sábado, 31 de janeiro de 2009

2ª fase da Copa Sicredi inicia na terça-feira

A 2ª fase da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal inicia na próxima terça-feira com um grande clássico na categoria vetereno. Minetto/Gaúcha x Pé de Bota/Várzea Grande/Hot Dog Pioneiro reeditam a final do ano passado onde a equipe do Pé de Bota levou a melhor. Neste ano o Minetto/Gaúcha promete dar o troco e vem com força máxima para o confronto. A rodada se completa com mais três jogos na categoria adulto livre. Muita expectativa em relação aos garotos da equipe do Minetto/Gaúcha que jogam contra a boa equipe da Granja Busatto. No outro jogo, AGS e Lagoão fazem um jogo de muita pegada e forte marcação de ambas as equipes, com destaque para o veterano Humberto e o gigante Mauro jogador muito forte e de grande poder de finalização. No último jogo da noite, uma das favoritas ao título entra em quadra. A equipe do MD Pneus de Santa Cruz do Sul, liderada pelo experinte Rabicó, conta com vários jogadores da ASAF e é favorita frente a grande surpresa da competição, a equipe da Maieron.
Na segunda fase da categoria adulto as equipes foram divididas em três chaves de três, se classificando os dois primeiros de cada uma para a terceira fase. Já no veterano, as oito equipes foram divididas em duas chaves de quatro, se classificando os dois primeiros para as semifinais.

Terça-feira 19h15
Veterano

Pé de Bota/VG Via TUR/Rot dog Pion x Minetto/Gaúcha
Adulto
Minetto/Gaúcha x Granja Bus/Com. Sitry/Mad Martin
AGS –FUTSAL x Sobrauto/1988-Lagoão
MD PNEUS-Sta Cruz do Sul x Maieron

Quarta-feira 19h15 horas
Veterano

Carnes de Bona x Linha Quatro
Adulto
Vencal/Tab. Virg./Pariz Veic x Granja Bus/Com. Sitry/Mad Martin
AGS-FUTSAL x Posto São Bern/Bat Carniel/Cas Verde
MD PNEUS-Sta Cruz do Sul x Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Rot dog Pion

Sexta –feira 19h15
Veterano

Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí x Tabacos Michelon
Adulto
Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Rot dog Pion x Maieron
Minetto/Gaúcha x Vencal/Tab. Virg./Pariz Veic
Posto São Bern/Bat Carniel/Cas Verde x Sobrauto/1988-Lagoão

Adulto
Chave C

MD Pneus
Pé de Bota/Várzea Grande Viagens e Turismo/Hot Dog Pioneiro
Meiron

Chave D
Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde
AGS Futsal
Sobrauto/1988-Lagoão

Chave E
Minetto/Gaúcha
Vencal/Tabacos Virgínia/Parizotto Automóveis
Granja Busatto/Comercial Sitry/Madereira Martin

Veterano
Chave C
Minetto/Gaúcha
Gazeta FM/Lojas Benoit
Pé de Bota/Várzea Grande Viagens e Turismo/Hot Dog Pioneiro
São Jorge/Advogado Marcos Silveira

Chave D
Carnes De Bona
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Tabacos Michelon
Linha Quatro

Fabinho Emmel e Barbosa debatem na Gazeta FM

Idelfonso Barbosa e Fabinho Emmel numa das pautas do programa Esporte Total Show, da Gazeta FM, falaram sobre o futuro da Associação Esportiva Sobradinho. Na oportunidade, Fabinho rebateu o comentário feito pelo Barbosa, o qual disse que o ex-presidente ficaria na história da Associação, não como a bela campanha que fez em 2008, mas sim como o presidente que por consequência deixaria a entidade inativa neste ano de 2009, até por que não conseguiu repassar o cargo para um novo presidente. "Não me considero mais presidente, fiz a minha parte em 2008, quando a Associação estava na mesma situação e consegui junto com a minha diretoria, mostrar que dá para fazer um time competitivo sem gastar muito". O ex-presidente ainda disparou: "Não concordo que minha imagem seja lembrada por este fato. Não guardo mágoa de ninguém, só tenho a agradecer as pessoas que me ajudaram, entre elas o Dr. Baldino Paul, que por várias vezes me liberou para tratar assuntos com relação a Associação".
Sobre o futuro, destacou: "Agora com a possibildade da volta da Série Bronze, com certeza nomes irão surgir. Posso inclusive fazer parte da diretoria, mas o cargo principal deve ser reciclado", finalizou.

Barbosa
Barbosa, na defensiva, afirmou: "Quero deixar bem claro. Concordo com o Fabinho em iniciar e terminar o primeiro mandato, achei por bem também ele não ir para um segundo mandato, tendo em vista a excelente campanha de 2008. Falei naquela reunião com a clara intensão de chamar a atenção e na expectativa que naquela noite saísse o nome de um sucessor. Agora com o retorno da Bronze, tenho certeza que não faltará candidato à presidência", finalizou o comentarista.
O Esporte Total deste sábado teve como pauta em seus blocos, o caso Robinho; o fim do romance de Alexandre Pato e Stéfani Brito; o "cãolorado" o novo associado do Internacional; dupla Grenal; Gauchão 2009; torneio Curva do Rio; torneio Verão de Futsal e encerrou com as informações da Associação Esportiva Sobradinho. Participaram do programa a equipe esportiva da Gazeta: Erni Gonçalvez, Milton Roberto Setti, Idelfonso Barbosa, Fábio Silveira e Paulo Papito Duarte e contou com a participação do ex-presidente da Associação, Fabinho Emmel.

Barbosa e Fabinho Emmel na Gazeta FM

Assoeva contrata beque Luciano, ex-Asaf

O beque Luciano de 32 anos está acertado com a Assoeva e reforça o time de Venâncio Aires no Estadual de Futsal 2009. A negociação foi concretizada na noite desta quarta-feira. Luciano já havia conversado com a Assoeva no começo do ano passado, mas depois se transferiu para a Asaf, de Santo Ângelo. O jogador possui um importante currículo de conquistas no futsal gaúcho. Em 2004, pela Asaf, foi campeão da Prata e escolhido o craque do campeonato. Em 2007, por Três Coroas, também levantou o troféu de campeão da Prata. Ele também jogou na ACBF, onde disputou a Liga Nacional e o Mundial Interclubes.
No ano passado, Luciano ficou marcado pela suspensão de sete jogos, devido a uma confusão em um jogo da Asaf contra Nova Prata. O atleta tornou-se conhecido pela raça e forte marcação nos confrontos contra a Assoeva. No jogo em Santo Ângelo, válido pela terceira fase, ele marcou um dos gols da Asaf na vitória de 3x2.
Texto: Rádio Venâncio Aires
Foto: Blog do Cineral

Jogador de 32 anos tem currículo importante no futsal

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Comentário do Idelfonso Barbosa

Dante
Mesmo a distância, Dante Antônio Maieron se manifestou a respeito da crônica que tratou aqui neste espaço sobre o Dr. Nilso Bridi e o Campeonato Estadual de Futebol Amador.
Disse ele: “Como assinante do Jornal Gazeta da Serra, li a sua coluna do dia 19-12-2008, e gostaria de fazer duas pequenas observações: parece-me que o nome correto do nosso conterrâneo era Nilso Bridi, e não Nilson. Também, se não me engano, no final dos anos 60 e meados de 70, o Campeonato Gaúcho de Amadores possuiu por volta de 300 participantes, e era uma disputa muito acirrada que envolvia todo o Rio Grande do Sul. Faço essas observações por ser sobradinhense, torcedor incondicional do Atlético, por ter jogado algumas partidas no time juvenil do alvinegro, e porque o meu pai, Dante Maieron, foi atleta do nosso time nas décadas de 40 e 50. Por motivos profissionais a nossa família se mudou para Porto Alegre no final dos anos 60, mas o nosso amor e devoção pelo Atlético sempre continuou.”
Sr. Dante é uma satisfação enorme saber que mesmo à distância o senhor acompanha os acontecimentos de Sobradinho e do Centro Serra. Muito obrigado pelas observações! Quanto ao nome em epígrafe, realmente, a grafia correta é NILSO BRIDI, e olha que recebi, pelo escrito, cumprimentos de familiares próximos do Dr. Nilso e ninguém apontou o referido erro, talvez tenha passado despercebido. Já quanto ao número de clubes amadores numa única competição, a sua observação não deixa de ser correta, mas, naquela época, antes da equipe estar no campeonato estadual propriamente dito, havia de passar por uma seletiva regional, para depois, devidamente classificado, ingressar no Estadual de Amadores.
Cabe lembrar que em mais de uma oportunidade o Atlético Esportivo Sobradinho foi campeão regional, e estes títulos não constam nos arquivos da Federação Gaúcha de Futebol. Até porque estas competições, para a FGF, eram consideradas torneios inícios que valiam o “passaporte” para o Estadual. Reitero os meus agradecimentos as suas importantes considerações.
Fabinho
Caso a Associação Esportiva Sobradinho, pela falta de presidente e a também conseqüente ausência de diretoria, venha estar inativa nesta temporada, não tenho dúvida que, por muitos anos, Fabinho Emmel será lembrado por este fato, apesar da extraordinária campanha de 2008, considerando todas as adversidades, principalmente aquelas do início da competição que, por sinal, deveria ser uma categoria abaixo: Bronze, ao invés de Prata.
Quando apontei o fato e suas conseqüências na última reunião da entidade, acredito que tenha restado bem claro minha preocupação. Até porque, em nenhum momento, tive a intenção de exercer pressão, ou até mesmo de constranger o presidente em final de mandato.
Fabinho sabe tanto quanto eu que notícia ruim não precisa de rádio, jornal ou qualquer outro meio de comunicação para ir adiante, basta acontecer que ela se alastra feito rastilho de pólvora, e ninguém segura. Sempre foi assim, e neste caso não será diferente.
Não obstante todo o silencio a respeito da Associação, ainda acredito que mais cedo ou mais tarde alguém surgirá tomando as rédeas da situação, e tudo estará, outra vez, no seu devido lugar.

Positivo da Semana
A 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal estar ocorrendo como se fosse a 1ª. Motivação pura e com uma extraordinária média de gols por partida.
Negativo da Semana
Os erros de arbitragem de todo o início das competições, quando, costumeiramente, novos árbitros são apresentados. Uns continuam, já outros...

Resultados da Copa Verão Sicredi

Dia 29/01/2009 -Quinta-feira
Veterano
Minetto/Gaúcha 3x2 Linha Quatro
Pé de Bota/Varzea Grande Viagens Tur/Hot Dog Pioneiro 11x2 Agudo
Adulto
Maieron 5x2 Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. 6x2 Agudo


Informação
:
Hoje, sexta-feira, não haverá rodada no ginásio da maieron; definidos classificados na 2ª fase ADULTO e VETERANO; próxima rodada terça-feira (03/02/2009); a 1ª rodada da 2ª fase da categoria ADULTO E VETERANO, marcada para segunda-feira, dia 02/02/2009, fica para dia 03/02/2009, terça-feira. Demais rodadas da tabela seguem nas datas previstas da tabela.

Fonte: Site Copa Verão Sicredi

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

AAPS vence uruguaios e catarinenses

A AAPS segue trilhando seu caminho com sucesso na Taça Saudades. Na manhã desta quinta-feira, em partidas válidas pelas oitavas-de-final, as cat. SUB 17 e SUB 15 garantiram o passaporte para as quartas-de-final. O SUB 17 enfrentou o Tupi, de Gaspar - SC, empatando em 0x0, com vitória nos pênaltis por 5x4. Já o SUB 15 enfrentou o Racing de Montevidéu - Uruguai e toda sua catimba castelhana. No final, vitória da AAPS por 1x0, gol de Leandro Severo. Na tarde, os atletas repousam, onde na manhã de sexta-feira, decidem a passagem a semi-final da competição. A final será no sábado, no Módulo Esportivo de Saudades.
Fonte: AAPS

Balanço Esportivo com Oli Weber, o Fata

Amigos do blog, bom dia!
Dirijo-me especialmente aos amigos colorados e sócios da Associação dos Colorados de Sobradinho, e também aos sobradinhenses sócios do Sport Clube Internacional, dizendo que está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 20 horas, no restaurante oficial da Associação dos Colorados, o Italianinho, o jantar de confraternização para a entrega da camiseta do Internacional ao ganhador da rifa em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sobradinho, entidade para a qual será repassado o valor adquirido com a rifa, para auxiliar na construção da sua sede própria.
O sorteio da rifa ocorre no dia 11 de fevereiro, no intervalo de um dos jogos que são disputados no bairro Maieron pela 4ª Copa Verão de Futsal.
Paralelo às solenidades do dia 18, estaremos homenageando em nome da Associação dos Colorados e do Consulado de Sobradinho, os sócios do Sport Club Internacional. Na oportunidade, será entregue a cada um certificado de sócio colorado, pela ocasião da passagem do Centenário Colorado, que se dará no mês de abril.
Para isto, é importante que cada sócio do Inter entre em contato com o cônsul Florindo Lovatto, para confirmar seu nome, e estar apto a receber tão valorosa distinção.

TEMPORADA 2009: Voltam as três divisões...

Nesta temporada a FGFS planeja fazer o retorno das três divisões nos estaduais masculino adulto.

ESTADUAL OURO
É a competição mais importante do estado onde participam os clubes que jogam a Liga Nacional e aqueles que tenham as condições necessárias para essa disputa, principalmente com as quadras com medidas mínimas de 36 x 18 metros.
Este é um evento que dura de abril até dezembro e tem a cobertura da TV COM e RBS TV, além de classificar dois clubes para a Taça Brasil.
Estão em condições de participar deste campeonato os clubes das seguintes cidades do estado; CANOAS, CARLOS BARBOSA, CERRO LARGO, GARIBALDI, ERECHIM, FARROUPILHA, PELOTAS, RIO GRANDE, SANTA CRUZ DO SUL, SANTIAGO, SANTO ANGELO, TAPEJARA, TRÊS COROAS e VENÂNCIO AIRES.
A reunião de instalação do Estadual Ouro está marcada para o dia 04 de fevereiro, quarta-feira, às 14 horas, na sede do SESC/Navegantes, à Av. Brasil nº 483, em Porto Alegre. A confirmação de participação se dará até a realização da citada reunião estando todos os clubes devidamente cientificados sobre a importância deste encontro.

ESTADUAL PRATA
É considerada a competição mais equilibrada e competitiva do estado.
Favorece a participação dos clubes no período de abril até novembro, com jogos realizados todos os sábados, com a tabela de jogos sendo cumprida rigorosamente sem as constantes alterações da Ouro, forçadas pela participação dos clubes gaúchos na Liga Nacional.
Os clubes estão obrigados a apresentar ginásios de esportes com medidas mínimas de 34 x 17 metros, além de outras exigências estabelcidas no regulamento. A reunião de instalação deverá ser marcada ainda no mês de fevereiro e antes do carnaval.

ESTADUAL BRONZE
Deverá ser reativada nesta temporada e nela poderão participar os clubes que tenham instalações esportivas com medidas mínimas de 30 x 17 metros.
Essa competição tem por característica a realização de chaves e arbitragens regionalizadas, período menor de duração correndo os clubes o risco de ser eliminados num prazo menor, pois o certame não é realizados no sistema de um contra todos.
Esse evento favorece os clubes que participam pela primeira vez de um campeonato estadual, além daqueles de cidades pequenas e sem maiores experiências em competições oficiais. A reunião de instalação da Bronze deverá ser realizada nos primeiros dias de março.
Maiores informações na nova sede da FGFS à Av. São Pedro nº 1348 - bairro São Geraldo - em Porto Alegre, também pelo fone: (51) 3231.9466 ou ainda pelo site: www.futsalrs.com.br

Departamento Técnico da FGFS

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Três equipes invictas na Copa Verão Sicredi

Na noite desta quarta-feira ocorreu mais uma rodada da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal no ginásio do bairro Maieron. Nesta quinta e na sexta-feira ocorrem as últimas duas rodadas da primeira fase da competição, onde serão definidas as equipes classificadas no veterano e no adulto. Até o momento, três equipes permanecem invictas, com 100% de aproveitamento: Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde e MD Pneus de Santa Cruz do Sul no adulto; e Minetto/Gaúcha no veterano.

Adulto
No adulto, na chave A, as equipes do MD Pneus, do Minetto/Gaúcha e da AGS já estão classificadas. Brigam pela última vaga as equipes da Maieron e da Metalúrgica do Zé/Posto Silva, que se enfrentam nesta quinta-feira. Um empate serve para a Metalúrgica do Zé garantir a classificação. Já na chave B, já garantiram classificação as equipes do São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde, Pé de Bota/Várzea Grande Viagen Turismo/Hot Dog Pioneiro e Vencal/Tabacos Virginia/Parizotto Automóveis. Ainda estão na briga por duas vagas, as equipes do Agudo, Sobrauto/1988-Lagoão e da Granja Busatto/Comercial Sitry/ Madereira Martin. No adulto nove equipes se classificam, divididas em três chaves de três na segunda fase.

Veterano
Na categoria veterano, na chave A, o Minetto/Gaúcha, Farmácia Agafarma, Pé de Bota e Linha Quatro estão classificados. Já na chave B, De Bona, Tabacos Michelon, Gazeta/Benoit e São Jorge/Adv.a Marcos Silv./S do Jacuí já se classificaram. Faltando ainda a classificação de cada um dentro de sua chave, para ver os cruzamentos da segunda fase. No total, oito equipes irão disputar a próxima fase da competição, divididas em duas chaves de quatro.

Dia 28/01/2009-Quarta-feira -19h30
Máster
Oficina São Jorge/Açougue Rech 1x12 Minetto/Gaúcha
Tabacos Michelon 6x6 São Jorge/Adv.a Marcos Silv./S do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Hot Dog Pion 2x10 Posto São Bern/Bat. Carniel/Cas. Verde

Dia 29/01/2009-Quinta-feira -19h15
Veterano
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Pé de Bota/Varzea Grande Viagens Tur/Hot Dog Pioneiro x Agudo
Adulto
Maieron x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. x Agudo

Dia 30/01/2009-Sexta-feira -19h15
Máster
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Veterano
Gazeta FM/Lojas Benoit x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./Saldo do Jacuí
Adulto
Posto São Bern/Bat Carniel/Cas Verde x Granja Busatto/Comercial Sitry/Mad Martin
Sobrauto/1988-Lagoão x Agudo
DICA:
A importância do Esporte

Dá-se o nome de esporte às atividades físicas realizadas por pessoas que se submetem a regulamentos e participam de competições. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar tais formações. Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade.

Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se afastem da criminalidade que está presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora. Existem inúmeras instituições, sem fins lucrativos, que criam centros de esportes em áreas de baixa renda a fim de focar a atenção dos jovens e adolescentes e ainda distanciá-los da marginalidade e das criminalidades existentes no mundo. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares. Como sentinela buscando novas vidas, o esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto.

É comum que se ouça falar do esporte como uma atividade importante no desenvolvimento infantil. As escolas incorporam a atividade física através de jogos, gincanas, olimpíadas e aulas de educação física. Desde a mais tenra idade, é visível o envolvimento da criança com a atividade corporal, com brincadeiras de pega-pega, com bola, na praia brincando com as ondas, e na areia. Vale lembrar aos pais que a infância é o período mais adequado para o início de atitudes saudáveis, pois a criança está aberta para a aprendizagem de novos conceitos. Assim é fundamental que as pessoas que cercam essa criança tenham hábitos saudáveis de alimentação e atividade física, pois são os modelos no processo de formação. Assim, de nada adianta colocar a criança para iniciar um esporte, se o exemplo em casa é o oposto. A criança segue modelos, em especial aqueles que vêm de casa, portanto, dê um bom exemplo para seu filho, praticando atividades físicas e tendo hábitos saudáveis de vida, com moderação e bom senso.
Fonte: Portal Educação


Sub-15 termina 100% na 1ª fase

As equipes da AAPS voltaram a campo na manhã desta quarta-feira na Copa Saudades, em Santa Catarina. Já classificadas, o SUB-15 venceu o Grêmio, de Curitiba-PR, pelo placar de 2x1, gols de Franklin e Gustavo. Na sequência, o SUB-17 enfrentou a forte equipe do Vila Fanny de Curitiba e foi derrotada por 3x0. Agora, as equipes aguardam a definição dos adversários, para a disputa das oitavas-de-finais a partir desta quinta-feira.

Foto do internauta

O colorado Iboré Trindade, em férias em Santa Catarina, conseguiu tirar uma foto ao lado do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga. Ambos estavam em Garopaba.

Azul e Branco empossa diretoria

Em data recente, foi empossada a nova diretoria do Azul e Branco. Foi definido também a data do primeiro jogo, que marca o início da temporada 2009 do Azul e Branco. Será no dia 15 de fevereiro, no campo dos Wagner, contra o Maieron.

Confira abaixo a composição da nova diretoria:
Presidente: Jonas Herback
1º vice-presidente: Roberto Fransat
2º vice-presidente: Paulo Mainardi
Tesoureiro: Carlos Stecker
vice-tesoureiro: Márcio Veiga
Secretário: Nelson da Silva
vice-secretário: Robson Nardi
Preparador: Alécio Marion
Médicos: Cláudio Zasso e Gileno De Pelegrin
Treinador: João Alfredo
Conselho: Ademar Vendrúsculo, Jean Lazzari e Neuzinho Antônio
Jurídico: Jorge Pohlmann
Obras: Genésio Fardin
Cozinha: Pedro Batista e Paulo Lima
Roupeiro: Paulo Fardin

Somente três jogos na rodada de hoje

Tendo em vista a vitória por WO do Carnes De Bona sobre a Curva do Rio no veterano, a rodada de hoje terá somente três jogos. A organização da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal informa que o primeiro jogo, pelo máster, inicia às 19h30.

Dia 28/01/2009-Quarta-feira -19h30
Máster
Oficina São Jorge/Açougue Rech x Minetto/Gaúcha
Tabacos Michelon x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./S do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Hot Dog Pion x Posto São Bern/Bat Carniel/ Cas Verde

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rodada de muitos gols na Maieron

Dia 27/01/2009-Terça-feira -19h15
Máster
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí 10x2 Linha Quatro
Veterano
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí 10x3 Linha Quatro
Adulto
Minetto/Gaúcha 3x3 AGS
MD Pneus –Santa Cruz do Sul 3x1 Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas

Dia 28/01/2009-Quarta-feira -19h15
Máster
Oficina São Jorge/Açougue Rech x Minetto/Gaúcha
Veterano
De Bona x Baln.Curva do Rio/Lanc Ceolin
Tabacos Michelon x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./S do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Hot Dog Pion x Posto São Bern/Bat Carniel/ Cas Verde

Dia 29/01/2009-Quinta-feira -19h15
Veterano
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Pé de Bota/Varzea Grande Viagens Tur/Hot Dog Pioneiro x Agudo
Adulto
Maieron x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. x Agudo

Dia 30/01/2009-Sexta-feira -19h15
Máster
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Veterano
Gazeta FM/Lojas Benoit x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./Saldo do Jacuí
Adulto
Posto São Bern/Bat Carniel/Cas Verde x Granja Busatto/Comercial Sitry/Mad Martin
Sobrauto/1988-Lagoão x Agudo

Semifinais na Curva do Rio

No próximo final de semana ocorrem as semifinais do feminino e veterano da Copa de Futebol Sete do balneário Curva do Rio, da Linha Carijinho. Os jogos decisivos ocorrem no sábado. No mesmo dia, bem como no domingo, também tem a sequência da segunda fase da categoria adulto.

Domingo - dia 25
Veterano 11h
Olaria Maieron 1x2 Várz. Gran.Viags Tur. /Merc.Luch

Adulto
AFUBRA 3x1 Santa Bárbara B
Lojas Benoit 5x2 Santa Bárbara A
Ki-festa 0x2 Curva do Rio
Vinhos Fim 3x2 Linha Alta Fundos
Arroio Bonito 0x0 São João

Sábado (dia 31) -15h
Adulto

Várz. Gran.Viagens Tur./Merc.Luch B x Posto São Bernardo
Várz. Gran.Viagens Tur./Merc.Luch A x Linha Salete B
Semifinais - Feminino
Linha Salete x Gol de Placa
Sobradinho x Curva do Rio
Semifinais - Veterano
Linha Quatro x Tabacos Michelon
De Bona x Várz. Gran.Viags Tur./Merc.Luch

Domingo -15h
Adulto

Lancheria Ceolin x Os Indomáveis
Várz. Gran.Viagens Tur./Merc.Luch Ax xLinha Alta Fundos
Arroio Bonito x Várz. Gran.Viagens Tur./Merc.Luch B
Lojas Benoit x Ki-festa
Curva do Rio A x Santa Bárbara A

Troféu Rotativo está exposto no ginásio

O Troféu Rotativo Escola Borges de Medeiros está exposto no ginásio do bairro Maieron. Ele será entregue ao campeão da categoria adulto da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal, junto com a moto 0 quilômetro. O troféu ficará definitivo com a equipe que vencer por três vezes a competição. Em 2006 o campeão foi o Minetto/Vencal; em 2007 Super Avenida/Gaúcha; e em 2008 o Posto São Bernardo.
Moacir com o troféu rotativo

Agafarma x Linha Quatro, no máster e no veterano

A rodada desta terça-feira da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal tem dois confrontos iguais. Farmácia Agafarma e Linha Quatro se enfrentam no máster e veterano. No adulto, o Minetto/Gaúcha enfrenta a AGS e o MD Pneus quer manter a invencibilidade frente a equipe do Metalúrgica do Zé/Posto Silva de Tunas.

Dia 26/01/2009-Segunda-feira -19h15
Veterano
Gazeta FM/Lojas Benoit 5x6 De Bona
Tabacos Michelon 8x5 Baln.Curva do Rio/Lanc Ceolin
Adulto
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. 9x3 Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Rot dog Pion
Sobrauto/1988-Lagoão 5x6 Granja Busatto/Comercial Sitry /Mad Martin

Dia 27/01/2009-Terça-feira -19h15
Máster
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí x Linha Quatro
Veterano
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí x Linha Quatro
Adulto
Minetto/Gaúcha x AGS
MD Pneus –Santa Cruz do Sul x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas

Dia 28/01/2009-Quarta-feira -19h15
Máster
Oficina São Jorge/Açougue Rech x Minetto/Gaúcha
Veterano
De Bona x Baln.Curva do Rio/Lanc Ceolin
Tabacos Michelon x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./S do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Hot Dog Pion x Posto São Bern/Bat Carniel/ Cas Verde

Dia 29/01/2009-Quinta-feira -19h15
Veterano
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Pé de Bota/Varzea Grande Viagens Tur/Hot Dog Pioneiro x Agudo
Adulto
Maieron x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. x Agudo

Dia 30/01/2009-Sexta-feira -19h15
Máster
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Veterano
Gazeta FM/Lojas Benoit x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./Saldo do Jacuí
Adulto
Posto São Bern/Bat Carniel/Cas Verde x Granja Busatto/Comercial Sitry/Mad Martin
Sobrauto/1988-Lagoão x Agudo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SUB 12 da AAPS fica em terceiro em Teutônia

Equipe Sub 12 da AAPS com Éder e Rubens

Fantástica. Assim se resume a campanha da categoria Sub 12 da AAPS na Adidas CUP, o maior torneio de futebol de categorias de base do Brasil, que contou com a participação de 150 equipes de 6 estados, além de Paraguai e Argentina, no município de Teutônia. Após disputar 6 partidas em 6 dias, a equipe finalizou a competição na 3ª colocação. A delegação da AAPS chegou a Sobradinho na manhã deste sábado e foi recebida com uma carreata que percorreu as ruas da cidade. As demais categorias da AAPS não conseguiram classificação.
Confira a campanha do SUB 12:
1ª Fase
AAPS 4x0 F. C. Santa Cruz
AAPS 5x0 Genoma colorado - Viamão
AAPS 7 x 0 Pinheiros - Taquari
Oitavas-de-Final
AAPS 6x1 Pinheiros - Taquari
Quartas-de-Final
AAPS 0 x 0 Juventuas - Teutônia
Semi-Final
AAPS 0x4 Cerâmica - Gravataí

A final da competição foi disputada entre Atlético PR x Cerâmica na tarde de sábado, onde o título ficou com a equipe do Cerâmica.

* A AAPS já está em Saudades para a disputa da Taça Saudades, nas Cat, SUB 17 e SUB 15. A equipe estréia nesta segunda-feira, contra o Farroupilha de Pelotas.

AAPS tem vice-artillheiros da competição no SUB 12
Além da 3ª colocação, 3 atletas da AAPS ficaram empatados como vice-artilheiros da competição, com 5 gols marcados: Lucas Gasparetto, Henrique Kollmann e Gabriel Knapp, fazendo com que a equipe tivesse o melhor ataque da competição com 22 gols marcados.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Copa Verão Sicredi com média de 7,8 gols

Os artilheiros estão trabalhando bastante na 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal. No total, foram 32 partidas, sendo marcados 251 gols nas categorias máster, veterano e adulto, resultando numa média de 7,8 gols por partida. No máster, o goleador é Ademar, da Maieron, com cinco gols. No veterano, Fabiano do Minetto/Gaúcha já marcou nove gols e lidera a artilharia e no adulto Diego (Agudo) e Giussano (MD Pneus), são os goleadores com seis gols. A semana será decisiva na competição, com equipes brigando pela classificação para a próxima fase. E a primeira rodada ocorre nesta segunda-feira, com quatro jogos, sendo dois pelo veterano e dois pelo adulto.

Dia 26/01/2009-Segunda-feira -19h15
Veterano
Gazeta FM/Lojas Benoit x De Bona
Tabacos Michelon x Baln.Curva do Rio/Lanc Ceolin
Adulto
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. x Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Rot dog Pion
Sobrauto/1988-Lagoão x Granja Busatto/Comercial Sitry /Mad Martin

Dia 27/01/2009-Terça-feira -19h15
Máster
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí x Linha Quatro
Veterano
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí x Linha Quatro
Adulto
Minetto/Gaúcha x AGS
MD Pneus –Santa Cruz do Sul x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas

Dia 28/01/2009-Quarta-feira -19h15
Máster
Oficina São Jorge/Açougue Rech x Minetto/Gaúcha
Veterano
De Bona x Baln.Curva do Rio/Lanc Ceolin
Tabacos Michelon x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./S do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Hot Dog Pion x Posto São Bern/Bat Carniel/ Cas Verde

Dia 29/01/2009-Quinta-feira -19h15
Veterano
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Pé de Bota/Varzea Grande Viagens Tur/Hot Dog Pioneiro x Agudo
Adulto
Maieron x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. x Agudo

Dia 30/01/2009-Sexta-feira -19h15
Máster
Minetto/Gaúcha x Linha Quatro
Veterano
Gazeta FM/Lojas Benoit x São Jorge/Adv.a Marcos Silv./Saldo do Jacuí
Adulto
Posto São Bern/Bat Carniel/Cas Verde x Granja Busatto/Comercial Sitry/Mad Martin
Sobrauto/1988-Lagoão x Agudo

Clique nas imagens e veja em alta definição

sábado, 24 de janeiro de 2009

Muitos gols na rodada da Copa Verão

Nesta sexta-feira ocorreu mais uma rodada da Copa Verão Sicredi de Futsal, no ginásio do bairro Maieron em Sobradinho. Destaque para o confronto pelo adulto, onde o Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde venceu a terceira partida consecutiva e encaminhou a classificação para a segunda fase da competição. Venceu por 5x1 a equipe do Agudo. Também teve a estreia do jogador Maurício (foto ao lado), que foi campeão da Série Prata pela equipe da LTF em 2008. A próxima rodada ocorre na segunda-feira. 

Sexta-feira - 19h15
Veterano
Tabacos Michelon 7x3 De Bona
Minetto/Gaúcha 8x3 Agudo
Adulto
Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde 5x1 Agudo
Maieron 3x5 AGS
Tabacos Michelon venceu a primeira no veterano

De Bona perdeu a primeira no veterano

Minetto/Gaúcha venceu mais uma no veterano

Equipe do Agudo perdeu a terceira

No adulto, Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde venceu a terceira

Agudo perdeu e precisará vencer na próxima semana

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

2ª fase no balneário Curva do Rio

A primeira rodada ocorre neste domingo, com um jogo veterano e cinco adulto, da segunda fase da 5ª Copa de Futebol Sete, realizada no balneário Curva do Rio, em Linha Carijinho

Domingo - dia 25
Veterano 11h
Olaria Maieron x Várz. Gran.Viags Tur. /Merc.Luch

Adulto - 15h
AFUBRA x Santa Bárbara B
Lojas Benoit x Santa Bárbara A
Ki-festa x Curva do Rio
Vinhos Fim x Linha Alta Fundos
Arroio Bonito x São João

Comentário do Idelfonso Barbosa

De Leon
Uns são craques pela sua habilidade natural, outros pela persistência, força de vontade e principalmente porque entram no campo de jogo determinados a resolver todo o tipo de situação. Da mesma forma que o craque, estes também sempre serão indispensáveis.
Antônio Vicente Linassi. No futebol simplesmente Vicente, ou ainda, “De Leon”, como era carinhosamente chamado pelo “Velho Pú”, saudoso treinador do Atlético, numa referência ao zagueiro Hugo de Leon, que no início dos anos 80 fez história no Grêmio Futebol Porto Alegrense. Uma única coluna é pouco para descrever os incontáveis e controvertidos pontos de sua passagem pelo esporte regional, quer seja no futsal quanto no futebol de campo.
Dado a sua extensa biografia, resolvi narrar apenas um acontecimento que, por sinal, presenciei, da longínqua carreira daquele que, normalmente, não dividia a bola do jogo com o adversário. Ele simplesmente resolvia a parada do seu jeito ou do jeito que desse, até porque o “Vicentão” não era homem de “perder viagem”.

Airton Hamann outro dia afirmou: “Eu tive, como poucos, o privilégio de ver e jogar, como juvenil do Atlético, com estas feras do Futebol, tanto de salão quanto de campo...”

E, entre tantos citados, lá estava o nome do Vicente.
Vamos ao fato: Jogo pelo campeonato estadual, no Estádio Tiradentes, era o primeiro compromisso oficial do Atlético naquela temporada e o Vicente já estava em fim de carreira, mesmo assim não gostava muito, como qualquer um, de ser substituído em meio às partidas, e, antes, ele ouviu o treinador confidenciar a alguém que um novo zagueiro – Gildo Mai – naquele dia iria estrear, entrando no decorrer da partida para atuar ao lado de outro recém-chegado, o zagueiro Serginho – Sérgio Röehrs – que acabara de assumir a condição de titular. De bate pronto, o Vicente entendeu a “mensagem”. Estava fadado a não terminar aquele jogo, e isso era o que ele menos desejava. Mas, o “De Leon” haveria de arranjar uma saída honrosa para aquela situação. Como a vida toda ele defendera o Atlético vestindo a camisa de número três, logo, se ele naquela tarde vestisse uma camisa diferente, era possível que o técnico, que já não enxergava mais tão bem, viesse a se atrapalhar no momento de substituí-lo. E não deu outra. Dez minutos de jogo e 1x0 para o adversário. Era tudo o que o “Velho Pú” precisava para sacar do time o experiente zagueiro central. Então, chamou o reserva Gildo, dizendo: Aquece, te apresenta na mesa e informa que tu vai entrar no lugar do 3. Prontamente o estreante respondeu sim senhor, e foi para a beira do gramado, entrando a seguir no jogo.
Passados uns dez minutos daquela substituição, o treinador ouviu alguém no campo de jogo chamar pelo nome do Vicente e ficou inconformado ao se dar conta de que havia substituído o Serginho, e não o “De Leon”, haja vista que naquela partida este usou, quem sabe a primeira e última vez no Atlético, de maneira propositada, a camisa 4, e não a costumeira número 3.
O Vicente, enquanto atleta foi assim, irreverente, mas nas imediações da grande área se transformava no “xerife”. Como diria o seu Lucínio, era o próprio Hugo de Leon.

Positivo da Semana
O impressionante alto-astral da nova diretoria do Atlético, verificada por ocasião da posse na quinta-feira dia 15/01.
Negativo da Semana
A tragédia com a delegação do Brasil de Pelotas no retorno de uma partida preparatória ao Gauchão da Série A.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sexta-feira de rodada decisiva na Maieron

A rodada desta sexta-feira será decisiva nas categorias veterano e adulto. Os dois primeiros jogos são pelo veterano, com as equipes brigando por vagas na segunda fase. Já no adulto, dois jogos de alto nível. No primeiro o São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde busca a terceira vitória consecutiva contra o Agudo, que empatou uma e perdeu a outra. No último jogo da noite Maieron e AGS se enfrentam, na briga direta por uma vaga na segunda fase da competição.
Na rodada desta quinta-feira, destaque para o Pé de Bota que venceu a terceira partida. No último jogo da noite o MD Pneus-Santa Cruz do Sul derrotou a jovem equipe do Minetto/Gaúcha por 3x2, num jogo muito equilibrado.

Quinta-feira - 19h15
Máster
Maieron 1x4 Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Veterano
Pé de Bota 4x4 Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Várzea Grande Turismo/Hot Dog Pioneiro 7x3 Granja Busatto/Comercial Sitry
Minetto/Gaúcha 2x3 MD Pneus-Santa Cruz do Sul

Sexta-feira - 19h15
Veterano
Tabacos Michelon x De Bona
Minetto/Gaúcha x Agudo
Adulto
Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde x Agudo
Maieron x AGS
MD Pneus venceu o clássico por 3x2

Jovem equipe do Minetto/Gaúcha

Balanço Esportivo com Oli Weber, o Fata

Aos amigos internautas!!!
Começamos pelo Campeonato Gaúcho, onde após ter passado a tragédia com a delegação do Brasil de Pelotas, vamos para a bola rolando e nesta primeira rodada as equipes o interior já me fizeram queimar a língua, pois em um programa de esportes, já afirmara Eu que com o plantel que a dupla Grenal está montando, dificilmente as equipes do interior dariam trabalho a dupla, talvez a decepção da rodada foi a estréia do nosso colorado, que jogando no Beira-Rio ficou no 0x0 com o Santa Cruz. Já o Grêmio, que estreiou em Santa Maria, frente ao Inter local, e as dificuldades do Grêmio seriam mais naturais, por estar o Grêmio remontando a sua equipe. Resumindo a primeira rodada, ficou de bom tamanho para todos, pois as desculpas maiores ficam por conta da falta de ritmo e a falta de condicionamento físico.

4ª Copa Verão Sicredi de Futsal
Bons jogos nas noites de verão aqui em Sobradinho, onde já surgem algumas equipes que atraídas pela belíssima premiação, venham reforçadas com jogdores da elite do futsal gaúcho. Reafirmando a cada edição que a equipe que quiser chegar ao título, tenha que ter uma boa estrutura, pois a competição pelo seu alto nível exige. Com a participação de equipes tradicionais em campeonato desta natureza, saem ganhando os organizadores, passando pelos dirigentes e jogadores, terminando com os torcedores.
Vendo por outro ângulo, a participação do público é algo diferenciado, fazendo com que Sobradinho seja a Capital Regional do Futsal, com estas palavras encerro dizendo: Acorda Associação Esportiva Sobradinho.
Até breve...

AAPS na expectativa de classificação

As equipes da AAPS voltaram a campo nesta quarta-feira, pela III Adidas Cup, em Teutônia. Foram um empate, duas derrotas e uma vitória para o time representante do Centro Serra. Agora as equipes aguardam a rodada de hoje, da primeira fase, visando a classificação para a fase decisiva que ocorre amanhã e sábado.

QUA: AA SPORTING SUL (POA) 2x2 AAPS SUB 14 (95) 08:30 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) 4x0 AAPS SUB 15 (94) 09:50 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) 2x1 AAPS SUB 16 (93) 11:10 Germano
QUA: Pinheiros/Dutra (Taquari) 0x7 AAPS SUB 12 (97) 17:50 Juventude

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Minetto/Gaúcha x MD Pneus, o clássico

A rodada desta quinta-feira da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal irá reunir duas fortes equipes, candidatas ao título da categoria adulto. Minetto/Gaúcha x MD Pneus-Santa Cruz do Sul se enfrentam no último joogo da noite.
Na rodada desta quarta-feira, jogos muito disputados. No veterano, a Gazeta FM/Lojas Benoit venceu a segunda partida e praticamente encaminhou a classificação, num jogo muito equilibrado contra o Tabacos Michelon. No adulto outro confronto equilibrado, com a vitória da Sobrauto/1988-Lagoão sobre a Vencal/Tabacos Virgínia/Parizotto Automóveis por 4x3.

Quarta-feira -19h15
Veterano
Tabacos Michelon 3x4 Gazeta FM/Lojas Benoit
Veterano
São Jorge/Advocacia Marcos Silva/Salto do Jacuí 6x5 Curva do Rio
Adulto
Vencal/Tabacos Virgínia/Parizotto Automóveis 3x4 Sobrauto/1988-Lagoão
AGS 1x6 Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas

Quinta-feira - 19h15
Máster
Maieron x Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Veterano
Pé de Bota x Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Várzea Grande Turismo/Hot Dog Pioneiro x Granja Busatto/Comercial Sitry
Minetto/Gaúcha x MD Pneus –Santa Cruz do Sul

Sexta-feira - 19h15
Veterano
Tabacos Michelon x De Bona
Minetto/Gaúcha x Agudo
Adulto
Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde x Agudo
Maieron x AGS
GazetaFM/Lojas Benoit venceu a segunda

Tabacos Michelon - equipe veterano

Arbitragem nos bastidores: Corte, Luciano e Alair

No vestiário do Tabacos Michelon

No vestiário da GazetaFM/Lojas Benoit
A Crise Mundial

A Crise está afetando todos os segmentos deste mundo globalizado. O esporte, ao que parece, não vem sentindo ou não se percebem os sintomas da doença. Para que o País do futebol continue navegando em águas de calmaria, o governo lançará no dia 22 de janeiro no museu do Futebol em São Paulo, o Programa de Estruturação do Esporte Nacional, visando organizar a cadeia produtiva do esporte brasileiro.
Alguns itens contribuíram para este momento favorável, como os fundos sociais utilizados no auxílio à formação de jovens atletas, a Lei de Incentivo ao Esporte que colocou muitos recursos financeiros no mercado.
Conforme dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria do Esporte, demonstram que o setor esportivo representa 2% do Produto Interno Bruto (PIB) e o seu crescimento foi em média de 12% ao ano, e que este setor gera 1,5 milhões de empregos diretos e indiretos.
A realização da Copa do Mundo em 2014 e a grande vontade do Brasil sediar os Jogos Olímpicos de 2016, servem de incentivo para os investidores internacionais.
A maior esperança de recuperação Mundial, chama-se Barack Obama, o 44º Presidente
eleito dos Estados Unidos.
Todas as atenções estiveram voltadas para a posse deste que pode ser o redentor da economia e o pacificador das nações. A aposta é muito grande neste grande orador que poderá marcar seu nome na história da humanidade.
Seu País como liderança mundial, não tem nos dado exemplos muito bons. Usufruiu o quanto pôde das riquezas econômicas e naturais, parecendo não ter responsabilidades por aquilo que pudesse acontecer num futuro bem próximo. Estamos esperançosos que a era de mudanças tenha começado, que possamos viver em paz neste mundo globalizado, que afeta até mesmo a nossa pequena cidade encravada na nova serra gaúcha.

Cleber Minetto: Bons jogos atraem o torcedor

Cleber Minetto ao lado da filha e de duas sobrinhas

Participando desde a primeira edição da Copa Verão as equipes do veterano, master e adulto do Minetto/Gaúcha têm num dos seus fundadores a paixão pelo esporte. Cleber Minetto, 45 anos, que também já assumiu a presidência do Atlético Esportivo Sobradinho em 1995, fala com carinho do time fundado em 1988, inicialmente formado por familiares e após os amigos acabaram integrando a equipe do Minetto/Gaúcha/Vest'Bem e formam uma parceria até hoje.
Detentora de vários títulos da Copa Verão - 2 com o veterano, 1 com o masters e 2 títulos na categoria livre - neste ano de 2009 novamente a equipe participa das três categorias, sendo que no adulto livre conta com jogadores abaixo de 20 anos, praticamente o sub 20. "Vamos dar oportunidade para estes guris ficarem na vitrine do futsal. Viemos para disputar títulos, reforços estão programados para ajudar as equipes, dependendo de cada situação que possam vir e quem sabe repetir o ano de 2007, onde nos sagramos campeões nas três categorias, afirma o dirigente.
Cleber não deixa de destacar o crescimento do torneio. Ano após ano a Copa Verão vem se firmando, prova disso são jogadores de alto nível que vêm engrandescer o campeonato. "Bons jogos é o que atraem o torcedor, por isso os jogadores federados sempre são bem vindos, proporcionando jogos de alto nível na quadra da Maieron".
Sobre o investimento das equipes, foi taxativo: "Este ano o custo é praticamente zero, todos na parceria, claro, com exceção de uns espetinhos, uns refris e umas cevas após o final dos jogos", ressalta.
Como equipes candidatas a título, opina: "Na categoria livre o Posto São Bernardo e também a equipe da Vencal. No Masters a equipe da Agafarma sempre vem bem e nos veteranos, o  atual campeão Pé de Bota e Agafarma do Salto do Jacuí. Lembrando que outras equipes podem despontar no decorrer do torneio. Quero também parabenizar os organizadores e colaboradores do torneio, promovendo durante os meses de verão este espetáculo para o torcedor do centro serra", finaliza Cleber Minetto.

AAPS vence três partidas

Na segunda rodada da III Adidas Cup, competição que está ocorrendo em Teutônia, a equipe da AAPS venceu três partidas, sendo duas por goleada. O time volta a campo nesta quarta-feira nas quatro categorias.

TER: AAPS 0x1 Gen. Colorado Santa Rita SUB 16 (93) 14:50 SESI
TER: AAPS 1x0 Gen. Colorado Santa Rita SUB 14 (95) 16:20 SESI
TER: AAPS 5x0 Gen. Colorado Santa Rita SUB 12 (97) 17:40 SESI
TER: AAPS 4x0 Gen. JD Sabará SUB 15 (94) 18:50 SESI

QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 14 (95) 08:30 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 15 (94) 09:50 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 16 (93) 11:10 Germano
QUA: Pinheiros/Dutra (Taquari) x AAPS SUB 12 (97) 17:50 Juventude
Partida de abertura teve a arbitragem de Leandro Vuaden (C), árbitro da Fifa

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Maior goleada foi no veterano

A quinta rodada da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal ocorreu na noite desta terça-feira no ginásio do bairro Maieron. Destaque para o segundo jogo pelo veterano, onde a Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí aplicou a maior goleada do campeonato. Venceu por 12x2 o time do Agudo. Nesta quarta-feira ocorre a sexta rodada da competição.

Terça-feira- 19h15
Máster
Minetto/Gaúcha 4x2 Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Veterano
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí 12x2 Agudo
Adulto
Maieron 0x7 MD Pneus –Santa Cruz do Sul
Pé de Bota/Várzea Grande Turismo/Hot Dog Pioneiro 8x3 Agudo

Quarta-feira -19h15
Veterano
Tabacos Michelon x Gazeta FM/Lojas Benoit
Veterano
São Jorge/Advocacia Marcos Silva/Salto do Jacuí x Curva do Rio
Adulto
Vencal/Tabacos Virgínia/Parizotto Automóveis x Sobrauto/1988-Lagoão
AGS x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas

Quinta-feira - 19h15
Máster
Maieron x Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Veterano
Pé de Bota x Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Adulto
Pé de Bota/Várzea Grande Turismo/Hot Dog Pioneiro x Granja Busatto/Comercial Sitry
Minetto/Gaúcha x MD Pneus –Santa Cruz do Sul

Sexta-feira - 19h15
Veterano
Tabacos Michelon x De Bona
Minetto/Gaúcha x Agudo
Adulto
Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde x Agudo
Maieron x AGS
Pedido de tempo da equipe do MD Pneus

Equipe da Maieron

Garrincha e Darci Zalamena (Santo Ângelo)

De olho na garotada em Teutônia

Jacson Miguel Stülp
jacson@informativo.com.br


Teutônia - Mesmo estando entre 12 e 17 anos, os garotos já têm responsabilidade de gente grande. E apostando em identificar futuros craques, um público superior a 1,5 mil pessoas compareceu ontem à tarde ao estádio do Esperança para a solenidade de abertura e para os primeiros dois jogos da III Adidas Cup. Nem o sol forte espantou os amantes do futebol. Aliás, nas arquibancadas via-se uma torcida muito diferente dos jogos normais: muitas famílias e a presença do público feminino.
A solenidade de abertura foi breve, apesar de ter atrasado um pouco. As delegações presentes fizeram o desfile e se perfilaram dentro do gramado. Numa estimativa dos organizadores mais de dois mil atletas ocuparam praticamente todo o campo do Esperança. O diretor da Planeta Bola Eventos Esportivos, Rubens Dias, garantiu que a Adidas Cup é o maior evento desse gênero no Estado. “Atingimos um patamar muito grande e hoje contamos com uma competição de altíssimo nível”, destaca. O vice-prefeito, Ariberto Magedanz, desejou a todos os atletas uma disputa muito saudável e uma boa estada em Teutônia.
Já o prefeito, Renato Airton Altmann, garante que o município se “sente feliz em sediar a competição”, e deixou uma mensagem à garotada: “A vitória em campo é muito importante, mas mais ainda é competir com ética, respeito e companheirismo, para a construção de novas amizades”.
Em seguida foram realizadas as primeiras partidas. Na primeira, pela categoria sub-13, Juventus 0x0 Faroupilha (Pelotas), sub-13 e, em seguida, na sub-17, Juventus 0x0 Los Amigos Encarnación (Paraguai). Os dois confrontos tiveram a presença da auxiliar do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Renata Scheffer, enquanto o árbitro Fifa Leandro Vuaden apitou o jogo de fundo.

Viagem de 65 horas até Teutônia
Uma das equipes que viajaram mais longe para participar da competição em Teutônia foi o Clube Atlético Remo, de Belém do Pará. A delegação, formada por cerca de 40 passageiros, partiu de ônibus, às 18h de quinta-feira, e chegou ao Vale do Taquari por volta das 11h de ontem, um total de 65 horas para percorrer os 3,5 mil quilômetros e disputar o torneio. Segundo o diretor técnico paraense, Carlos Alberto Ventura Barbosa, esse sacrifício é válido. “É preciso dar experiência para essa rapaziada”, afirma em sotaque bem típico das pessoas da região norte do Brasil.
O grupo foi campeão da Taça Cascavel na categoria sub-17, mas como este ano não conseguiu participar do certame paranaense, se organizou para vir ao Sul do Brasil. “É uma experiência nova e queremos fazer bonito mais uma vez”, acrescenta Barbosa. Além dos meninos da sub-17, o Remo levou a Teutônia os garotos da sub-16. A estreia na sub-16 ocorre contra o Estrela Dourada, no campo do Ribeirense, às 10h, enquanto o outro grupo joga às 14h40min com o São Borja, no estádio do Cruzeiro.

AAPS
A AAPS está representando a região Centro Serra na competição. Veja os resultados desta segunda-feira:
SEG:F. C. Santa Cruz 0x0 AAPS SUB 16 (93 14:40 Gaúcho
SEG: F. C. Santa Cruz 2x0 AAPS SUB 15 (94) 16:10 Gaúcho
SEG: F. C. Santa Cruz 2x1 AAPS SUB 15 (95) 17:30 Gaúcho
SEG: F. C. Santa Cruz 0x4 AAPS SUB 12 (97) 18:50 Gaúcho

TER: AAPS x Gen. Colorado Santa Rita SUB 16 (93) 14:50 SESI
TER: AAPS x Gen. Colorado Santa Rita SUB 14 (95) 16:20 SESI
TER: AAPS x Gen. Colorado Santa Rita SUB 12 (97) 17:40 SESI
TER: AAPS x Gen. JD Sabará SUB 15 (94) 18:50 SESI

QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 14 (95) 08:30 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 15 (94) 09:50 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 16 (93) 11:10 Germano
QUA: Pinheiros/Dutra (Taquari) x AAPS SUB 12 (97) 17:50 Juventude
Evento é sucesso em Teutônia

Em quatro rodadas, 135 gols marcados


Clique nas imagens e veja em alta definição
as tabelas de classificação das três categorias

Os goleadores estão em alta na 4ª Copa Verão/Sicredi de Futsal. No total, em quatro rodadas, foram marcados 135 gols nas três categorias. No adulto, o goleador até o momento é o jogador Diego Limberger (Agudo), com 5 gols; Tarcio dos Santos (Vencal) marcou 4 gols; e Carlos Lago (Granja Busatto), Giussano da Silva (MD Pneus) e Everto Fontoura (Posto São Bernardo) com 3 gols. No total já foram marcados 58 gols no adulto.
Já no veterano, os goleadores são Idalino da Rosa (Linha Quatro) e Airton Minetto (Minetto/Gaúcha), ambos com 6 gols marcados; Sergio Rohers (De Bona) e Alexandre Puntel (Linha Quqatro) já marcaram 5 gols cada; e Fabiano Mainardi (Minetto/Gaúcha) com 4 gols. No total foram marcados 51 gols no veterano. Já no master, o goleador é Ademar Vendrusculo (Maieron) com 4 gols; e depois Gilmar Lopes (Maieron), Valtair Bilham (Oficina São Jorge) e Ari Puntel (Linha Quatro), com 3 gols cada. No master foram marcados 26 gols.
Hoje a noite ocorre a 5ª rodada da competição, já com um clássico no primeiro jogo, entre Minetto/Gaúcha x Farmácia Agafarma do Salto do Jacuí, equipes que disputaram a final no ano passado da categoria.

Hoje - 19h15
Máster
Minetto/Gaúcha x Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Veterano
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí x Agudo
Adulto
Maieron x MD Pneus –Santa Cruz do Sul
Pé de Bota x Agudo

Quarta-feira -19h15
Veterano
Tabacos Michelon x Gazeta FM/Lojas Benoit
Veterano
São Jorge/Advocacia Marcos Silva/Salto do Jacuí x Curva do Rio
Adulto
Vencal x 1988-Lagoão
AGS x Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas

Quinta-feira - 19h15
Máster
Maieron x Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Veterano
Pé de Bota x Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Adulto
Pé de Bota x Granja Busatto/Comercial Sitry
Minetto/Gaúcha x MD Pneus –Santa Cruz do Sul

Sexta-feira - 19h15
Veterano
Tabacos Michelon x De Bona
Minetto/Gaúcha x Agudo
Adulto
Posto São Bern/Bat Carniel/ Cas Verde x Agudo
Maieron x AGS

2ª fase no balneário Curva do Rio

Ontem a noite ocorreu uma reunião que definiu as chaves da segunda fase da 5ª Copa de Futebol Sete, realizada no balneário Curva do Rio, em Linha Carijinho. A primeira rodada ocorre neste domingo, com um jogo veterano e cinco adulto.

Domingo - dia 25
Veterano 11h
Olaria Maieron x Várz. Gran.Viags Tur. /Merc.Luch

Adulto - 15h
AFUBRA x Santa Bárbara B
Lojas Benoit x Santa Bárbara A
Ki-festa x Curva do Rio
Vinhos Fim x Linha Alta Fundos
Arroio Bonito x São João

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Asaf conquista a Taça Noroeste

No Blog do Cineral

A ASAF venceu a VDR/Petri/Roda Bem/Vencal/Squema/Escritório Fausto por 4 x 2 e sagrou-se campeã da Taça Noroeste de Futsal. A partida final ocorreu na sexta-feira, 16, no ginásio de esportes do Colégio Salesiano Dom Bosco. Mais de duas mil e quinhentas pessoas prestigiaram a programação final do evento. A competição, que é promovida pela Empresa Jornalística Noroeste, teve o apoio da Brigada Militar e Prefeitura Municipal.
O jogo foi tenso e dramático, do início ao fim. Mosquito fez 1 x 0 para a VDR. O empate veio com Fabinho. Ainda na etapa inicial, Émerson colocou a VDR em vantagem. No segundo tempo, Fabinho, de pênalti, empatou. Quando o confronto se projetava para a prorrogação, outra vez Fabinho, e Marcos Adriano, marcaram os gols que definiram a conquista para o representante de Santo Ângelo.
No elenco campeão estavam o técnico Raul Sawitski e os jogadores Fabinho e Marcos Adriano, os quais estiveram na entrega da premiação aos melhores da Prata no final do ano passado em Sobradinho, na promoção do blog do Papito. Raul e Fabinho receberam o troféu de melhor treinador e melhor pivô, respectivamente. Já Marcos Adriano integrou a equipe dos Amigos do Blog.

Ficha Técnica:
ASAF: Paredes, Misco, Henrique, Tiaguinho e Fabinho. Ainda: Luciano, Marcos Adriano, Diego, Rudieiro, Caturra, Edgard, Hector e Guilherme. Técnico: Raul Sawitski.
VDR: Bazílio, Gustavo Karlinski, Marquinhos, Mosquito e Batista: Ainda: Márcio Siepalski, Marcelinho, Sávio, Djerli, Émerson, Rodrigo Meinerz, Paulinho e Júlio Cézar. Técnico: Boca.
Arbitragem: Carlos Cézar Quaresma e Paulo Pisoni.

Fonte: Jornal Noroeste
Plantel campeão com o troféu

Capitão Fabinho falou durante jantar

Marcos Adriano com o troféu

Técnico Raul com a esposa

AAPS estreia hoje na ADIDAS CUP

Neste domingo teve início o maior Torneio do estado de categorias de base, na cidade de Teutônia. A AAPS estará presente em 4 categorias: SUB 16 (93), SUB 15 (94), SUB 14 (95) e SUB 12 (97), num total de 75 atletas e 10 pessoas na comissão e apoio. A viagem teve início neste domingo, àss 05h30min com destino a Teutônia. As 15 horas, será realizado o Congresso Técnico e ás 16h, a cerimônia de abertura, seguida de 2 jogos. O evento terá a participação de 3.000 atletas, vindos do Brasil (RS, SC, PR, BA, SP, PA), Argentina e Paraguai. As equipes da AAPS estreiam na segunda-feria, dia 19, no estádio do Gaúcho, enfrentando as equipes do F. C. Santa Cruz. Veja a completa dos jogos da 1 Fase:

SEG:F. C. Santa Cruz x AAPS SUB 16 (93 14:40 Gaúcho
SEG: F. C. Santa Cruz x AAPS SUB 15 (94) 16:10 Gaúcho
SEG: F. C. Santa Cruz x AAPS SUB 15 (95) 17:30 Gaúcho
SEG: F. C. Santa Cruz x AAPS SUB 12 (97) 18:50 Gaúcho

TER: AAPS x Gen. Colorado Santa Rita SUB 16 (93) 14:50 SESI
TER: AAPS x Gen. Colorado Santa Rita SUB 14 (95) 16:20 SESI
TER: AAPS x Gen. Colorado Santa Rita SUB 12 (97) 17:40 SESI
TER: AAPS x Gen. JD Sabará SUB 15 (94) 18:50 SESI

QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 14 (95) 08:30 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 15 (94) 09:50 Germano
QUA: AA SPORTING SUL (POA) x AAPS SUB 16 (93) 11:10 Germano
QUA: Pinheiros/Dutra (Taquari) x AAPS SUB 12 (97) 17:50 Juventude

No site da Federação Gaúcha de Futsal

A reunião de instalação do Estadual OURO 2009 está marcada para o dia 04 de fevereiro, quarta-feira, às 14 horas, na sede do SESC/Navegantes, situada na Av. Brasil nº 483. O Departamento Técnico da FGFS parte do número de 13 (treze) clubes para a competição, são aqueles que tem direito adquirido para a disputa, a saber:
ACBF - ACLE - AGEL - ASSAF - ASSOEVA - ATLÂNTICO - BOM GOSTO - CORTIANA - HORIZONTINA - LAB.TIARAJÚ - SANTIAGO - UCPEL - ULBRA.
Os clubes postulantes a possíveis vagas deverão entrar em contato com a FGFS pelo telefone: (51) 3231.9466 ou no novo enderêço na Av. São Pedro nº 1348 - bairro São Geraldo. A condição imprescindível é possuir ginásio de esportes com medidas mínimas de 36 x 18 metros, além de outros importantes requisitos. As inscrições já estão abertas e deverão encerrar no dia da reunião.
Existem informações extra-oficiais da não participação do clube da cidade de Horizontina na Ouro 2009, já que o mesmo clube desistiu da disputa da Liga Nacional desta temporada juntamente com a Ulbra, porém este último clube já confirmou sua presença no Sulamericano e deverá disputar o certame gaúcho.

Departamento Técnico da FGFS

David Hermes na Mesa de Esportes

O goleiro sobradinhense David Hermes, que está se destacando na equipe paulista do Desportivo Brasil, está de férias em Sobradinho e participou da Mesa de Esportes da Gazeta FM na manhã desta segunda-feira. O jogador de 16 anos e 1,90, integra a categoria Juvenil do time situado em Porto Feliz, São Paulo. De acordo com ele, o projeto conta com centenas de meninos de vários Estado do Brasil, coordenado pelo ex-jogador Pita, camisa 10 do São Paulo por muitos anos. "A estrutura é fantástica, onde nós somos muito bem acolhidos", disse ele, que retorna dia 26 de janeiro para São Paulo.
Já o comentarista da Gazeta FM, Oli Weber, o Fata, mostrou dua felicidade em falar sobre o jogador. Para Fata, o Atlético sempre teve tradição em formar excelentes goleiros, não sendo diferente com David Hermes. Ele foi formado nas categorias de base do Atlético, atuando pela equipe da AAPS no Estadual Juvenil. David é filho de Jairo e Raquel Hermes, do Restaurante Gaúcha de Sobradinho.
Fata com o goleiro David. Jogador integra a equipe do Desportivo Brasil

Rodada define os classificados

Neste final de semana ocorreu a última rodada da 5ª Copa de Futebol Sete, no balneário Curva do Rio, na Linha Carijinho. A definição da próxima fase deve acontecer hoje, às 20h, durante reunião.

Resultados
Sábado
Adulto
Santa Bárbara A 0x4 Vinhos Fim
AFUBRA 3x0 Antônio Gás
Feminino
Linha Salete 4x3 Ser. Alta/Posto Imigrantes/Segredo
Curva do Rio 11x0 As Inocentes
Adulto Linha Salete B 2x1 Ser. Alta/Posto Imigrantes/Segredo

Domingo -11h
Veterano
Várz. Gran.Viagens Tur. /Merc.Luch 3x3 Linha Quatro

domingo, 18 de janeiro de 2009

Pilz: "torcedores de Sobradinho ficarão órfãos‏"

Sérgio Pilz e o diretor de esportes da Assaf, Cascata

Na última quinta-feira, o treinador da Assaf, Sérgio Pilz, acompanhado do diretor de esportes Cascata, conversou com o blog sobre a situação da Assaf neste início de temporada. Aproveitando o torneio de verão de Sobradinho, Sérgio Pilz, atravéz da equipe do MD Pneus, pode usar como laboratório e também como uma pré temporada de luxo, tendo em vista que seu grupo de jogadores tem como base o time da Assaf e com certeza vai enfrentar as mesmas dificuldades que poderá vir a ser o campeonato de 2009, ainda indefinido pela federação.
Sérgio aposta numa série unificada - ouro e prata. "O que para nós da Assaf seria o ideal, mas caso a federação, opte entre prata e ouro separadas, iremos para a prata". O treinador ainda guarda a sete chaves os possíveis contratados que possam a vir reforçar a equipe em 2009. Além de Rabicó e Paulinho Cambalhota, outros jogadores devem vir para a Capital do fumo. "Estou com a equipe montada, iremos mesclar pratas da casa com jogadores experientes, oriundos de outras equipes e que possam ajudar a nossa".
O início dos trabalhos já está agendado para a metade de fevereiro, com trabalho em 2 turnos. "Hoje (16/01), fechamos a parceria com o fardamento, a grife SQUEMA ESPORTES de Três de Maio será responsável de vestir o atleta da Assaf. Agora começaremos a contatar os patrocinadores, que com certeza darão seu respaldo positivo para com o time e colocar o nome de Santa Cruz na vitrine do futsal".
Sérgio Pilz, ao falar da possibilidade da Associação Sobradinho não disputar o campeonato este ano lamentou: "A Associação sempre fez boas campanhas, o torcedor ficará órfão. Este torcedor que eu gostaria de ver em Santa Cruz,incentivando a equipe e que todos gostariam de ter ao lado, como foi o caso da Bronze de 2006: um show". Sobre a torcida da Assaf salienta: "É um torcedor muito exigente, deixou a desejar no ano passado, mas com muito trabalho e vitórias vamos conquistá-los novamente. A equipe num todo vai se encarregar de trazer de volta a torcida e nos ajudar como um sexto jogador, lotando o ginásio e impulsionando nossos jogadores em quadra", finaliza.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Muitos gols na 4ª rodada

Nesta sexta-feira ocorreram mais jogos da 4ª Copa Verão Sicredi de Futsal, que está ocorrendo no ginásio do bairro Maieron, que mais uma vez recebeu excelente público. Destaque para o veterano, onde a equipe do Minetto/Gaúcha goleou por 8x1 o Pé de Bota, atual campeão da categoria. No adulto, dois jogos. O Minetto/Gaúcha venceu a segunda, fazendo 2x1 na Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas. No último jogo da noite, o Posto São Bernardo/Baterias Carniel/Casarão Verde fez 7x3 na Sobrauto/1988-Lagoão, num jogo bastante equilibrado principalmente no primeira tempo. Com o resultado o time do Posto São Bernardo somou sua segunda vitória. Já o Lagoão perdeu a segunda e terá que buscar a vitória na próxima partida para seguir com chances de classificação. A próxima rodada ocorre na terça-feira.

4ª Rodada
Dia 16/01/2009 - Sexta-feira - 19h15
Máster
Oficina São Jorge/Açougue Rech 6x8 De Bona
Veterano
Minetto/Gaúcha 8x1 Pé de Bota
Adulto
Minetto/Gaúcha 2x1 Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas
Posto São Bern/Bat Carniel/Cas Verde 7x3 Sobrauto/1988-Lagoão

5ª RODADA
Dia 20/01/2009-Terça -feira -19h15
Máster
Minetto/Gaúcha X Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí
Veterano
Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí X Agudo
Adulto
Maieron X MD Pneus –Santa Cruz do Sul
Pé de Bota/Varz Gran Via TUR/Rot dog Pion X Agudo

6ª RODADA
Dia 21/01/2009-Quarta-feira -19h15h
Veterano
Tabacos Michelon X Gazeta FM/Lojas Benoit
São Jorge/Adv.a Marcos Silv./S do J X Baln.Curva do Rio/Lanc Ceolin
Adulto
Vencal/Tab. Virginia/Parizotto Aut. X 1988-Lagoão
AGS X Metalúrgica do Zé/Posto Silva/Tunas
Minetto/Gaúcha goleou no veterano

Equipe de Tunas estreiou com derrota

Minetto/Gaúcha venceu a segunda no adulto