domingo, 31 de agosto de 2008

Grêmio segue cinco pontos na frente

Clique na tabela e veja em alta definição

25 de Julho perde em Santiago

O Clube 25 de Julho não conseguiu segurar a forte equipe do Bola pro Futuro e sofreu mais uma derrota do Estadual Sub-20, jogando em Santiago. O jogo ocorreu neste domingo e o time de Arroio do Tigre perdeu por 5x1. O único gol foi marcado pelo jogador Alexandro. O 25 de Julho folga na próxima rodada, voltando às quadras somente no dia 13, às 20h, quando recebe no Ginásio Tigrão a equipe do Age/Dois Lajeados. Só a vitória interessa para ainda ter chances de classificação. (Blog do 25 de Julho).

Classificacão da Série Prata 2008

Clique na tabela e veja em alta definição

sábado, 30 de agosto de 2008

Rodada da Prata com muitos gols

A rodada do returno da segunda fase do Estadual Prata teve muitos gols anotados. Na chave da Associação, o único placar reduzido. A Asaf/Santo Ângelo sofreu para fazer 2x1 no Nova Prata. O goleiro Paredes foi eleito melhor em quadra pela imprensa local. Na chave C a equipe da Assoeva, de Venâncio Aires, praticamente garantiu a vaga na terceira fase, ao vencer outra vez a Alaf, de Lajeado, com o Poliesportivo praticamente lotado. O time teve muitas dificuldades para superar o adversário, que na primeira etapa, inclusive, poderia ter feito 2x1. Thiago defendeu um tiro-livre e na seqüência a Assoeva foi quem fez o placar. Marcos Adriano foi eleito melhor em quadra pela Rádio Venâncio Aires. No outro jogo desta chave, o São Luiz aplicou 5x1 no América e continuou vivo na busca por uma vaga. Na chave D, o líder LTF sofreu para arrancar um empate fora de casa, contra o Guarany de Espumoso. O time de Santo Ângelo estava vencendo por 3x1 e deixou o Guarany virar o placar para 4x3. Quando faltavam 23 segundos veio o gol de empate. Na equipe do LTF teve a estréia do jogador Lefor, ex-Associação Sobradinho. No outro jogo desta chave, o Farroupilha venceu e respirou. Aplicou 4x3 no Noiva do Mar, numa partida muito equilibrada.

Rodada
19h30
Unisc/Sicredi/Sobradinho 7x2 Associação Bola na Rede
20h30
Asaf 2x1 Nova Prata
AGSL 5x1 América
Assoeva 4x1 Alaf
UFF 4x3 Noiva do Mar
Guarany 4x4 LTF

Capelari e Allyson ditam o ritmo e Associação faz 7x2






O choro do jogador Paulinho Cambalhota antes do início da partida, transmitido pela Gazeta FM, mostrava a emoção e a mudança de atitude dos jogadores da Associação Esportiva Sobradinho, transformando em uma bela vitória sobre a Associação Bola na Rede de Porto Alegre. Numa noite inspirada dos jogadores Capelari e Allyson, o time fez 7x2 e somou seis pontos na tabela de classificação. Capelari levou o troféu melhor em quadra da Gazeta FM, oferecido pela Denise Atelier/Metalúrgica Mainardi. No próximo sábado o time vai a Santo Ângelo enfrentar a Asaf e precisa somar pontos.

O jogo
O time de Sobradinho ditou todo o ritmo do jogo. O placar foi aberto aos 3'30 de primeiro tempo, numa bomba do jogador Capelari. Ele mesmo ampliou para 2x0 aos 15 minutos. Ainda no final da primeira etapa, Anaro marcou um golaço e fechou em 3x0 o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo no início, Allyson ampliou para 4x0 e deu mais tranquilidade. O professor Beto Mossmann usou quase todo o banco de reserva e o time perdeu um pouco a concentração, em dois lances. O adversário aproveitou e descontou com Stival e Tatu. Mas foi só. Logo a Associação tomou conta da partida e começou a construir um placar elástico. Capelari fez 5x2, Allyson marcou mais dois e fechou em 7x2. Nos minutos finais a Associação tocou muito a bola, criando muitas chances de gols. Na principal, Paulinho Cambalhota tirou pra dançar o adversário, no velho estilo Cambalhota, mas parou na boa defesa do goleiro.
No final do jogo muita emoção, principalmente por conta do jogador Paulinho Cambalhota, que chorou no vestiário. Ele fez sua estréia jogando em casa, um ano depois de sofrer uma grave lesão, o afastando das quadras. "Tenho que agradecer a diretoria e ao grupo por terem acreditado em mim. Principalmente à esta torcida que eu gosto muito e respeito", salientou. Já o presidente Fabinho Emmel aproveitou para agradecer a presença do público. "Eu sei que o horário da partida não ajudou muito, mas quem veio mostrou sua força e apoiou do início ao fim", disse.
O professor Beto Mossmann falou da recuperação da equipe na hora certa. Garantindo que o grupo está focado na busca pela classificação. "Estamos passando por situações complicadas. O importante é que a diretoria acredita no grupo e temos respaldo para trabalhar com calma", indagou ele. (fotos Cesar Menegassi/Gazeta da Serra)

Vera Cruz é campeão do Varzeano 2008





A equipe do Vera Cruz acaba de conquistar o Campeonato Municipal Varzeano 2008. O título veio depois de vencer por 4x1 o Santo André, jogo realizado no Estádio Tiradentes na tarde deste sábado. Para a equipe campeã marcaram Schanne (3) e Tiago. Para o Santo André descontou o Renan. A Rádio Gazeta FMfez a narração da partida. Depois da partida houve a entrega da premiação, com a presença da secretária da Educação, Cultura e Desporto, Anunciata Hermes Colombelli. (fotos Cesar Menegassi/Gazeta da Serra)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Decisão por uma vaga começa neste sábado


Às 19h30 deste sábado a Unisc/Sicredi/Sobradinho começa o returno da segunda fase do Estadual Prata e a caminhada em busca de uma vaga entre os oitos melhores da competição. Mesmo sendo uma hora mais cedo, a diretoria espera ginásio lotado, principalmente pela vitória conquistada fora de casa e a importância de somar três pontos neste momento da competição. Neste returno a Associação tem dois jogos em casa e um fora. Ingressos antecipados estão à venda a R$ 4,00 nos pontos de costume. Na hora é R$ 5,00.
Com praticamente todo o grupo à disposição, o técnico Beto Mossmann comemora a volta por cima da equipe, mas alerta para a importância de conquistar a vitória. "O grupo está fechado e focado a responder as críticas dentro de quadra", afirmou ele. Beto elogiou o trabalho da semana e o coletivo realizado na noite de quinta-feira. "Vamos viver cada jogo. Passo a passo e conquistar essa vaga que será muito importante para o grupo e para Sobradinho. Não estamos de brincadeira e sim trabalhando forte", disse Mossmann.
Outra motivação para levar a torcida ao ginásio, é a presença do jogador Paulinho Cambalhota no banco de reserva e com grandes possibilidades de atuar no confronto. Ele já atuou em Nova Prata e Porto Alegre e faz sua reestréia neste sábado, frente a torcida. O jogador Paulo Renato ainda não está 100% e faz um teste nesta sexta-feira para ser relacionado. No restante o professor deve manter a equipe que vem sendo titular: Márcio, Spada, Capelari, Anaro e Allyson.

Arbitragem
Principal: Eduardo Krainovic (Santa Cruz do Sul)
Auxiliar: Jorge Guimarães (Porto Alegre)
Anotador: Jair Menezes Passos
Cronometrista: Luis Fernando Feijó Ramos Jr.

Rodada
19h30
Unisc/Sicredi/Sobradinho x Associação Bola na Rede
20h30
Asaf x Nova Prata
AGSL x América
Assoeva x Alaf
UFF x Noiva do Mar
Guarany x LTF

AAPS doa fardamento para a Escola José Rech


Nesta quinta-feira foi feita a entrega de um fardamento completo pela coordenação do CT da AAPS, através do professor Ederson, para a Escola Municipal José Rech, de Pitingal, Passa Sete. O mesmo será inaugurado nesta sexta-feira, no município de Teutônia, onde os alunos participarão dos Jogos Guri Bom de Bola. A base da equipe é formada pelos atletas do CT da AAPS.

Gazeta FM com jornada dupla neste sábado


A Equipe Esportiva da Gazeta FM tem jornada dupla neste sábado. A partir das 14h30 abre os trabalhos direto do Estádio Tiradentes, acompanhando a decisão do Varzeano, entre Vera Cruz e Santo André. Narração de Dilamar Silva, comentário de Oli Weber (Fata) e reportagens de Paulo Papito Duarte. Em seguida, a partir das 18h30, a Jornada Esportiva será no parque da Fejão. A Gazeta acompanha ao jogo da Associação Esportiva Sobradinho, que inicia às 19h30. Narração de Erni Gonçalves, comentário de Idelfonso Barbosa, reportagens de Dilamar Silva e Paulo Papito Duarte, no plantão Milton Roberto Setti. Gazeta FM, futsal é aqui, sempre aqui...

25 se prepara para jogo difícil em Santiago


Depois da vitória contra o Guarany de Espumoso, a equipe do Clube 25 de Julho se prepara para enfrentar o Bola para o Futuro em Santiado, amanhã, a partir das 18h, pelo Campeonato Estadual Sub-20. O 25 de Julho enfrenta problemas com lesões. Dudu e Willian provavelmente ficarão de fora da partida. Já o ala Deoner, com o terceiro cartão amarelo, não joga. O time de Arroio do Tigre está na quarta colocação com 10 pontos. Se vencer e os outros resultados favorecerem, a equipe pode encerrar a rodada na liderança da competição. Os treinamentos começaram na terça-feira e se estendem até esta sexta-feira. (Blog oficial do 25 de Julho)

Comentário do Idelfonso Barbosa


Lição de casa
O mínimo de oxigênio necessário para permanecer vivo na competição o time de Sobradinho garantiu no último sábado, lá em São Leopoldo. Agora, resta repetir a dose amanhã no Parque da Fejão, na chamada partida de volta contra o mesmo adversário, que ao que tudo indica será o “saco de pancadas” também nesta fase do Estadual Prata. Portanto, somar seis pontos nestes dois jogos será fundamental para uma equipe que ainda tem pretensões em ser um dos finalistas, objetivo maior e nunca ocultado pelos envolvidos diretamente com a equipe.
Possibilidades de classificação existem, até mesmo em primeiro lugar, mas para isso é imprescindível que nas duas partidas pré-estabelecidas para acontecer com o mando de quadra da Associação Sobradinho seja executada a velha e conhecida “lição de casa”, não tendo como ser diferente, sob pena da temporada acabar mais cedo.

Contraponto
Alguém disse que a Chave E do Estadual Prata na segunda fase era melhor impossível, claro que depois de acabada a primeira fase e analisada a futura composição do grupo onde ficaria o time de Sobradinho. Outro alguém naquela oportunidade, fazendo o contraponto, afirmou que, na verdade, as equipes é que determinam a intensidade de suas dificuldades, para mais ou para menos, dentro das respectivas chaves, dependendo das pretensões de cada uma na competição.
Veio à segunda fase e, num primeiro momento, foi um susto generalizado: derrota logo na primeira partida, quando o mando de quadra era da Associação, depois, outro resultado negativo, desta feita longe de Sobradinho. Nem por isso decepcionou menos, fazendo acontecer as duas semanas mais longas para os comandados do professor Beto Mossmann nesta temporada, até porque o time na quadra de jogo, na primeira fase, deu boas razões para muitas expectativas do que ainda poderia apresentar nesta temporada. Quem sabe aí se explica um pouco toda a frustração pelos tropeços logo do início desta segunda fase do Estadual Prata, que muitos gostariam, diga se de passagem, que fosse Bronze.

Circunstâncias
Uns chegam, dão conta do recado, e somem. Outros tentam, mas nem chegam. Tem quem chega e se estabelece sem maiores dificuldades, não raras vezes, contam com a simpatia da maioria daqueles que estão a sua volta, quando não da comunidade inteira. E não há mistério que separa uma situação da outra, na verdade nem sempre estamos no lugar certo na hora exata. Além disso, quem fez história em outro lugar pode ter vivido lá seu melhor período físico e técnico, até pelas condições do momento. Época que pode estar ultrapassada quer seja pela condição atlética, quanto pelo tempo, mesmo contra nossa vontade, apesar de sabermos que tudo passa. Num determinado momento, certas tarefas serão obrigatoriamente suspensas ou substituídas por força desse tempo, e no esporte não é diferente, que dependendo das circunstâncias expira antes ou depois do tempo dos outros, mesmo que alguns insistam em atenuá-lo.
Epílogo de uma fase que é determinado pela constituição do organismo de cada um, onde não há mágica que possa modificar a natureza e o ciclo daqueles que outrora estiveram em categorias de base, que depois vivem um determinado período na condição de atleta, uns amadores outros profissionais, e, querendo ou não, num terceiro momento estarão todos fadados a serem ex-atletas para o resto da vida e ponto final.

Positivo da Semana
O Municipal de Futebol de Campo de Sobradinho chegar na sua reta final dentro da mais absoluta normalidade.
Negativo da Semana
Ter que transitar na estrada entre Arroio do Tigre e Candelária pela condição terminal em que se encontra.

Mais jogos hoje no Torneio Semana da Pátria

Ontem à noite ocorreu mais uma rodada da XI edição do Torneio Semana da Pátria, no bairro Maieron em Sobradinho. A competição tem sequência hoje com início às 19h com jogos nas categorias adulto e veterano.

Ontem
Veterano
Auto Elétrica JF 1x8 Minetto
Adulto Livre
Lagoão/Sobrauto 7x2 Lojas Becker
São João 3x6 Pé de Bota
Casa da Constr. Hot Dog Pioneiro 0x3 Vencal
Renascer/Lagoão 7x5 Posto São Bernardo

Hoje
Veterano
De Bona x CTM
Adulto Livre
São João x São Pedro
Esc. Associação Sho x Lojas Becker
Lagoão/Sicredi/Sobrauto x União
KI Festa x Bar do Padeiro/AR Distr.
Bazar Super Útil/Casa Telöken x Vencal

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Anonymus Gourmet: Talharim

Produtos Mosmann
Representante do Centro Serra:
Luiz Roberto (51) 9325 0359

Vera Cruz e Santo André decidem o Varzeano



As equipes do Santo André e do Vera Cruz irão decidir o Campeonato Municipal Varzeano, neste sábado, a partir das 15h. Nas semifinais, realizadas no Estádio Tiradentes, jogos equilibrados e com muitos gols. No primeiro jogo o Santo André garantiu vaga na final ao vencer por 3x2 o Santa Bárbara. No outro jogo o Vera Cruz bateu o União por 5x3 e garantiu a vaga na decisão. A Gazeta FM abre a jornada esportiva a partir das 14h30, direto do Estádio Tiradentes.

AAPS joga em Arroio do Meio neste sábado


Neste sábado, dia 30 de agosto, as equipes juvenil, 93, 94 e 95 se deslocam até o município de Arroio do Meio para enfrentar as fortes equipes do Rui Barbosa, pelo Regional Vales Taquari e Rio Pardo. Os jogos iniciam às 10h e a AAPS vai em busca de bons resultados.
Ontem à noite ocorreu mais uma rodada da XI edição do Torneio Semana da Pátria, no bairro Maieron em Sobradinho. A competição tem sequência hoje com início às 19h30 com jogos nas categorias adulto e veterano.

Ontem
Adulto Livre
Bar do Padeiro/AR Distr. 8x3 Renascer/Lagoão
KI Festa 6x8 Posto São Bernardo
Bazar Super Útil/Casa Telöken 6x1 Time do Otto
Juventus/Agafarma Sho 0x3 Autêntica Modas/AGS

Hoje
Veterano
Auto Elétrica JF x Minetto
Adulto Livre
Lagoão/Sicredi/Sobrauto x Lojas Becker
São João x Pé de Bota
Casa da Constr. Hot Dog Pioneiro x Vencal
Renascer/Lagoão x Posto São Bernardo

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Asaf: oportunidade aos pratas da casa


Em virtude dos desfalques para o próximo compromisso, está surgindo uma grande oportunidade aos chamados pratas da casa na equipe da Asaf/Santo Ângelo, que enfrenta o Nova Prata no próximo sábado em casa. Zézinho está se recuperando de lesão, Luciano, Misco e Edgard suspensos devido as expulsões no último jogo, atletas como Rudiero, Djamal, Tiaguinho, Korb, Guilherme, terão um maior tempo de jogo nesse final de semana e poderão transformar isso na grande oportunidade de mostrar suas potencialidades ao torcedor que se fizer presente ao ginásio da URI no próximo sábado a noite, e ainda ganhar maior confiança do treinador. Foi a fibra e a força de vontade destes guris que os manteve no grupo por tanto tempo, mesmo com raras oportunidades, e agora será o momento de vislumbrarem o quanto valeu a pena manter-se motivados por meses a fio com muito trabalho em treinos duríssimos. Além dos garotos oriundos das categorias de base, o técnico Raul Sawitziki poderá contar com o beque Sávio, o ala Caturra, o ala/pivô Fabinho, os goleiros Paredes e Rodrigo. "O grupo tem potencial e força e essa é a hora de mostrarmos que para sermos forte não basta vencermos, mas sim, sermos fortes para levantar após uma derrota com a cabeça erguida, e agora a ASAF/SANTO ÂNGELO tem dois jogos em casa para vencer e garantir sua classificação diante de seu torcedor", disse o treinador. A diretoria já confirmou na noite de ontem a reedição da promoção de meio ingresso para quem estiver vestindo camiseta do clube, além de distribuir nas rádios locais diversos ingressos para sorteio, lembrando ainda que o sócio não paga ingresso. (www.cineral.zip.net)

Associação joga às 19h30 sábado

Por solicitação da Associação Bola na Rede, o jogo de sábado no parque da Fejão foi adiantado em uma hora. A partir das 19h30 a Unisc/Sicredi/Sobradinho começa a busca por uma das vagas na segunda fase do Estadual Prata, enfrentando a equipe de Porto Alegre. A diretoria já está colocando ingressos antecipados a venda, no valor de R$ 4,00, nos pontos de costume.

Somente jogos no adulto hoje na Maieron

Ontem à noite ocorreu mais uma rodada da XI edição do Torneio Semana da Pátria, no bairro Maieron em Sobradinho. A competição tem sequência hoje com início às 20h com quatro jogos na categoria adulto. A Gazeta FM fará a cobertura da competição, com narração da final.

Ontem
Veterano
De Bona 5x1 Salete
Adulto Livre
Bazar Super Útil/Casas Telöken 0x2 Casa da Construção/Hot Dog Pioneiro
Time do Otto 0x7 Vencal
Academia Master Forma 0x3 Autêntica Modas/AGS
Escolinha Associação Sobradinho 3x8 Lagoão/Sicredi/Sobrauto
Lojas Becker 3x0 União

Hoje - 20h
Adulto Livre
Bar do Padeiro/AR Distr. x Renascer/Lagoão
KI Festa x Posto São Bernardo
Bazar Super Útil/Casa Telöken x Time do Otto
Juventus/Agafarma Sho x Autêntica Modas/AGS

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Uma moto zero para o campeão



Seguem abertas as inscrições para a IV edição da Copa Verão Sicredi de Futsal que ocorre no mês de janeiro no ginásio do bairro Maieron em Sobradinho, numa promoção do CPM da Escola Borges de Medeiros, com apoio da Associação Desportiva Maieron e Secretaria de Desporto de Sobradinho. A competição é aberta para equipes interessadas dos Vales do Rio Pardo e Taquari, distribuindo em torno de R$ 10 mil em prêmios. Destaque para o primeiro colocado da categoria A, que leva uma moto zero quilômetro, uma Honda CG 150 Titan KS. Contatos podem ser feitos com o Moacir Wandes, pelo fone 3742 3534, ou pelo e-mail moacir@copaveraofutsal.com.br
O Troféu Rotativo Escola Borges de Medeiros está exposto no Minetto Auto Center, campeão da 1ª edição da Copa Verão. Nos próximos dias deverá ficar no Restaurante Gaúcha e no mês de setembro no Posto São Bernardo. Troféu este que ficará em definitivo com a equipe que conquistar três vezes a competição. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial www.copaveraofutsal.com.br, no menu ao lado.

Valor da inscrição
Categoria master: R$ 120,00
Veterano: R$ 150,00
Adulto "B" R$150,00
Adulto livre: R$ 250,00

PRODUTOS MADRUGADA


Gelatina de Pêssego
Pó para gelatina sabor pêssego, colorido artificialmente.
www.madrugada.com.br

Milton Setti janta com atletas do Internacional






O plantão da Gazeta FM, Milton Roberto Setti, acompanhado de sua esposa Cláudia, teve um final de semana cheio de emoções. Em homenagem a Associação dos Colorados de Sobradinho, Milton Setti jantou com os atletas do Internacional, no Millenium Flat Hotel, onde a delegação esteve concentrada para o jogo contra o Flamengo. No local ele tirou fotos com todos os jogadores, bem como teve uma conversa com o diretor Fernando Carvalho.

Thiago, melhor em quadra da Assoeva


Na última sexta-feira, na estréia do técnico Evandro Lunardelli, a equipe de Venâncio Aires goleou por 4x0 a Alaf/Lajeado. O jogo aconteceu no Ginásio Claudião, em Lajeado, e contou com a presença de cerca de 150 torcedores da Assoeva. Apesar do escore largo, a vitória não foi fácil. Destaque para a atuação do goleiro Thiago, melhor em quadra escolhido pela Rádio Venâncio Aires.
No primeiro tempo, a Assoeva começou em cima e conseguiu marcar com Ceko, restando 14 minutos, depois de passe de Messinho. Na segunda etapa, o jogo ficou mais forte. A Alaf se jogou para cima e perdeu boas situações. Na melhor delas, Maravilha bateu no poste. Em outra chance, Vini, sozinho, errou a goleira. O time de Lunardelli tinha dificuldade para concluir. Nas outras, o goleiro Thiago salvou. A Assoeva só conseguiu a tranqüilidade no placar no final do jogo. Faltando 4,30, depois de boa jogada, com troca rápida troca de passes, Marcos Adriano lançou Baxo na esquerda, que chutou forte, alto, no ângulo de Nei, 2x0 Assoeva. O segundo gol desestabilizou a Alaf. Messinho fez o 3x0, com toque sutil para o gol, restando 4,15. A vitória foi confirmada com o gol mais bonito do jogo. Depois de tabelinha, Lingüiça escorou de calcanhar para Ceko fechar a goleada, restando 1,50.
O fato negativo do clássico foi a confusão na arquibancada onde estava a torcida da Assoeva. Um dos seguranças do Ginásio Nelson Brancher agrediu com socos e tapas alguns torcedores. O fato curioso é que, no jaleco do segurança, estava escrito os dizeres ORIENTADOR.
Assoeva: Thiago, Marcos Adriano, Markinhos, Ceko e Messinho. Entraram Rafael, Baxo, Bernardo, Hector, Lingüiça e Baltazar.
Alaf: Nei, Alemão, Índio, Maravilha e Vini. Jogaram ainda Joel, Mano, Peixe, Biel e Ortiz.
(Fonte: Rádio Venâncio Aires)

Nova Prata e Asaf: jogo de 6 expulsões

A Asaf/Santo Ângelo foi a Nova Prata e perdeu por 4x1 em um jogo atípico, em que a arbitragem foi quem mais apareceu em quadra. Com a distribuição de 6 cartões vermelhos e 10 cartões amarelos os times ficaram descaracterizados, quebrando os esquemas de jogo armados pelos treinadores, desfalcando as duas equipes para o jogo de volta no próximo sábado no ginásio da URI em Santo Ângelo.

O JOGO
A equipe de Nova Prata iniciou o jogo pressionando muito, porém, os Santo-angelenses logo conseguem igualar as ações em quadra, até dominar o jogo utlizando bastante o goleiro Paredes na criação das jogadas. Na primeira chance missioneira Fabinho escorou para Misco que chutou forte obrigando o goleiro Gustavo a grande defesa. Aos sete minutos de jogo Luciano se envolveu em confusão com Tite e ambos receberam cartão vermelho. Faltando 4'55" para encerrar o primeiro tempo Léo acertou um chute forte no ângulo de Paredes, em uma jogada ensaiada de cobrança de falta, fazendo 1x0 para Nova Prata. Ainda no primeiro tempo, após um chute forte de Paredes que foi pra fora o goleiro Gustavo lançou para Wagner, que mesmo marcado por Sávio cabeceou para o fundo do gol que estava sem goleiro, fazendo 2x0 placar do primeiro tempo. Na saída para o vestiário Orion deu um soco em Edgard, criando um princípio de confusão, e no retorno para o segundo tempo o juiz expulsou os dois atletas prejudicando a Asaf/Santo Ângelo.
Aos quatro minutos e meio do segundo tempo Misco acertou um forte chute no canto esquerdo do goleiro adversário fazendo o gol que parecia antever uma reação do alvi azul missioneiro, porém, Vargas cruzou e Eder marcou de cima da linha jogando um balde de água fria nas pretenções da Asaf, que jogava melhor naquele momento da partida, pois fisicamente o time sobrava em quadra, mas se perdia com muitas discussões entre si, demonstrando estar nervoso.
Faltando 5 minutos para o final Korb chutou forte e Gustavo espalmou para escanteio, na sequência misco foi quem chutou obrigando o goleiro a fazer uma defesa espetacular. Em seguida Dedé sofreu a sexta falta, ai foi a vez do goleiro Paredes brilhar e defender a cobrança de Ronaldo. O árbitro expulsou Misco e Vargas foram expulsos por discutir em quadra, sendo que Misco sequer olhava ao adversário, apenas escutava as ofensas proferidas. Fabinho recebeu cartão amarelo ao fazer a 7ª falta, no tiro livre Léo desperdiçou a cobrança. Paredes em seguida cortou a bola com a mão fora da area, recebeu o cartão amarelo e ai sim Ronaldo marcou o quarto gol do time da serra. O Nova Prata ainda poderia ter ampliado com Dedé que chutou de longe mas Paredes voltou a tempo de cabecear para fora, e para o time das missões Rudiero ainda perdeu grande chance mas pegou mal na bola que se perdeu pela linha de fundo. O goleiro Gustavo foi o grande destaque da partida e Dedé o criador e articulador do time serrano.

PONTO NEGATIVO
Muita confusão criada pelos atletas de Nova Prata que mesmo após terem sido expulsos da partida chegaram a ir até a arquibancanda provocar os adversários, e a arbitragem que não soube ser coerente e tentou aparecer mais que os atletas em quadra, dessa forma continuo falando, a malandragem deve ser combatida com inteligência, caso contrário sempre haverá prejudicados do futsal.

Desfalques
A Asaf/Santo Ângelo terá 3 desfalques importantes: o capitão Luciano o ala Misco e o pivô Edgard. Já o Nova Prata terá quatro desfalques, visto que além dos expulsos, Dedé recebeu o terceiro cartão amarelo. No final o técnico do Nova prata falou "Vamos juntar os cacos e vamos a Santo Ângelo, somos líderes da chave", disse. (Blog: www.cineral.zip.net)

Torneio Semana da Pátria inicia com muitos gols

Iniciou ontem no ginásio do Bairro Maieron em Sobradinho, a XI edição do Torneio Semana da Pátria. A competição tem sequência hoje com início às 19h, com 15 minutos de tolerância. Neste ano, de acordo com a organização, estão sendo homenageados o senhor Lory Weber, pioneiro do futsal na região, e o senhor Romeu Siman (Geada), primeiro presidente da Associação Esportiva Sobradinho. A Gazeta FM fará a cobertura da competição, com narração da final.

1ª rodada
Categoria Veterano
Minetto/Gaúcha 1x6 Pé de Bota
Adulto Livre
Ki Festa 3x3 Renascer-Lagoão
Posto São Bernardo 5x4 Bar do Padeiro/AR Distribuídora
Juventus 2x6 Salete
Pé de Bota 3x2 São Pedro
São Francisco 0x3 São João

Hoje - 19h15
Veterano
De Bona x Salete
Adulto Livre
Bazar Super Útil/Casas Telöken x Casa da Construção/Hot Dog Pioneiro
Time do Otto x Vencal
Academia Master Forma x Autêntica Modas/AGS
Escolinha Associação Sobradinho x Lagoão/Sicredi/Sobrauto
Lojas Becker x União

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Torneio Semana da Pátria inicia hoje

A XI edição do Torneio Semana da Pátria, realizado no bairro Maieron em Sobradinho, inicia hoje com seis jogos. A competição inicia às 19h, com 15 minutos de tolerância. Neste ano, de acordo com a organização, serão homenageados o senhor Lory Weber, pioneiro do futsal na região, e o senhor Romeu Siman (Geada), primeiro presidente da Associação Esportiva Sobradinho.
A Gazeta FM fará a cobertura da competição, com narração da final.

1ª rodada
Categoria Veterano
Minetto/Gaúcha x Pé de Bota
Adulto Livre
Ki Festa x Renascer-Lagoão
Posto São Bernardo x Bar do Padeiro/AR Distribuídora
Juventus x Salete
Pé de Bota x São Pedro
São Francisco x São João

Veloterra em Jaguari com muitos acidentes



A 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Veloterra ocorreu no último domingo, na cidade de Jaguari. A prova, de acordo com o narrador Fabinho Silveira, da Gazeta FM, foi muito disputada e com muitos acidentes. O piloto Casquinha levou a pior no treino pela manhã e acabou fraturando o nariz. Uma das corridas terminou sem a última bandeirada, na VX1 em função da falta de ambulância com atendimentos simultâneos. O regulamento não permite prova sem ambulância no local.

Força Livre
1º Marcelo Galiotto - Flores da Cunha
2º Rodrigo Volcan - Pelotas
3º Giovani Pick - Vera Cruz
Over 40
1º Mauro Munari - Santa Maria
2º Anibal Barreto - Dom Pedrito
3º Giovani Coletto - Agudo
Citadino
1º Patrick Crivelaro Machado - São Vicente do Sul
2º Jeisson dos Santos - São Vicente do Sul
3º Eduardo Veloso - São Borja
Open Naciona
1º Mauro Munari - Santa Maria
2º Anibal Barreto - Dom Pedrito
3º NEstor Antoniolli - Charqueadas
230cc
1º Cassio Rossi de Oliveira - Santa Maria
2º Douglas de Oliveira Carvalho - Vera Cruz
3º Rodrigo de Gregori - Dom Pedrito
Open Importada
1º Alcione Munari - Santa Maria
2º Julio Balzan - Tupanciretã
3º Giovani Pick - Vera Cruz
4 Tempos
1º Jones Fritz - Lajeado
2º Flavio Neto - Santa Maria
3º Vinícius Pilz - Venâncio Aires
85cc
1º Raul Maurer - São Borja
2º Leonardo Limberger - Santa Cruz do Sul
3º Rafael Schramm - Macambará
55cc
1º Felipe Muller Menuzzi - Dom Pedrito
2º Lucas Antoniolli - Charqueadas
65cc
1º Leonardo Limberger - Santa Cruz do Sul
2º Felipe Müller Menuzzi - Dom Pedrito
3º Lucas Antonioll - Charqueadas
250 cc
1º Cassio Rossi de Oliveira - Santa Maria
2º Jordan Martini - Itaqui
3º Douglas de Oliveira Carvalho - Vera Cruz
Importadas
1º Marcelo Galiotto - Flores da Cunha
2º Fernando Sanches - Santa Maria
3º Giovani Pick - Vera Cruz
Força Livre Nacional
1º TJones Fritz - Lajeado
2º Vinícius Pilz - Venâncio Aires
3º Mateus Munari - Santa Maria

Associação sobe na tabela


Colaboração: Luiz Fernando

Santo André e Vera Cruz decidem o Varzeano

As equipes do Santo André e do Vera Cruz irão decidir o Campeonato Municipal Varzeano, em data a ser definida pela organização. Nas semifinais, realizadas no Estádio Tiradentes, jogos equilibrados e com muitos gols. No primeiro jogo o Santo André garantiu vaga na final ao vencer por 3x2 o Santa Bárbara. No outro jogo o Vera Cruz bateu o União por 5x3 e garantiu a vaga na decisão.

Nota da Associação dos Colorados de Sobradinho

O presidente da Associação dos Colorados de Sobradinho esclarece que em virtude de já haver para a noite de quinta-feira, dia 28, um jantar em pról da Liga Feminina de Combate ao Câncer, fica transferida a Assembléia da Associação, marcada para o mesmo dia. "Entendemos que o objetivo da Associação é promover eventos beneficientes e não deixar de apoiar. Em data futura remarcaremos a assembléia", disse o presidente Oli Fernandes Weber, o Fata.

Rodada da Copa Centro Serra de Futsal

Sábado dia 23 - Maieron
Fraldinha - Menino Ativo B 0x1 União
Infantil - União 0x3 Menino Ativo A
Fraldinha - Ibarama 2x6 Menino Ativo A
Pré-mirim - União 0x5 Ibarama
Mirim - Menino Ativo C 4x2 Garotos da Quadra
Mirim - Ibarama 4x1 Menino Ativo B
Mirim - 25 de Julho 0x1 Ventinho
Infantil - Garotos da Quadra 2x5 Menino Ativo B
Mirim - Ibarama 4x2 Linha Quinca
Infantil - União 3x0 Vera Cruz
Mirim - 25 de Julho 0x1 União
Mirim - Garotos da Quadra 4x3 Santo André

Próxima rodada ocorre no sábado, dia 6 de setembro

Resultados da bocha em cancha de areia

Iniciou no final de semana passado o 4º Campeonato Municipal de Bocha em cancha de areia. Confira os resultados e a próxima rodada:

Chave A
Linha Central 3x0 Linha Quinca
Granja do Silêncio 1x2 Castelo Branco
Próxima rodada, dia 30
Linha Quinca x Granja do Silêncio
Castelo Branco x Linha Central
Chave B
Arroio Bonito 3x0 Associação Baixada
Próxima rodada, dia 30
São João (Linha Carijinho) x Arroio Bonito

Deu empate no clássico da beira do rio

O Azul e Branco e a Linha Carijinho não sairam do 0x0 no amistoso realizado neste domingo no campo dos Wagner. O treinador Gegeco destacou as atuações do capitão Fransat, Simeão e João. Ele mandou a campo Simeão, Fardin, Fransat, Sadol, Pedrinho, Ademar, João, Ceolin, Zasso, Gileno e Cachoeira. Depois entraram Nelson, Jorge, Cidi e Robinho. A Linha Carijinho atuou com Ricardo, Lauro, Ciro, Junior, Neimar, Rena, Evandro, Chiquinho, Leandro, Paulão e Fiago. O Gegeco lembrou que os gremistas ainda não pagaram as cervejas que perderam para os colorados. Dívida que está completando um ano.

Buenas xiruzada tricolor


Por Ivan Cesar Müller

Estas duas últimas rodadas foram decepcionantes, para o Grêmio, perdemos 5 pontos em 6 disputados, mas, vejam que coisa, continuamos 5 pontos à frente do segundo colocado, mas o segundo agora é o Palmeiras. Perdemos no momento certo, se é que existe momento certo para perder, é que o Grêmio tem uma gordurinha para queimar, mas agora, em casa, tem que vencer. Não pude ver o jogo contra o Náutico, só ouvi alguns comentários, em que o time não foi bem técnicamente, e os jogadores reclamando do gramado, convenhamos tem cada gramado por aí que é impraticável jogar futebol de alto nível, e isto sempre prejudica a equipe mais técnica. Está na hora da CBF exigir gramados de melhor qualidade sob risco de perda de mando de campo. DÁ-LHE GRÊMIO.
* Segundo GRENAL da turminha da Gazeta na Maieron, pasmem, 11x4 para o tricolor, na primeira 5x4 tricolor. Fabinho vamos te internar de novo no próximo jogo. Eu já fiz 7 gols, que craque.
* Atenção responsáveis pela manutenção das capelas mortuárias. Está mais do que na hora de uma reforma, a coisa tá feia por lá.
Até mais xiruzada de alma tricolor.

Papo Colorado...


Por Gileno de Pelegrin

Depois de vários jogos sem bons resultados, finalmente o colorado gaúcho conquistou uma vitória importante no meio da semana contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo e novamente também contra a arbitragem. Não podemos nos empolgar, mas talvez a repetição de idéia de time pode fazer as coisas melhorarem. Há alguns jogos que o Tite vem jogando com três zagueiros. Contra o Palmeiras o time iniciou nervoso e o adversário aproveitou-se e quase fez um placar de 2x0, mas o Alex mais uma vez fez a diferença. Esse jogador fez muita falta enquanto não estava atuando. O meio campo colorado, a partir do empate, esteve encaixado, por vários motivos: o Magrão dá uma saída de bola muito mais qualificada que o Edinho, sem contar que o jeito atabalhoado desse último aumenta muito o número de faltas perto da área; o D`Alessandro é extremamente qualificado na armação (meia armador nato e raro) e faz uma cadência de jogo muito competente, que completa-se com o Alex que é um meia atacante com um chute de média distância muito bom. Parece então que essas peças completam-se, ao contrário do time que vinha jogando. Por falar em D`Alessandro, foi só ele ter sido contratado por uma grande equipe, foi lembrado pelo técnico Alfio Basile, depois de 3 anos sem convocações pela seleção Argentina. Esse argentino tem qualidade e vai fazer história no Inter, gravam isso!!! Pena que não jogará contra a Portuguesa, mesmo dia que sua seleção enfrenta o Paraguai. Outra boa notícia da semana foi a contratação de outro goleiro para a vaga deixada por Renan, vendido ao Valencia da Espanha. Trata-se de Lauro, 28 anos, revelado pela Ponte Preta em 2004, estava sem chances no Cruzeiro que tem o bom goleiro Fábio. Antes de contratar outro nº 1, o Inter já havia trazido Ricardo para a posição. Pelo menos agora o Clemer volta a ter sombra e isso é importante.
No domingo o colorado pegou o Flamengo no gigante, para variar a arbitragem comprometeu novamente, deixou de marcar um pênalti claro em Nilmar na primeira etapa e outro na etapa final e nos lances duvidosos sempre favoreceu a equipe carioca. Mas como isso esse ano está virando rotina, vamos para o jogo. Assistimos duas equipes coloradas em campo, a da primeira etapa, organizada com seus componentes do meio campo cumprindo suas funções.Teve as melhores oportunidades e poderia ter saído com placar maior do que saiu. No segundo tempo o Tite teve que fazer duas mudanças forçadas teve que tirar o Alex por precaução e Índio gripado. Na minha opinião, deveria ter entrado o Taison como foi contra o Palmeiras, pois esse compõe melhor o meio que o Adriano e não mudaria tanto a equipe, mas tudo bem. O índio teve que sair, com isso perdemos também aquela saída pela direita e a bola aérea, donde saiu o gol do Flamengo. Nesse lance, o Marcão deveria ter pelo menos saído do chão, o que poderia ter atrapalhado o “lendário” Obina. E o Clemer, poderia ter saído ou não, será que estou de marcação? No último lance do jogo, a bola do Nilmar só não entrou por capricho dos Deuses do futebol, que esse ano, definitivamente, não conspiram a favor do gigante da Beira-rio.

domingo, 24 de agosto de 2008

Roberto marca 3 e 25 de Julho vence o Guarany

Clic na tabela e veja em alta definição

O Clube 25 de Julho de Arroio do Tigre conquistou resultado um importante jogando no Tigrão pelo Campeonato Estadual Sub-20. Numa noite inspirada do jogador número 14 Roberto, venceu por 4x3 o Guarany de Espumoso. O jogador marcou três gols e ajudou a garantir o resultado. Com a vitória o time subiu para 10 pontos na tabela e se prepara para enfrentar a forte equipe do Bola pro Futuro, de Santiago, no próximo domingo. (colaboração: blog oficial do 25 de Julho).

24/8 Tapejara/BOM GOSTO FUTSAL 3X3 TUPAN F.C.
24/8 Arroio do Tigre/25 DE JULHO 4x3 GUARANY
24/8 Dois Lageados/AGE 2X1 HORIZONTINA FUTSAL

Dupla Grenal empata na rodada

Clic na tabela e veja em alta definição

AAPS vence amistosos em Segredo



Neste sábado, as equipes da AAPS estiveram no município de Segredo, onde enfrentaram a escolinha local em três categorias. Na categoria 93 a AAPS venceu por 1x0, gol de Felipe. Na categoria 94, vitória por 4x1, gols de Júlio, Renan, Lucas Dornelles e Franklin. Na categoria 95/96, nova vitória, desta vez por 4x0, gols de Lucas Marques, Lucas Lazzari, Luis Fernando e Geliel. No próximo final de semana, as equipes entram em campo pelo Regional dos Vales Taquari e Rio Pardo.

Blog presenteia torcedores em São Leopoldo






Associação vence e convence na Prata







Clic na tabela e veja em alta definição

Enfim a primeira vitória na segunda fase do Estadual Série Prata. E não poderia ser em melhor hora. A Unisc/Sicredi/Sobradinho voltou a mostra o bom futsal da primeira fase e vence na noite deste sábado a Associação Bola na Rede por 5x2, jogando em São Leopoldo. Com a vitória a equipe de Sobradinho respira na competição, assumindo a terceira colocação com três pontos. No outro jogo da chave a Associação Nova Prata venceu por 4x1 a Asaf/Santo Ângelo, num jogo muito tumultuado. Segundo informações de uma rádio de Santo Ângelo, foram seis expulsões (três para cada lado). As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, na abertura do returno - Sobradinho x Bola na Rede; Asafx Nova Prata. Se voltar a vencer o Bola na Rede, a Associação deve se aproximar dos dois primeiros colocados (ver tabela). Neste returno a equipe de Sobradinho joga duas em casa e uma fora.

O jogo
O positivo da noite, além da vitória para a equipe de Sobradinho, foi a excelente atuação do pivô Allyson, que levou o troféu melhor em quadra da Gazeta FM, oferecido pela Metalúrgica Mainardi/Denise Ateliêr. O fato lamentável da noite foi a lesão do excelente goleiro Wágner da equipe do Bola na Rede. O jogador Tetê matou a bola no peito e quando virou acertou o goleiro. O atleta foi encaminhado imediatamente para o Hospital Centenário de São Leopoldo, no qual foi prontamente atendido.
A Associação, apesar do placar de 5x2, saiu atrás do marcador. Aos 11'22 da primeira etapa, Renan chutou cruzado e abriu o placar. Em seguida a Associação empatou com Allyson e virou o placar com o mesmo jogador: 2x1. No segundo tempo Maurício empatou a partida aos 3'26. Beto Mossmann pediu calma para os atletas e a equipe começou a jogar e administrar o jogo. Capelati, Anaro e Tetê ajudaram a construir o resultado, fechando em 5x2.
No final da partida muito elogios para a atuação da equipe. "Tivemos atitude e assumimos o compromisso de buscar a classificação. Agora é conclamar o torcedor para nos apoiar. Se fizermos o dever de casa, estaremos muito perto da vaga", finalizou o treinador. Já o treinador do Bola na Rede, Diego Fabiano, parabenizou a equipe de Sobradinho e falou das dificuldades para manter o time de Porto Alegre na Prata. "Fizemos um time para a Bronze. Os jogadores não são remunerados e tiramos dinheiro do bolso para pagar a federação, viagem e custos, inclusive o uniforme", disse ele. (fotos Renan Costa)

Rodada
Sexta-feira
Alaf 0x4 Assoeva
Sábado
América 2x0 AGSL
Noiva do Mar 6x2 UFF
LTF 4x0 Guarany
Nova Prata 4x1 Asaf
Bola na Rede 2x5 Unisc/Sicredi/Sobradinho