quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa

A.E.S.
As iniciais são exatamente as mesmas e tanto pode significar Associação Esportiva Sobradinho quanto Atlético Esportivo Sobradinho. Coincidência ou não, as duas entidades neste momento vivem situações semelhantes. Ambas a meia-noite do próximo dia 31, ao que tudo indica, estarão sem presidentes.
Se confirmadas estas probabilidades, Associação e Atlético estarão sob os cuidados de seus respectivos Conselhos, que, havendo novidades, a qualquer momento poderão convocar assembléias extraordinárias para a eleição e posse de novos dirigentes. Pela história e por tudo o que já representaram e representam para Sobradinho e região, nenhuma das duas agremiações merece tal situação.
Invariavelmente as pessoas envolvidas com elas, a bem da verdade, sem nenhuma remuneração, não raras às vezes são alvos dos mais diversos tipos de “cornetas”. Principalmente quando as campanhas, entre as quatro linhas, não são das melhores.
Da mesma forma que, quando estão em atividades, críticos não lhes faltam, neste momento estes deveriam estar postados na “primeira fila” candidatando-se a cargos de comando, para com isso fazer acontecer as mudanças que pregam serem necessárias.
Apesar de tudo, que venha 2009. E nele estaremos, outra vez, contabilizando derrotas, empates e vitórias. É sempre assim.
Acreditem! Associação e Atlético, a exemplo da vida toda, estarão em atividades na temporada que se avizinha, nem que para isso, para variar, alguém tenha que fazer algum tipo de sacrifício.

Arte Rodas
Ouvi alguém dizer que não gostou do cheiro, resultante da queima das tochas utilizadas pelos palhaços, durante o intervalo do primeiro para o segundo ato. Já outros viram apenas a queda do Carlos Radke, 5º melhor do mundo sobre patins.
Eu, a exemplo da grande maioria daqueles que estiveram no último dia 14 no Ginásio Antônio Dors (Parque da Fejão), procurei avistar apenas o que lá aconteceu de bom. Ao menos para mim, tudo esteve a contento, desde o tema escolhido (Uma viagem pelo mundo do cinema) até o figurino, por sinal todo novo e de muito bom gosto.
Quando escolho um determinado evento para acompanhar, procuro cingir-me sempre de tudo o que há de bom durante aquele episódio. Desta forma, dou sentido a minha estada no local e, com isso, é provável que alguma energia positiva alcance aqueles que fazem o espetáculo acontecer.
Tudo o que se passa pelos palcos deste mundo afora, para os artistas, sabemos que não se restringe apenas ao tempo de duração dos eventos. Há toda uma preparação, muito treinamento e, normalmente, muita força de vontade para que na hora do show tudo aconteça de acordo com o esperado.
Com o grupo de patinação Arte Rodas não poderia ser diferente. Ali tudo acontece, principalmente, por determinação, e, na maioria das vezes, com certo sacrifício dos pais, que, via de regra, deixam o “couro” pela entidade. Em troca, esta proporciona um envolvimento sadio para a meninada, tornando-os um tanto mais responsáveis e, em conseqüência, mais felizes.
Grupo de patinação Arte Rodas, pela sua persistência e desenvoltura, decididamente está consolidado na história regional.

Boas festas!
Saúde, paz e incontáveis realizações. Feliz Natal e um extraordinário Ano Novo a todos. Até lá! Se Deus quiser!

Nenhum comentário: