terça-feira, 24 de junho de 2008

Bate papo com Mazzaropi


Mazzaropi, goleiro multicampeão pelo Grêmio, que até hoje por onde passa é lembrado pelos torcedores gremistas, é o convidado para a entrevista ping-pong com o repórter Paulo Papito Duarte. Mazzaropi é o atual treinador do Guarani de Venâncio Aires, que disputa a Segundona Gaúcha.

Papito: Mazzaropi, boa tarde.
Mazzaropi: Boa tarde Papito...
Papito: Você esteve em Sobradinho em anos atrás representando um concurso de rainhas, você na saída no outro dia, acabou deixando um cheque num posto de gasolina, e esse cheque foi tirado uma cópia e até hoje está no mural do posto, mostrando tua presença marcante até hoje com os torcedores gremistas.
Mazzaropi: Pra gente é um motivo de alegria, satisfação do torcedor gremista com o nosso trabalho realizado no Griemio. Isso me orgulha muito e me sinto realizado e até hoje ter esse reconhecimento, na imensa nação tricolor.
Papito: Essa nova fase do Mazzaropi hoje como treinador, está sendo mais fácil do que quando era jogador?
Mazzaropi: Sem dúvida é mais fácil. Dentro de campo você vive mais intensamente. Estou me sentindo tranquilo e bem a vontade nesta nova função. Eu sempre fui uma pessoa que gostei de desafio. Me sinto bem e muito feliz fazendo o que gosto.
Papito: Um lugar?
Mazzaropi: Além Paraíba, Minas Gerais.
Papito: Uma saudade?
Mazzaropi: Meus pais.
Papito: Uma alegria?
Mazzaropi: Minha esposa, meus filhos e meu neto.
Papito: Uma decepção?
Mazzaropi: (se emocionou e enxeu os olhos de lágrimas) Não ter a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Papito: Um sonho não realizado?
Mazzaropi: (mais uma vez emocionado) Essa é difícil, mas não ter conquistado o bi mundial em 95 pelo Grêmio.
Papito: Um sonho que Mazzaropi ainda vai realizar?
Mazzaropi: A minha carreira como treinador, que ela atinge o nível e o ponto que nós desejamos.
Papito: Dunga na seleção?
Mazzaropi: Uma aposta válida, um jogador que tem uma identidade muito forte com a selação brasileira, e que ele seja muito feliz como foi quando atleta.
Papito: Um time?
Mazzaropi: Grêmio Futebol Portoalegrense
Papito: Futuro do Mazzaropi?
Mazzaropi: A minha carreira, que eu possa ter o mesmo sucesso que tive como atleta.
Papito: Recado para os jogadores juvenis?
Mazzaropi: Que eles tenha perseverança, disciplina, se dedique e tenha muita aplicação em busca do sonho que eles possuem e possam ser realizado de se tornar atleta profissional de futebol.
Papito: Recado para os fãs que até hoje tem a foto do Mazzaropi guardada no álbum de fotografia.
Mazzaropi: O meu agradecimento, meu respeito, minha admiração por esse reconhecimento e carinho que adquiri e conquistei junto ao torcedor gremista e ao povo gaúcho.
Papito: Obrigado Mazzaropi, obrigado pela simpatia, agradeço mesmo do fundo do coração. A gente fica emocionado em falar com um grande ídolo da gente desde pequeno Mazza. Tenho certeza que tudo que tu pedir vai ser recompensado.
Mazzaropi: Eu agradeço e acho que a alegria maior é minha de poder estar batendo um papo com uma pessoa que também tem reonhecimento do nosso trabalho e fica aqui também o meu respeito e admiração por tua pessoa Papito.

2 comentários:

Tiago Torres disse...

esse tá na história!

Unknown disse...

Amigo, aki é da assessoria de imprensa da celeste de Bagé, qual email eu poderia te mandar as novidades da associação para colocar no blog ? obigado desde ja agradeço