sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa

Amanhã...
Escrevi aqui na semana passada que, após a partida acontecida em Tapera entre América e Associação, restou-me a certeza que o predicado de melhor torcida do futsal de nosso Estado tinha outro endereço e perguntei: até quando?
O questionamento continua em aberto. Ao menos até amanhã, quando a Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho receberá na Fejão o LTF, líder da chave G, que em Santo Ângelo é mais conhecido como “time do Laboratório”. Equipe que nas duas primeiras partidas desta terceira fase contabilizou, com goleadas, os seis pontos possíveis de serem alcançados, por isso, teoricamente, trata-se do adversário mais qualificado do grupo.
Qualificação que poderá ser transferida para a equipe do Centro Serra ao final da terceira rodada e, para tanto, basta o time do presidente Fabinho Emmel realizar com êxito a “lição de casa”, e isto significa vencer o primeiro colocado.
Para a obtenção dos três pontos haverá, outra vez, a necessidade da maciça participação do torcedor, a exemplo do último sábado. Quem sabe em número ainda maior.
Acredito em 1.000 pagantes, porque também acredito em outra excepcional partida de futsal e porque o torcedor começa a acreditar na possibilidade de outra vez assistir o time da Terra do Feijão na reta final de uma competição Estadual.

Um por todos
Ao final de um determinado trecho, estamos sempre muito mais felizes quando temos a certeza de que não concluímos o percurso sozinho. Outro dia o Paulinho “Cambalhota” fez um agradecimento público ao goleiro Márcio pelo empenho e dedicação deste, ainda quando ele, vindo de lesão e treinando em separado, buscava recuperar o melhor da sua condição física.
Sabemos, e aqui não coloco nenhuma novidade, que os goleiros de maneira geral precisam de preparação física específica, e alguém me disse que quem cuida do preparo do goleiro Márcio é o Matheus Mariani, entre tantos outros exemplos.
Desta forma os resultados estão aparecendo. Um ajudando o outro, o outro ajudando um, quando, na verdade, sabem onde querem chegar e sabem também que, unidos, a travessia desta terceira fase será menos difícil, apesar de todos os obstáculos.

Todos por um
Ao que tudo indica, aquela coesão que havia sido regra no transcorrer de toda a primeira fase está de volta. Há comentários que isso só foi possível graças à dispensa de um determinado integrante do grupo de atletas.
Mesmo sendo confiável a informação, agora já não interessa mais, haja vista que neste momento o mais importante é que a união do grupo é, outra vez, visível. Como também é notório até mesmo o retorno das jogadas combinadas, principalmente as originárias de bola parada, cobranças ensaiadas tão reclamadas na segunda fase.
Poderá ser o jogo determinante para a possível classificação do time de Sobradinho, feito que o colocará entre os quatro melhores do estado, da Série Prata. A hora não poderia ser melhor. Além da união do grupo, pode ser visto também que a atual condição física do plantel está em situação privilegiada, no exato momento que o torcedor resolveu assumir de vez a posição de sexto jogador. Como diria o Sassá: é o momento!!!

Positivo da Semana
Indiscutivelmente a presença extraordinária do torcedor no sábado, lá no Parque da Fejão, e a convicção que amanhã não será diferente, com perspectivas de um público ainda maior.
Negativo da Semana
Ser colocada em risco a credibilidade da competição, quando em desobediência ao Tribunal de Justiça Desportiva, equipes utilizam atletas suspensos, “escorados” em medida liminar.

Nenhum comentário: