quarta-feira, 23 de julho de 2008

Alaf quer a terceira posição em Farroupilha

Mesmo sabendo das dificuldades de enfrentar o Farroupilha em seu ginásio,a Alaf de Lajeado vai tentar uma vitória no sábado, na última rodada da primeira fase do estadual prata. São duas as razões para alimentar esta meta. Primeiro, porque vencendo, a equipe de Lajeado termina na terceira colocação, o que pode garantir alguma vantagem na disputa da fase seguinte. E a segunda, a principal delas, é que um resultado como este servirá de estímulo e eleva a auto-estima da equipe, que teve dificuldades no decorrer da fase, como troca de jogadores no elenco, além de muitas lesões e suspensões que atrapalharam a continuidade do trabalho. Outro aspecto ressaltado pela comissão técnica da ALAF é a limitação do tempo de treinamentos durante a semana. Enquanto algumas equipes adotam o regime integral, a equipe de Lajeado realiza treinos e
trabalhos físicos somente à noite, de terça a quinta-feira, das 20 às 22 horas.
Os jogadores e a comissão técnica, no entanto, alertam que o adversário merece todo o respeito. No jogo de ida, em Lajeado, houve empate em 2 x 2, com o Farroupilha jogando bastante desfalcado. O fato de a equipe da serra já ter somado 20 pontos na tabela também é motivo suficiente para entrar em quadra com todas as cautelas necessárias. Também o fator local é considerado um obstáculo complicado, já que em casa o Farroupilha tem bom retrospecto.
O técnico Nena terá apenas o desfalque do ala Mano, que cumpre suspensão automática. Por outro lado, o fixo Índio está liberado e fica a disposição. No gol está definido o retorno de Daltro após duas partidas seguidas de Nei. A direção da ALAF continua avaliando o mercado e estuda alternativas para reforçar o grupo para o segundo semestre. (Assessoria de imprensa da Alaf)

Nenhum comentário: