quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O futuro do Atlético em risco

O atual presidente do Atlético Esportivo Sobradinho, Idelfonso Barbosa, foi o único a comparecer na assembléia que iria escolher o presidente da entidade para 2009, bem como definir o futuro do alvi-negro da Baixada. O ato estava marcado para a noite desta quarta-feira, com a primeira chamada marcada para às 20h e a segunda para às 20h30. Com isso, de acordo com Barbosa, o cargo será repassado para o Conselho Deliberativo, que tem como nomes Suzana da Rosa, Carla Minetto e Mara Denardi, em data a ser definida, visando a definição sobre o futuro do time.
Presidente do Atlético foi o único a comparecer na assembléia

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Idelfonso. Esta tua foto nas arquibancadas do Estádio Tiradentes, vazia, sem apoio de ninguem é o reflexo puro de que o amadorismo no Futebol brasileiro acabou definitivamente. O Atlético, O Leão da Serra esta agonizando. Meu Pai,Lelo, foi goleiro neste clube em 50, meu Tio Filinho morreu neste campo em 56, por amor a este time, tinha 21 anos. Eu e tantos outros fomos juvenis neste time. Os domingos de tarde eram todos indo para o estadio ver grandes jogos. Hoje o que temos. O Amador, que joga por amor, não tem chance contra o capitalismo que hoje impera no esporte, dinheiro,dinheiro....Veja nossa região; onde anda o Fluminense do Arroio do Tigre, o Farroupilha; o Flamengo do Tamanduá, o Inter do Segredo, os times de Candelária? Foram engolidos pelo capital. O Atlético virou filial do Grêmio, para descobrir talentos e o Grêmio ganhar dinheiro com isto. As camisas dos clubes viraram Abadá de carnaval, tamanha a quantidade de propaganda nelas colocadas ;para entrar dinheiro e se manter.É triste meu amigo, e as perspectivas não são nada boas, pode piorar.Aqui em Belém não é diferente, o Payssandú em 2003 foi para Libertadores, em 2005 estava na elite, ganhou do Boca na Bombonera. Hoje esta na Terceira Divisão a 3 anos, atolado em 10 milhões de dividas, falido. O Clube do Remo esta pior, na série D no ano que vem, dívidas de 17 milhões, vendendo a sede para pagar uma parte. Todos com administração amadora, sem projetos, e o que é pior e para mim a causa de tudo isto; Não investe na BASE. O mesmo problema de Sobradinho, do Atlético , da Associação. A Base ,os guris da terra. Este é o caminho. Olhem o Inter, o rival. Quem não fizer isto sucumbe, afunda, não gera recursos. Tem que planejar a longo prazo se profissionalizar, tornar o clube uma Empresa, ou será só; foi um dia, já teve um dia, já participou um dia....Só lembranças. Sei que para ti, um grande desportista, um árbrito do passado, é duro ver tudo isto, temos que ser realistas, sentar, falar,deixar falar, questionar: O QUE QUEREMOS PARA O NOSSO FUTEBOL?Sermos grandes como antes? Ou meros participantes e votantes nas eleições da Federação Gaúcha? Temos material humano para sermos no mínimo igual ou melhor que o Avenida de Sta.Cruz, os times de Venâncio, Ijuí....Falta definição. A BASE é tudo no futebol. Temos pessoas com qualidade para isto, temos que motivar a cidade. Se levarem os guris para escolinhas sérias, as familias vêem junto. Todos ganham. O Governo Municipal deve apoiar, o Vice Prefeito é do ramo, joga bola, gosta do esporte. Projetem, coloquem no papel, mostrem para eles que o Esporte é Fundamental no carater do ser humano, é remédio social. Meu amigo eu sou otimista ainda, tem tempo, basta querer, e Fazer. Esta tua foto um dia será diferente,quem sabe rodeando de pessoas que como eu e tu acreditamos no esporte.Desculpe eu estar me metendo, de tão longe, mas esta no sangue gaúcho, no amor a minha terra. A distância é física apenas, o pensamento sempre com todos os meus amigos. Um Abraço amigo, não desista, sei que és um peleador pelo esporte. Airton Hamann.

Anônimo disse...

Meu irmão Airton!
Se o blog permitir (Laerson & Papito), esta "amostra" das arquibancadas do Tiradentes, logo alí será reprisada, devidamente acompanhada pelo teu "recado", e, quem sabe, com alguma coisa já encaminhada para a próxima temporada do Atlético.
Nada está perdido, acredite. E, como escrevi no meu comentário: "Sonho que isso seja apenas um ciclo."
Desejo, do fundo do meu coração, muita saúde a tí e aos teus, um feliz natal e um extraordinário ano novo.
Um abraço!