quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Assoeva confirma presença na Série Ouro 2009

Vianei Hammes e Morruga representaram Assoeva

Fonte: Rádio Venâncio Aires
A Assoeva disputa a Série Ouro em 2009. A confirmação aconteceu na tarde desta quarta-feira, durante a reunião na sede do SESC/Navegantes, em Porto Alegre. O encontro comandado pelo presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Léo Fraga, teve a presença de 12 clubes. Além da Assoeva, representada pelo presidente Vianei Hammes e pelo técnico Morruga, compareceram ACBF, Cortiana, Atlântico, Assaf, Cerro Largo, UCPEL, Três Coroas, AGEL/Garibaldi, Noiva do Mar, UJR Novo Hamburgo e Ulbra. A fórmula sugerida atendeu aos interesses da Assoeva. A proposta foi apresentada pelo técnico Morruga.
No primeiro semestre, a competição envolverá 11 clubes, com exceção dos 3 participantes da Liga Nacional (Cortiana, ACBF e Atlântico). Os times jogarão todos contra todos, em turno e returno. O primeiro e o segundo colocados garantem vaga para a Copa Sul, competição bancada pela CBF. Este primeiro campeonato deverá homenagear um ex-atleta do fustal gaúcho, possivelmente, Copa Ouro Alexandre Barata.
No segundo semestre, os 11 times mais os 3 da Liga disputam a Série Ouro principal. As 14 equipes serão divididas em duas chaves de 7. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata. As duas fases terão acompanhamento da televisão e os jogos serão realizados sempre aos sábados. A formação de uma equipe juvenil não é mais obrigatória.
A Federação Gaúcha de Futsal deu prazo até o dia 20 de fevereiro para os times confirmarem presença na Série Ouro. Pelo menos, mais duas equipes devem ser buscadas para fechar o número de 11 participantes.
O Laboratório Tiaraju de Santo Ângelo desativou o departamento de futsal e não vai participar. A equipe de Santiago não esteve na reunião e existe a possibilidade de também ficar fora. O Bom Gosto de Tapejara também não participou do encontro na capital, mas deve disputar a competição. Uma nova reunião no dia 4 de março vai oficializar a fórmula de disputa e definir a tabela de jogos. - Este modelo está dentro do que projetávamos - diz o presidente Vianei Hammes. - Vamos disputar uma competição atraente num primeiro semestre e depois enfrentar os grandes clubes do Estado.

Assoeva recebe troféus de 3° lugar e goleador da Prata 2008
A Federação Gaúcha de Futsal entregou dois troféus para a Assoeva, resultado da participação na Série Prata do ano passado. O presidente da equipe de Venâncio Aires, Vianei Hammes, esteve na capital gaúcha na tarde desta quarta-feira. O vice-presidente da FGFS, Paulo Veck, repassou o troféu de terceiro lugar.
A funcionária Rejane dos Santos Silva entregou o troféu Goleador da Prata 2008, prêmio conquistado pelo jogador Ceko, da Assoeva, que marcou 44 gols.
Vianei Hammes e Paulo Veck

Vianei recebe o troféu, representando o jogador Seco, 
das mãos de Rejane dos Santos Silva

Nenhum comentário: