quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

TENHO QUE REPRODUZIR PARA QUE TODOS LEIAM 
Quando fiz o Blog do dia 2 de dezembro contei a história do nascimento do futebol de salão em Sobradinho e coloquei a foto do primeiro time formado por atletas do município que, inclusive, disputaram o estadual da época tendo os irmãos Lory e Leoni Weber como fundadores do Gaúcho Esportivo Sobradinho (Clube Comercial) e como recompensa por esta matéria, recebi uma bonita homenagem do amigo que mora tão distante de Sobradinho, lá em Belém do Pará, mas que não esquece essa terra por nada deste mundo. Se você que vive aqui e está louco pra sair, pense duas vezes, porque a gente é feliz e não se dá conta de tamanha felicidade.Vamos lutar por este chão e valorizar as pessoas que fazem parte de nossa terra. Quem cultiva o passado, vive melhor o presente e sabe onde quer chegar no futuro. 
Comentário do Airton Hamann, um Sobradinhense de Coração:

"Amigo Luciano,
Hoje vendo esta foto do Lory, Aimorés, Bruno, Pintado e Pezzerico, me emocionei pra valer. Eu tive, como poucos, o privilégio de ver e jogar, como juvenil do Atlético, com estas feras do Futebol, tanto de salão como de campo. Junto deles tinha: Onório, Barreira, Pelego, Larico, Simão (o maior craque que vi jogar na região), Vanei, Pollman, Ari (goleiro), Orlando, Borbolha, Hélio, Mitoco, Leonidas (Raça pura), Mosquito, Ferrazinho, Fernando, Jaime, Corre, Cóia, Vicente, irei até amanhã para falar de todos os grandes do nosso futebol. E hoje, onde anda esta gurizada? Será que estão tendo as oportunidades que eu e minha geração tivemos? Com Fábio Emmel, com o velho Lucínio, que nos levava de caminhão até o treino na Baixada? Com Fábio que nas noites de muito frio no clube, era aberto, nos levava para o salão de festas do clube, arredávamos as cadeiras, e para não perder a noite de treino, brincávamos dois toques colocávamos tudo no lugar e o Sidico (do clube) ia fiscalizar. E hoje o que se faz pelos guris da terra do futsal? Será Luciano que não está na hora de alguém pensar sério nisto? Sei que o guri do Jaime anda lutando com a base, vamos apoiar. O Futebol de quadra forma grandes homens, tira os guris da rua, ocupa o tempo, ensina a saber perder e ganhar, motiva o companheirismo, forma o caráter, aprende a respeitar a hierarquia, e o principal a saúde física e mental fica fortalecida. Como eu ficaria feliz um dia escutar um jogo, daqui do norte, pelo rádio, e torcer pelos guris da terra, filho do fulano, neto do beltrano... Espero ainda nesta minha passagem terrena poder ver outra vez este filme na minha memória, como este desta foto que tu me proporcionaste com emoção destes grandes ídolos que nos tocam com tanto carinho ainda hoje. Parabéns Luciano e obrigado. Teu trabalho é fantástico para as gerações como a minha. Nos leva a uma bela viagem, que nos faz pensar o quanto viver é belo e estes caras desta foto fazem parte de nossas vidas em um tempo muito feliz. Um grande abraço Luciano".

Airton Hamann (Belém do Pará) - Postado em 6 de Dezembro de 2008 às 18h46

*** O Esporte tira realmente crianças da rua e os torna cidadãos.
*** Investir em Cultura e Esporte não é dinheiro jogado fora.
*** Que mundo é este que estamos deixando para nossos sucessores?

Nenhum comentário: