sábado, 16 de agosto de 2008

Associação é goleada em Nova Prata: 5x1


Clique na tabela e veja em alta definição

Dois minutos da segunda etapa, Associação perdia por 3x0 e levava uma pressão da Associação Nova Prata, na casa do adversário. Foi quando saiu do banco de reserva o jogador Paulinho Cambalhota, quase um ano depois de sofrer uma lesão e ficar afastado das quadras, incendiando a partida. Começava a Associação a reagir no jogo e pressionar o gol adversário. Paulinho Cabalhota ainda descontou para 3x1, depois de tabelar com Anaro. O gol serviu para dar ânimo ao time e para Cambalhota levar o troféu de melhor em quadra da Gazeta FM, mas não para tirar a vitória do Nova Prata, fechando em 5x1. A Associação segue na lanterna da competição, com nenhum ponto somado e na próxima rodada joga em Porto Alegre, contra a Associação Bola na Rede, para tentar subir na tabela, ultrapassando o próprio time de Capital, que tem até agora somente um ponto somado.

O jogo
O time de Sobradinho foi totalmente envolvido pela equipe adversária na primeira etapa. Foram muitas oportunidades de gols, parando nas boas defesas do goleiro Márcio. Sem Paulo Renato e Allyson, lesionados, o time não conseguia reagir e foi para o vestiário levando 2x0. Primeiro com Dedé e depois com Tite. No retorno para a segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Capelari cometeu pênalti sobre Ronaldo que Tite ampliou para 3x0. Foi quando entrou Paulinho Cambalhota e começou a criar oportunidades e levar perigo ao gol adversário. A Associação descontou com Paulinho Cabalhota, aos 11 minutos. Faltando sete minutos para terminar, Beto Mossmann foi para o tudo ou nada e colocou Capelari como goleiro-linha, o que não deu resultado. Erro no ataque e Orion colocou por cobertura, fazendo 4x1. Vagner ainda fez 5x1, fechando o placar.
No final do jogo o presidente Fabinho Emmel tentou amenizar a situação e defendeu o grupo de jogadores, através do microfone da Gazeta FM. "Nós sabíamos que não estava nada ganho. Fizemos duas partidas péssimas mas vamos dar a volta por cima. Confio no grupo e peço que o torcedor tenha paciência", disse ele. Sobre as críticas que receberam durante a semana, Fabinho foi radical: "Sempre pedi cautela. Estamos tentando fazer o melhor. Quando das contratações, esses jogadores eram os melhores, agora não são mais?", questionou. Ele também ironizou a crítica da imprensa sobre a dispensa do jogador Candinho. "Vamos chamar ele de volta para ver se nós voltamos a ganhar". Já o professor Beto Mossman foi afirmativo. "Nós colocamos Sobradinho nessa situação e nós vamos tirar Sobradinho dessa situação. Nós vamos classificar". Ele também elogiou o retorno do jogador Paulinho Cambalhota e pediu um pouco de paciência, pois o jogador não está ainda com o melhor condicionamento físico, mas irá ajudar muito ainda a Associação.

Rodada
AGSL 3x1 ALAF
América 4x4 Assoeva
UFF 0x3 LTF (dia 15/08)
Noiva do Mar 4x2 Guarany
Asaf 6x3 Bola na Rede
Nova Prata 5x1 Unisc/Sicredi/Sobradinho

Nenhum comentário: