quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sérgio Pilz na Assaf

Guilherme Mazui - Gazeta do Sul
guilherme@gazetadosul.com.br


Vice-campeão da Série Bronze de 2006, Sérgio Pilz é o técnico da Assaf em 2009. O presidente Iloir Steffens confirmou ontem o retorno do treinador, que já trabalha na montagem da equipe. O planejamento é abrir a temporada no mês de fevereiro. A pretensão do clube é apresentar um time bom e barato, como fez em 2006 e 2007, com sucesso. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) ainda não definiu o formato das competições do próximo ano, mas a tendência é a volta da Seletiva Ouro e Prata, com os campeões avançando à Série Ouro, ao lado das equipes da Liga Nacional de Futsal, e o restante ficando na disputa da Prata.
Para obter êxito em 2009, a Assaf tenta evitar os erros deste ano, quando o time encerrou a Ouro na lanterna, com apenas sete pontos. Entre os motivos do fracasso estão o começo tardio e as contratações equivocadas. Da equipe que iniciou o campeonato em abril, apenas Lindomar ficou até novembro. “Vamos analisar o mercado para não errar. Quanto menos erros, menos gastos. Apostaremos nos garotos locais, com o acréscimo de qualidades do pessoal de fora”, frisa Pilz.

PARCERIAS
Além da montagem do time, a diretoria tenta fechar o pool de patrocinadores para 2009. O presidente Iloir Steffens, ao lado de outros membros da diretoria, tem visitado empresas dispostas a investir na equipe. Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Miller Supermercados, apoiadores nos últimos dois anos, estão nos planos da Assaf.

Nenhum comentário: