sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Comentário do Idelfonso Barbosa

Acesse...
Sob o título “Airton Hamann: Um apaixonado por Sobradinho”, ficamos sabendo que nosso conterrâneo, a exemplo de outros, se mantém informado sobre os acontecimentos do Centro Serra através do jornal Gazeta da Serra, acompanhando as jornadas esportivas pela Rádio Gazeta – FM, 98.1, e também acessando duas vezes por dia o blog do Papito.
Airton, pra quem não lembra, nos anos 60 foi atleta do saudoso time dos Los Terribles, e que há muito está radicado em Belém do Pará, onde entre outras atribuições, é cônsul do Sport Club Internacional.
Como o nosso jornal não deve chegar lá no Norte antes das terças e o Airton através do rádio tem preferência pelas jornadas esportivas, fica explícito que hoje sua principal fonte de informações sobre nossa região é o site.
Portanto, o que há bem pouco tempo era apenas experimental, hoje ninguém haverá de duvidar que seja, no mínimo, um sonho realizado, e mais uma fonte de informação.
Acesse: www.papito98.com

Roberto Martins
Quem irá ocupar o cargo de coordenador de esportes do município de Sobradinho?
Até será possível alguém fazer melhor, mas, que o Betinho deixará saudades, isso é quase consenso, principalmente pela sua humildade e pelo seu poder de persuasão.
Jovem de fala mansa, extremamente educado e apropriado para a função, o tempo todo envolvido e fazendo o esporte acontecer, como nunca, nas mais diversas modalidades existentes na Terra do Feijão, e até mesmo na região.
Roberto Martins está dando um rumo diferente a sua vida profissional neste momento, pois, até onde sabemos, o afastamento repentino do cargo aconteceu por sua livre e espontânea vontade. Portanto, se trata de uma decisão pessoal, e, querendo ou não, sempre deverá ser respeitada.
Boa sorte Betinho!

Thiago
No programa Esporte Total Show da Rádio Gazeta – FM, o goleiro campeão da Série Bronze 2006 pela Associação esclareceu em parte sua saída – prematura – da cidade e do time de Santiago, ainda no início desta temporada.
Afirmou que solicitou seu desligamento do plantel da URI porque, de uma divergência profissional com o treinador Sandro Colvero, restou a certeza que seria por ele muito pouco utilizado.
Inconformado, procurou a diretoria e externou que não pretendia se “acomodar” com a situação e permanecer apenas para receber salários, sem ter oportunidades para produzir e, segundo Thiago, fazer jus aos seus vencimentos.
Atrevo-me a afirmar que este tipo de atitude no mundo do futsal está virando coisa rara. Normalmente o envolvido neste tipo de episódio, além de ficar “contaminando” o ambiente, no final de tudo, sai “contando marra” a Deus e todo mundo.
Esta maneira de pensar e agir do Thiago é que separa o verdadeiro profissional daquele que se diz ser.

Positivo da Semana
O 1º Campeonato Regional de Futebol Sete da Comunidade Evangélica de Sobradinho ter chegado ao final na mais absoluta normalidade, principalmente no aspecto disciplinar.

Negativo da Semana
O desacordo entre a Associação Atlética Passa Sete (AAPS) e a Administração Municipal, com relação a permanência da entidade nas dependências do Parque do Pinhão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Ildefonso. Eu realmente sou um grande apaixonado por esta terra. Estou fora desde l975. Vou a Sobradinho todos os anos ver a familia e os amigos, pois ai esta o começo de tudo que sou hoje. O futsal sempre, e até hoje, ainda jogo com amigos duas vezes por semana, é parte de minha vida. O Los Terribles foi o marco do futsal em minha querida terra, e hoje a Associação leva o nome desta cidade como um dos grandes do futsal Gaúcho, é um belo trabalho do Fabinho e de tantos outros. O Jornal me é enviado pelo meu AMIGO Gegeco a muitos anos, ele e outros amigos colaboradores.Estou sempre por dentro do que ocorre na minha cidade. A Rádio sempre que tenho tempo escuto. Nos sábados sempre.Quando tem futebol estou na escuta. É um tranporte mental, me sinto aí, junto de todos, é muito bom. O blog do Papito, que o Gejeco me mandou o cartão, veio para completar esta integração que nem a distância separa mais. Vejo todos os dias, duas vezes, pela manhã e a tardinha. Leio todos os comentários, as noticias. Digo que nestes momentos eu me transporto para Sobradinho. Para nós que estamos longe este blog é uma forma de manter o vínculo com tudo e todos que ficaram e matar a saudade. È uma realidade com certeza, com assuntos variados, com tudo de bom. Parabéns a toda a equipe. A meu AMIGO Ildefonso um grande abraço, Airton Hamann.