terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Alaf/Girando Sol/Sejel: Vibração, o espírito de 2009


Jacson Miguel Stülp - Jornal Informativo
jacson@informativo.com.br


Lajeado - O ano para a Alaf/Girando Sol/Sejel começou ontem. Mesmo com tratativas mantidas desde metade de dezembro, a equipe foi apresentada ontem à noite no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher. E o clube pretende recuperar uma das características principais na sua primeira temporada, quando conquistou o título estadual da Série Bronze: o sangue, a vibração.
E isso parece ter sido o que mais contou quando os diretores Cezar Bourscheid e Valter dos Reis mantiveram os contatos para a montagem do elenco. “Precisamos de um time que empolgue a torcida com o seu espírito de entrega”, acrescenta Bourscheid.
A apresentação dos jogadores ocorreu na presença de dirigentes e patrocinadores, além, é claro dos jogadores. Entre estes, uma particularidade. Até atletas que estão ainda negociando a sua contratação estiveram presentes, os casos de Joel e, especialmente, Henrique. Este último, conforme o técnico Géviton Nascimento, é uma “jóia rara”. “Não existe jogador de pé esquerdo como ele no futsal gaúcho. E tem mais, ele pode ser aproveitado como goleiro-linha”, salienta. As negociações ainda não estão esgotadas e podem evoluir nos próximos dias.

Temporada
A temporada deve ser aberta no dia 16 de fevereiro, sendo que essa data será confirmada depois da definição do Estadual pela Federação Gaúcha de Futsal. Como a entidade somente vai debater as diretrizes da Série Ouro no dia 4 de fevereiro - e é grande a possibilidade de unificação com a Prata - é possível que a data seja mantida, uma vez que o início da competição seria antecipado para o final de março.
O que os dirigentes lajeadenses, no entanto, garantem, é que o torcedor vai ter um time de cara completamente diferente em quadra nesta temporada. Tudo para resgatar o espírito vencedor da primeira temporada.

Os jogadores
Reforços - Linguiça (ex-Assoeva), Rafael (ex-Celeste), Márcio, Paulo Renato, Capellari, Paraíba (ex-Associação Sobradinho), Seco e Adriano Trindade (apostas)
Ficaram - Gabriel, Biel, Nei, Maravilha
Em tratativas - Joel e Henrique (ex-Santo Ângelo)
Grupo de jogadores foi apresentado ontem a noite

Nenhum comentário: