terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nova Prata e Asaf: jogo de 6 expulsões

A Asaf/Santo Ângelo foi a Nova Prata e perdeu por 4x1 em um jogo atípico, em que a arbitragem foi quem mais apareceu em quadra. Com a distribuição de 6 cartões vermelhos e 10 cartões amarelos os times ficaram descaracterizados, quebrando os esquemas de jogo armados pelos treinadores, desfalcando as duas equipes para o jogo de volta no próximo sábado no ginásio da URI em Santo Ângelo.

O JOGO
A equipe de Nova Prata iniciou o jogo pressionando muito, porém, os Santo-angelenses logo conseguem igualar as ações em quadra, até dominar o jogo utlizando bastante o goleiro Paredes na criação das jogadas. Na primeira chance missioneira Fabinho escorou para Misco que chutou forte obrigando o goleiro Gustavo a grande defesa. Aos sete minutos de jogo Luciano se envolveu em confusão com Tite e ambos receberam cartão vermelho. Faltando 4'55" para encerrar o primeiro tempo Léo acertou um chute forte no ângulo de Paredes, em uma jogada ensaiada de cobrança de falta, fazendo 1x0 para Nova Prata. Ainda no primeiro tempo, após um chute forte de Paredes que foi pra fora o goleiro Gustavo lançou para Wagner, que mesmo marcado por Sávio cabeceou para o fundo do gol que estava sem goleiro, fazendo 2x0 placar do primeiro tempo. Na saída para o vestiário Orion deu um soco em Edgard, criando um princípio de confusão, e no retorno para o segundo tempo o juiz expulsou os dois atletas prejudicando a Asaf/Santo Ângelo.
Aos quatro minutos e meio do segundo tempo Misco acertou um forte chute no canto esquerdo do goleiro adversário fazendo o gol que parecia antever uma reação do alvi azul missioneiro, porém, Vargas cruzou e Eder marcou de cima da linha jogando um balde de água fria nas pretenções da Asaf, que jogava melhor naquele momento da partida, pois fisicamente o time sobrava em quadra, mas se perdia com muitas discussões entre si, demonstrando estar nervoso.
Faltando 5 minutos para o final Korb chutou forte e Gustavo espalmou para escanteio, na sequência misco foi quem chutou obrigando o goleiro a fazer uma defesa espetacular. Em seguida Dedé sofreu a sexta falta, ai foi a vez do goleiro Paredes brilhar e defender a cobrança de Ronaldo. O árbitro expulsou Misco e Vargas foram expulsos por discutir em quadra, sendo que Misco sequer olhava ao adversário, apenas escutava as ofensas proferidas. Fabinho recebeu cartão amarelo ao fazer a 7ª falta, no tiro livre Léo desperdiçou a cobrança. Paredes em seguida cortou a bola com a mão fora da area, recebeu o cartão amarelo e ai sim Ronaldo marcou o quarto gol do time da serra. O Nova Prata ainda poderia ter ampliado com Dedé que chutou de longe mas Paredes voltou a tempo de cabecear para fora, e para o time das missões Rudiero ainda perdeu grande chance mas pegou mal na bola que se perdeu pela linha de fundo. O goleiro Gustavo foi o grande destaque da partida e Dedé o criador e articulador do time serrano.

PONTO NEGATIVO
Muita confusão criada pelos atletas de Nova Prata que mesmo após terem sido expulsos da partida chegaram a ir até a arquibancanda provocar os adversários, e a arbitragem que não soube ser coerente e tentou aparecer mais que os atletas em quadra, dessa forma continuo falando, a malandragem deve ser combatida com inteligência, caso contrário sempre haverá prejudicados do futsal.

Desfalques
A Asaf/Santo Ângelo terá 3 desfalques importantes: o capitão Luciano o ala Misco e o pivô Edgard. Já o Nova Prata terá quatro desfalques, visto que além dos expulsos, Dedé recebeu o terceiro cartão amarelo. No final o técnico do Nova prata falou "Vamos juntar os cacos e vamos a Santo Ângelo, somos líderes da chave", disse. (Blog: www.cineral.zip.net)

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de fazer uma resalva sobre o jogo de sabada entre a.nova prata x asaf,entre o lance do jogador orion(n.prata)eo pivo edgar(asaf)aonde foi dito que orion teria deferido um soco em edgar,fato que nao e real pois os mesmos farao expulsos por se agredirem verbalmente,ea beque luciano(asaf)que ficou deboxando dos torcedores ao lado de fora com proteçao da brigada militar pois as pessoas devem relatar somente as versoes corretas nao mentiras valeu