segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Papo Colorado...


Por Gileno de Pelegrin

Depois de vários jogos sem bons resultados, finalmente o colorado gaúcho conquistou uma vitória importante no meio da semana contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo e novamente também contra a arbitragem. Não podemos nos empolgar, mas talvez a repetição de idéia de time pode fazer as coisas melhorarem. Há alguns jogos que o Tite vem jogando com três zagueiros. Contra o Palmeiras o time iniciou nervoso e o adversário aproveitou-se e quase fez um placar de 2x0, mas o Alex mais uma vez fez a diferença. Esse jogador fez muita falta enquanto não estava atuando. O meio campo colorado, a partir do empate, esteve encaixado, por vários motivos: o Magrão dá uma saída de bola muito mais qualificada que o Edinho, sem contar que o jeito atabalhoado desse último aumenta muito o número de faltas perto da área; o D`Alessandro é extremamente qualificado na armação (meia armador nato e raro) e faz uma cadência de jogo muito competente, que completa-se com o Alex que é um meia atacante com um chute de média distância muito bom. Parece então que essas peças completam-se, ao contrário do time que vinha jogando. Por falar em D`Alessandro, foi só ele ter sido contratado por uma grande equipe, foi lembrado pelo técnico Alfio Basile, depois de 3 anos sem convocações pela seleção Argentina. Esse argentino tem qualidade e vai fazer história no Inter, gravam isso!!! Pena que não jogará contra a Portuguesa, mesmo dia que sua seleção enfrenta o Paraguai. Outra boa notícia da semana foi a contratação de outro goleiro para a vaga deixada por Renan, vendido ao Valencia da Espanha. Trata-se de Lauro, 28 anos, revelado pela Ponte Preta em 2004, estava sem chances no Cruzeiro que tem o bom goleiro Fábio. Antes de contratar outro nº 1, o Inter já havia trazido Ricardo para a posição. Pelo menos agora o Clemer volta a ter sombra e isso é importante.
No domingo o colorado pegou o Flamengo no gigante, para variar a arbitragem comprometeu novamente, deixou de marcar um pênalti claro em Nilmar na primeira etapa e outro na etapa final e nos lances duvidosos sempre favoreceu a equipe carioca. Mas como isso esse ano está virando rotina, vamos para o jogo. Assistimos duas equipes coloradas em campo, a da primeira etapa, organizada com seus componentes do meio campo cumprindo suas funções.Teve as melhores oportunidades e poderia ter saído com placar maior do que saiu. No segundo tempo o Tite teve que fazer duas mudanças forçadas teve que tirar o Alex por precaução e Índio gripado. Na minha opinião, deveria ter entrado o Taison como foi contra o Palmeiras, pois esse compõe melhor o meio que o Adriano e não mudaria tanto a equipe, mas tudo bem. O índio teve que sair, com isso perdemos também aquela saída pela direita e a bola aérea, donde saiu o gol do Flamengo. Nesse lance, o Marcão deveria ter pelo menos saído do chão, o que poderia ter atrapalhado o “lendário” Obina. E o Clemer, poderia ter saído ou não, será que estou de marcação? No último lance do jogo, a bola do Nilmar só não entrou por capricho dos Deuses do futebol, que esse ano, definitivamente, não conspiram a favor do gigante da Beira-rio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho acompanhando semanalmente teu comentario. Esta sendo muito feliz em tuas colocacoes. infelismente nosso inter nao esta sendo o mesmo em todos os jogos, mas vamos melhorar.
vamo vamo inter.......abracao