segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Papo Colorado...


Por Gileno de Pelegrin

No meio da semana o colorado gaúcho foi até Minas enfrentar o Cruzeiro e deu-se mal. Teve um primeiro tempo prejudicado pelo gol no início e 3 marcantes “bolas nas costas” do Monteiro das quais uma deu origem ao 1º gol, consagrando o desconhecido Gerson Magrão. A outra marca desse dia foi que os heróis do jogo anterior contra o fluminense, Nilmar e Sorondo não estavam numa noite feliz, um erra pênalti e o outro faz um gol contra. É mole!!! Sem o famoso homem de ligação o Inter fez um jogo apático e merecedor do resultado. Todas as opções para essa posição estavam impedidos de jogar: Alex e Andrezinho lesionados, Taison estava suspenso, D`Alessandro e Daniel Carvalho ainda sem condições legais. O Rosinei não sabe fazer essa função, ele pode fazer a 2ª, ou no máximo a 3ª função do meio campo. Mas era o que tinha naquele dia, convenhamos, o colorado também não está dando sorte.
Contra o Figueirense foi um 1º tempo sofrível, com pouca qualidade de ambas as equipes, duas bolas alçadas na área e dois gols. O Inter valeu-se de jogadas isoladas de Daniel Carvalho, que visivelmente estava sem suas melhores condições, mesmo assim teve sua contribuição, pois foi quem sofreu e cobrou a falta do gol. O colorado viu-se obrigado a acelerar a estréia desse jogador. No segundo tempo o time entrou mais disposto, teve o Gustavo Nery pela esquerda que deu mais qualidade e movimentação. Mas o gol, o colorado não teve competência para marcar. O Figueira esteve bem postado e não saiu de trás. Mais uma vez marcamos passo na tabela de classificação. Se o Inter não melhorar muito no segundo turno, novamente ficará fora da libertadores, sonho da torcida e direção.
Nessa semana vai ocorrer a estréia das equipes gaúchas na Sul-americana, competição não muito valorizada pelas equipes brasileiras, do que discordo. É uma competição charmosa e promove jogos com importantes times da América. Há comentários que a dupla Gre-nal jogará com equipes mistas, vamos ver o que vai acontecer. Os da Azenha vivem um momento melhor que o Inter, mas em clássicos as coisas mudam, como aconteceu no último Gre-nal. Torço para que ambas as equipes valorizem está competição e que fazem bons jogos para a alegria dos que gostam de futebol.

Nenhum comentário: