e bateu alto no gol de Thiago, 1x0 Noiva do Mar.
A Assoeva reagiu e, em poucos segundos, conseguiu a virada. Faltando 5'20, Hector driblou pelo meio e lançou Sananduva na esquerda, que bateu rasteiro no canto esquerdo de Brayer, 1x1. Na jogada seguinte, Hector fez outra jogada e passou para Ceko bater de primeira e marcar o 2x1. Faltando 1 minuto para terminar o primeiro tempo, Noiva do Mar igualou. Após uma seqüência de toques, Pulga apareceu livre para fazer 2x2.
No segundo tempo, o jogo continuou pegado. Manta voltou a deixar Noiva do Mar em vantagem de 3x2, restando 14 minutos. A Assoeva empatou com Jonnes, restando 10 minutos. Ele pegou rebote depois que Markinhos chutou no travessão de Brayer.
Um minuto depois, Sananduva fez o 4x3 para a Assoeva, com um leve toque na bola, após chute para o gol de Markinhos. Depois do quarto gol, Noiva do Mar foi para cima da Assoeva. O time de Venâncio Aires se defendia bem e tentava explorar o contra-ataque. Thiago fazia excelentes defesas.
No entanto, o carrasco da Asseova mais uma vez apareceu. Brayer chegou até o meio da quadra e bateu rasteiro no canto esquerdo de Thiago, 4x4, faltando 2 minutos. A partir do gol tanto Assoeva quanto Noiva do Mar pararam de jogar e só tocaram a bola esperando o tempo passar. Naquele momento, depois de muita tensão, qualquer vacilo poderia deixar uma equipe fora. O empate estava de bom tamanho.
Ao final da partida, o discurso da Assoeva era o de chamar o torcedor para lotar o Poliesportivo contra a Asaf, no dia 25. No entanto, a semana começa com vários problemas. Marcos Adriano, Baltazar, Bernardo, Ceko e Messinho sentiram lesão e são dúvida. A situação mais delicada é a de Baltazar, que nem jogou sábado, e a de Marcos Adriano, que atuou poucos segundos e voltou a sentir a lesão no pé. Jonnes, com três amarelos, está fora.
A reapresentação acontece nesta segunda-feira à tarde.

Assoeva: Thiago, Markinhos, Sananduva, Ceko e Messinho. Entraram ainda Jonnes, Hector e Marcos Adriano.
Noiva do Mar: Brayer, Renan, Lindemberg, Manta e Rafael Almeida. Jogaram também Eberson, Pulga, Biro.

Nenhum comentário: