segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um 'leão" chamado Paulo Renato


As atuações seguras do jogador Paulo Renato já renderam três troféus de melhor em quadra, oferecidos pela Gazeta FM. O último foi conquistado sábado passado, no jogo contra a Associação Bola na Rede. O "leão Paulo Renato", como é denominado pelo comentarista Idelfonso Barbosa, teve uma atuação de luxo, marcando um golaço. A disposição do atleta e a vontade de vencer estão ajudando a Associação Esportiva Sobradinho a se manter na segunda posição na tabela. O time tem a melhor defesa da chave A, com 27 gols sofridos. "É um trabalho de todo o grupo. Somos todos guerreiros e iremos brigar para levar a Associação ao lugar mais alto", disse o jogador.
O surpreendente de toda esta disposição em quadra é com relação ao dia-a-dia do atleta. Ele acorda às 5h para trabalhar e ainda treina à noite com o grupo. Em suas entrevistas nunca esquece de lembrar da família. "É por eles que me esforço em quadra. Marcar um gol e oferecer para minha esposa Ana Paula e ver toda a torcida feliz é maravilhoso", disse o filho do seu Edi e da dona Maria.
Paulo Renato, que já foi campeão gaúcho pelo Guarani de Venâncio Aires, levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra a Alaf, em Lajeado. "O que todos procuram saber é o que a dona Maria dava pra ele quando era pequeno. Acho que era muito feijão", disse o comentaria Idelfonso Barbosa.

Colorado Iboré esteve no hotel do Inter






O colorado Iboré Trindade esteve no Hotel, onde o Internacional estava concentrado para o Grenal. Ele fotografou os jogadores, os quais mostravam a concentração para o confronto ocorrido no Olimpico. O jogo terminou em 1x1.
O blog também está a disposição dos gremistas, para a publicação de fotos de torcedores da região que estiveram em Porto Alegre.

Balanço Esportivo com Oli Weber, o Fata


CAMPEONATO JUVENIL 2008
Sábado a tarde em Guaporé, precisando vencer, a AAPS/Atlético após estar vencendo no 1º tempo, acabou perdendo o jogo pelo placar de 3x1 para a AGE, despedindo-se assim da competição, em uma campanha bastante irregular.

FUTSAL SÉRIE PRATA
Sábado à noite, acompanhamos a boa vitória da Unisc/Sicredi/Sobradinho,pelo placar de 5x1, frente a equipe do Bola na Rede de Porto Alegre, mantendo-se na segunda colocação da sua chave. Já no próximo sábado terá um jogo muito difícil em Lajeado, frente a Alaf.

CLÁSSICO GRENAL
Com a obrigação de vencer o clássico o Inter foi em quase toda a partida superior ao Grêmio. tanto é que saiu vencendo. Talvez pela boa campanha que vinha fazendo o Grêmio era o favorito, mas em uma noite de pouca inspiração de seus jogadores a equipe não rendeu o que a torcida esperava. Pois o Grêmio só veio a empatar o jogo, em um lance, até certo ponto, inusitado, pela marcação de uma penalidade máxima pelo auxiliar da arbitragem e consequente expulsão do goleiro Renan do Inter, em um lance que todos os goleiros fazem para se auto-proteger. Após ter pego a bola o árbitro prosseguiu o jogo normal, sendo avisado do lance pelo seu auxiliar. No final do Grenal, creio que o empate não agradou a todos, nem a gremistas e nem a colorados.

Em segundo lugar, Associação ficaria em chave difícil

Se a primeira fase terminasse hoje, a Associação Esportiva Sobradinho estaria na chave E, juntamente com as equipes do LTF/Santo Ângelo, Noiva do Mar, e Nova Prata. A segunda fase será disputada no período de 9 de agosto a 13 de setembro, com os 12 clubes distribuídos em três chaves de quatro clubes cada uma.

A 2ª fase
Chave C
1º A
3º B
4º A
6º B

Chave D
1º B
3º A
4º B
6º A

Chave E
2º A
2º B
5º A
5º B

sábado, 28 de junho de 2008

Mesmo com a chuva, torcida compareceu na Fejão









Associação goleia o Bola na Rede e garante a vaga






A Unisc/Sicredi/Sobradinho está garantida na segunda fase do Estadual Série Prata. Jogando na Fejão neste sábado, venceu a Associação Bola na Rede por 5x1 e garantiu o passaporte para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência. A partir de agora o foco é para se manter entre as três primeiras posições. No momento está em segundo lugar, três pontos atrás da líder Assoeva, que está com 25 pontos. No próximo sábado a Associação viaja até Lajeado, onde enfrenta a Alaf, única equipe que tirou pontos da Associação jogando na Fejão - empate em 4x4. Paulo Renato levou o terceiro amarelo e desfalca o time.
O JOGO
Mas, o mesmo Paulo Renato levou o troféu de melhor em quadra da Gazeta FM, oferecido pela Denise Atelier/Metalurgica Mainardi, depois de marcar um golaço e fechar o placar em 5x1. O time do técnico Beto Mossmann teve muitas dificuldades para construir o placar. O primeiro tempo encerrou apenas em 1x0 para Sobradinho, gol anotado por Allyson. Na segunda etapa a Associação foi para cima do adversário e marcou com Capelari, aos 10 minutos, depois de bela jogada do pivô Allyson. O mesmo Capelari deu o passe para o gol de Alan aos 12'50. Tatu chegou a descontar para o Bola na Rede aos 13'10. Vitor Nass, estreiante da noite, deixou o seu aos 17'50, chutando forte na saída do goleiro. O último gol foi anotado por Paulo Renato, fechando em 5x1. Em torno de 300 pessoas pagaram ingressos para um público de 550 torcedores. (Laerson Rigon e Paulo Papito Duarte)
Rodada
UFF 5x3 Noiva do Mar
ARPF 3x4 Celeste
Unisc/Sicredi/Sobradinho 5x1 Bola na Rede
Assoeva 9x6 Alaf
Nova Prata 3x2 AGSL
LTF 3x2 Asaf
América 3x3 Palestra

Derrota por 3x1 tira o Atlético/AAPS do Estadual

O Atlético/AAPS foi eliminado do Campeonato Estadual Juvenil, ao perder para o AGE de Guaporé por 3x1 na tarde deste sábado. O time do técnico Itamar chegou a sair vencendo a partida por 1x0, indo para o vestiário com vantagem. Com muita chuva em Guaporé, a equipe não se encontrou na segunda etapa e permitiu a virada da equipe da casa, encerrando a partida em 3x1. Com o resultado o Atlético/AAPS ficou em último lugar na sua chave, somando apenas 4 pontos.

25 de Julho vence a Assaf por 5x2


Num final de tarde inspirado, o time do Clube 25 de Julho de Arroio do Tigre praticamente se garantiu na segunda fase do Estadual de Futsal sub 20. No clássico contra a Assaf de Santa Cruz do Sul, o time do técnico Mancha venceu por 5x2 atuando no ginásio Tigrão, às 18h deste sábado. Toda a equipe atuou muito bem, com grandes defesas do goleiro Diego. Com o resultado a equipe encerrou a rodada em primeiro lugar, com 8 pontos. Agora aguarda o último confronto desta fase, entre Dois Lajeados x Assaf, para confirmar a classificação. (Laerson Rigon).

sexta-feira, 27 de junho de 2008


Associação quer vaga antecipada à segunda fase


O jogo parece fácil por se tratar da 6ª colocada na tabela de classificação. Porém, todos os jogadores e comissão técnica da Unisc/Sicredi/Sobradinho estão tratando o jogo de amanhã, contra a Associação Bola na Rede, com respeito e atenção. Provavelmente o time do Bola na Rede virá retrancado, explorando os contra-ataques, tendo em vista que precisa somar pontos para almejar a classificação à segunda fase. Contra a Celeste/Bagé foi assim, e a Associação teve muitas dificuldades para buscar a vitória. Se conseguir o resultado positivo amanhã, a Associação encaminha a classificação para a segunda fase da Prata, somando 22 pontos em 10 jogos.
O time deve estar completo para o jogo de amanhã. O treino de quinta-feira foi prejudicado, tendo em vista a falta de luz que atingiu Sobradinho. Nesta sexta-feira o técnico Beto Mossmann deve definir o time, em um coletivo apronto. O jogo inicia às 20h30 no ginásio da Fejão. A Gazeta FM abre a jornada esportiva a partir das 19h30.
Ingressos antecipados estão sendo comercializados a R$ 4,00 nos lugares de costume. 

Atlético/AAPS a espera de um milagre


O Atlético/AAPS define seu futuro amanhã, em Guaporé, onde às 15h enfrenta o AGE. O time do técnico Itamar está a espera de um milagre para se classificar à segunda fase do Campeonato Estadual Juvenil. A Rádio Gazeta FM abre a jornada esportiva a partir das 14h30, direto de Guaporé. Para buscar a classificação, o Atlético/AAPS terá que vencer o jogo e torcer por outros quatro resultados: vitória do São José sobre o Sapucaiense; empate do Cruzeiro contra o Novo Hamburgo; empate o Gepol contra o Aimoré; e empate do Pinheiros contra o Estrela. No último domingo a equipe venceu por 5x2 o Pinheiros, jogando no Tiradentes.

Comentário do Idelfonso Barbosa


VIDENTES
Lembro bem, virada de ano, Associação sem presidente e nenhuma viva alma interessada em assumi-lá, quando até uma comissão de transição foi eleita com a finalidade de ir em busca de alguém que se dignasse a “abraçar” a entidade mais querida, mais comentada e as vezes até, mais polêmica do Centro Serra. Em determinado momento a tal comissão, praticamente “atirando a toalha”, resolveu fixar uma data para que aquela situação fosse resolvida, caso contrário, a comissão se extinguiria, devolvendo a “batata” ao ex-presidente Garrincha.
Foi quando um grupo de atletas, remanescente dos anos anteriores decidiu sair em socorro da entidade e passou, também, a “caçar” um presidenciável sob pena de não haver futsal em Sobradinho nesta temporada. Assunto resolvido, afinal Fabinho Emmel se apresentava por livre e espontânea vontade, logo iniciando a fase de transição e junto vieram os “videntes” e o melhor prognóstico indicava que o time de Sobradinho disputaria apenas a primeira fase do Estadual Prata e nada mais, devido principalmente a falta de apoio e a conseqüente ausência de recursos financeiros, tendo como base uma provável má campanha do time, até em razão da extinção da Série Bronze que era a modalidade preferencial.
Hoje, depois de nove rodadas de um total de 14 da primeira fase da Prata, a Associação vem numa trajetória que nem o torcedor mais otimista seria capaz de sonhar antes da competição iniciar. Seis vitórias, um empate e duas derrotas, contabilizando 70% de aproveitamento até este momento e praticamente garantida entre as 12 equipes que estarão na segunda fase. A quem dizia que era impossível qualquer tipo de pretensão para este ano, eu sempre afirmei que em se tratando de Associação, nunca é demais um pouco de prudência naquilo que é pensado e dito a seu respeito, essencialmente considerando a “teimosia” deste time em sobreviver, e ai está, mais vivo do que nunca.
SOBRECARGA
Todos tinham conhecimento das dificuldades que haveriam de se apresentar ao time de Sobradinho lá em Rio Grande, a começar pela distância entre as cidades e principalmente pela urgência da Associação Noiva do Mar em pontuar. Mas além dos obstáculos naturais, os comandados do professor Beto Mossmann resolveram complicar um pouco mais a situação, uma vez que se deram o “luxo” de atuar por quase nove minutos do total de 40 de bola em jogo, “pendurados” por terem cometidos a quinta falta.
Levado isto para a matemática, fica claro que em mais de 20% daquela partida, a Associação esteve com o time sobrecarregado por cuidados adicionais, fato inevitável naquela circunstância. Pior, pelo menos duas das cinco infrações ocorridas em cada tempo, foram absolutamente desnecessárias.
GRENAL
Se na história do Grêmio existe a figura inquestionável, por tudo o que representa ao clube, de um Fábio Koff, pelo lado do Inter definitivamente se afirma o nome de Fernando Carvalho como o maior Colorado de todos os tempos. Pré-candidato que é para comandar o time nas duas próximas temporadas, se estivesse pensando apenas nele, não haveria de expor neste momento difícil e conturbado vivido pela equipe. Está exposto, no pouco que entendo, o principal nome entre os Colorados com vistas á condução do time vermelho em 2009, ano do seu centenário. Há quem diga que é a prova de fogo de Carvalho.
POSITIVO DA SEMANA
A vitória incontestável do Atlético/AAPS sobre o Pinheiros de Taquari, mostrando que a temporada poderia ter sido melhor.
NEGATIVO DA SEMANA
A agressividade de alguns atletas da equipe do Pinheiros, principalmente, pela razão de serem ainda da categoria juvenil.

Associação Bola na Rede se prepara para o jogo

A Associação Bola na Rede Futsal está mobilizada para a partida deste sábado na cidade de Sobradinho. Mesmo sabendo da qualidade da equipe do interior do estado, a equipe da capital treinou forte esta semana visando obter um bom resultado em Sobradinho. A equipe não poderá contar com o seu treinador Evandro Lunardelli expulso na partida contra a Assoeva. O preparador físico Diego Fabiano comandará a equipe neste confronto. A provável equipe deverá ter Wágner, Vinícius Stival, Maurício, Tatu e Cesinha. O ala Guilhermo, no departamento médico, é dúvida para a partida. (blogbolanarede.blogspot.com)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Novidades da IV edição da Copa Verão de Futsal


Na categoria adulto livre além da premiação normal, o campeão também levará o troféu "Escola Borges de Medeiros", troféu esse que ficará em definitivo com a equipe que vencer três edições.
* Confirmado - AR Distribuidora de Bebidas será a fornecedora exclusiva para a IV Edição.
* A Equipe dos Carnes DeBona confirmou participação na categoria Veterano.
* A Equipe do Pé de Bota confirmou participação nas categorias Adulto, Livre e Veterano, categoria esta que é o atual campeão.
* A Equipe Rangers/Segredo confirmou participação na categoria Adulto Livre.
* A Equipe C.T.M Michelon vai lutar pelo título nas categorias adulto livre, na qual é a atual Vice-Campeã, e na categoria Veterano.
* A Equipe da Vencal confirmou participação na categoria adulto livre, e vai brigar pelo título.
O time está disputando campeonatos na região, buscando entrosamento para chegar em janeiro com a equipe pronta.
* Iglu/Tortora/Vera Cruz quer manter a base do super time da última temporada que contava com Capelari, Paulinho, Éverton, Thiago. E buscam novos reforços para lutar pelo título na categoria adulto livre.
*Equipe da Granja Busatto/Agropecuária Cebolinha deve participar novamente na categoria adulto livre. Sendo que é a atual campeã da repescagem.
* Transportes Shane de Arroio do Tigre deve participar novamente na categoria veterano. A Equipe esteve nas semifinais das três primeiras edições e certamente nessa temporada, lutará pelo título.
* Farmácia Agafarma/Salto do Jacuí tem a equipe comandada por Romeu Ecke, um apaixonado por futsal. Certamente disputará as três categorias. Na categoria adulto livre, lutará pelo título, pois vem de 2 terceiros lugares. Conta com jogadores muito experientes e um grupo unido. Na categoria veterano, a equipe foi mal na edição interior, mas segundo Romeu Ecke a equipe estará bastante reforçada para esta temporada, contando com jogadores que atuaram para o Minetto/Gaúcha. Na categoria Master é a atual Campeã, e tem que lutar muito para manter o título pois a equipe do Minetto/Gaúcha quer e muito conquistar o título.
*Associação Desportiva Maieron, quer buscar o título na categoria master, depois de vice-campeã e terceira colocada nas 2 últimas edições, equipe organiza-se para enfrentar de igual para igual as favoritas Farmácia Agafarma e Minetto/Gaúcha.
(www.copaveraofutsal.com.br)

Assoeva considera o "jogo do ano" contra a Alaf

Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Zanatta comanda na tarde desta quinta-feira o coletivo final na Assoeva. A simulação serve para definir o elenco que enfrenta a Alaf, sábado, às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires, pela terceira rodada da fase classificatória da Série Prata. O jogo está sendo visto pelo dirigente Vianei Hammes como o mais importante do ano para a equipe. A única ausência pode ser Baltazar. O jogador precisou se ausentar devido a compromissos particulares em Porto Alegre. A novidade é o ala Marcos Adriano. O jogador retorna de suspensão e deve iniciar a partida como titular, assim como o goleiro Thiago, que faz a estréia diante do torcedor.
A provável escalação tem Thiago, Markinhos, Marcos Adriano, Ceko e Messinho.
(Informações: Rádio Venâncio Aires)

1.000 acessos em duas semanas

O blog atingiu no final da manhã desta quinta-feira a marca de mil acessos. No ar desde a semana passada, o blog está divulgando informações esportivas envolvendo a nossa região Centro Serra. Sugestões podem ser enviadas através do ícone "comenários", existente na página. Muitas novidades serão colocadas em breve, tudo para divulgar o nome do Centro Serra. Os blogueiros Paulo Papito Duarte e Laerson Rigon agradecem...

Contratação de Spada será definida hoje

A diretoria da Unisc/Sicredi/Sobradinho pretende definir até hoje a situação do jogador Fernando Spada. As tratativas para a contratação estão adiantadas e o jogador pode ser anunciado ainda hoje. Spada já está em Espumoso e deve conversar hoje com a direção. O maior problema, de acordo com o presidente Fabinho Emmel, é quanto ao valor da transferência do jogador, que chegou a atuar em uma equipe do Paraná, depois que deixou a Assaf de Santa Cruz do Sul. (Laerson Rigon)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nas ruas de Sobradinho


Os treinadores Beto Mossmann e Marcos Fagundes, o Mancha, foram clicados por Fabinho Silveira na manhã de quarta-feira, quando conversavam no centro de Sobradinho. Beto Mossmann prepara a Associação para o confronto contra a Associação Bola na Rede neste sábado, na Fejão. Um pouco antes, às 18h, tem no Tigrão o jogo entre o Clube 25 de Julho e a Assaf de Santa Cruz do Sul, pela categoria sub-20. O que será que eles estavam conversando. Será que era sobre futsal???

Passaram por aqui


Os três jogadores da foto já atuaram nas equipes da região, pelo Estadual de Futsal. Baxo e Ceko já vestiram a camiseta do Clube 25 de Julho de Arroio do Tigre. E Thiago vestiu por duas temporadas a camiseta da Associação Esportiva Sobradinho. Hoje, os três atuam pela equipe da Assoeva, de Venâncio Aires, comandada pelo técnico Zanata, ex-25 de Julho. (Paulo Papito Duarte)

Bastidores...




Na semana passada a equipe de Esportes da Gazeta FM saboreou uma feijoada, preparada caprixosamente pelo seu Job, pai do Fabinho Silveira. Ele, juntamente com o filho Gabriel, vieram de Cachoeira do Sul e confraternizaram na Gazeta. Por outro lado, a equipe da Gazeta recebeu nesta semana o uniforme patrocinado pela Imprymex.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Bate papo com Mazzaropi


Mazzaropi, goleiro multicampeão pelo Grêmio, que até hoje por onde passa é lembrado pelos torcedores gremistas, é o convidado para a entrevista ping-pong com o repórter Paulo Papito Duarte. Mazzaropi é o atual treinador do Guarani de Venâncio Aires, que disputa a Segundona Gaúcha.

Papito: Mazzaropi, boa tarde.
Mazzaropi: Boa tarde Papito...
Papito: Você esteve em Sobradinho em anos atrás representando um concurso de rainhas, você na saída no outro dia, acabou deixando um cheque num posto de gasolina, e esse cheque foi tirado uma cópia e até hoje está no mural do posto, mostrando tua presença marcante até hoje com os torcedores gremistas.
Mazzaropi: Pra gente é um motivo de alegria, satisfação do torcedor gremista com o nosso trabalho realizado no Griemio. Isso me orgulha muito e me sinto realizado e até hoje ter esse reconhecimento, na imensa nação tricolor.
Papito: Essa nova fase do Mazzaropi hoje como treinador, está sendo mais fácil do que quando era jogador?
Mazzaropi: Sem dúvida é mais fácil. Dentro de campo você vive mais intensamente. Estou me sentindo tranquilo e bem a vontade nesta nova função. Eu sempre fui uma pessoa que gostei de desafio. Me sinto bem e muito feliz fazendo o que gosto.
Papito: Um lugar?
Mazzaropi: Além Paraíba, Minas Gerais.
Papito: Uma saudade?
Mazzaropi: Meus pais.
Papito: Uma alegria?
Mazzaropi: Minha esposa, meus filhos e meu neto.
Papito: Uma decepção?
Mazzaropi: (se emocionou e enxeu os olhos de lágrimas) Não ter a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Papito: Um sonho não realizado?
Mazzaropi: (mais uma vez emocionado) Essa é difícil, mas não ter conquistado o bi mundial em 95 pelo Grêmio.
Papito: Um sonho que Mazzaropi ainda vai realizar?
Mazzaropi: A minha carreira como treinador, que ela atinge o nível e o ponto que nós desejamos.
Papito: Dunga na seleção?
Mazzaropi: Uma aposta válida, um jogador que tem uma identidade muito forte com a selação brasileira, e que ele seja muito feliz como foi quando atleta.
Papito: Um time?
Mazzaropi: Grêmio Futebol Portoalegrense
Papito: Futuro do Mazzaropi?
Mazzaropi: A minha carreira, que eu possa ter o mesmo sucesso que tive como atleta.
Papito: Recado para os jogadores juvenis?
Mazzaropi: Que eles tenha perseverança, disciplina, se dedique e tenha muita aplicação em busca do sonho que eles possuem e possam ser realizado de se tornar atleta profissional de futebol.
Papito: Recado para os fãs que até hoje tem a foto do Mazzaropi guardada no álbum de fotografia.
Mazzaropi: O meu agradecimento, meu respeito, minha admiração por esse reconhecimento e carinho que adquiri e conquistei junto ao torcedor gremista e ao povo gaúcho.
Papito: Obrigado Mazzaropi, obrigado pela simpatia, agradeço mesmo do fundo do coração. A gente fica emocionado em falar com um grande ídolo da gente desde pequeno Mazza. Tenho certeza que tudo que tu pedir vai ser recompensado.
Mazzaropi: Eu agradeço e acho que a alegria maior é minha de poder estar batendo um papo com uma pessoa que também tem reonhecimento do nosso trabalho e fica aqui também o meu respeito e admiração por tua pessoa Papito.

Spada nos planos


O blog teve informações importantes na tarde de segunda-feira, sobre a vinda de mais um reforço para a Associação Esportiva Sobradinho. A diretoria não esconde as tratativas com o fixo Fernando Spada, que no ano passado integrou o plantel do time de Sobradinho na Prata. Spada estava disputando a Ouro pela Assaf e pediu afastamento para integrar uma equipe de Francisco Beltrão, no Paraná. O jogador chegou a atuar em uma  partida do Estadual pela equipe e depois disso se desentendeu com o novo técnico. "Fizemos a proposta pe ele está estudando a possibilidade. Não podemos fugir do nosso teto salarial. Mas também não podemos esconder o nosso interesse neste jogador, que fez uma boa temporada no ano passado em Sobradinho", afirmou Remar de Franceschi, o Titio. Em contato com o blog, Spada também se mostrou muito interessado em vestir novamente a camiseta da Associação. "Fiz grandes amizades em Sobradinho e seria uma honra voltar a atuar aí", disse o jogador. Ele também explicou o problema enfrentado quando chegou no Paraná. "Quando fui contratado era um treinador. Nos primeiros dias esse profissional foi demitido e o outro treinador exigiu jogadores que ele indicou", disse Spada. (Laerson Rigon)

Betinho não faz mais parte da Associação


O jogador Betinho Evangelista se despede nesta terça-feira do grupo da Associação Esportiva Sobradinho. O jogador recebeu uma proposta de emprego em Candelária e alegou não ter condições de continuar treinando. Nesta temporada Betinho vinha fazendo uma boa campanha com o grupo, sendo o reserva imediato do jogador Allyson. (Gazeta da Serra)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vem aí a maior Copa de Futsal da Região




Já está disponível no site www.copaveraofutsal.com.br, a forma de disputa dos jogos, bem como o Regulamento da IV Copa Verão Sicredi de Futsal. Equipes interessadas em participar da 4ª Copa Verão de Futsal devem entrar em contato com a organização. Restam duas vagas na categoria Máster, duas vagas na categoria Veterana e três vagas na categoria Adulto. Obs: Categoria adulto livre somente para equipes de outros municípios. De acordo com o organizador Moacir Vandes, a competição ocorre de janeiro e março de 2009, numa promoção do CPM da Escola Municipal Borges de Medeiros do bairro Maieron, de Sobradinho. Na categoria adulto livre além da premiação normal o campeão também levará o troféu "Escola Borges de Medeiros", troféu esse que ficará em definitivo com a equipe que vencer três edições. O Posto São Bernardo é o atual campeão no adulto.

Futsal é destaque no Interbairros

No último sábado, no Ginásio Castelão em Sobradinho, ocorreram os jogos da categoria de base do Interbairros de Sobradinho. Foram 16 jogos em diversas categorias. No próximo sábado, mais jogos serão disputados.
Durante esta semana o Interbairros tem seqüência com jogos de futsal, no feminino, master, veterano e adulto. Os jogos ocorrem nesta terça-feira e na sexta-feira. Confira a tabela:

Dia 24/06/2008- Terça -feira – 19:00 Horas –Ginásio Castelão-FUTSAL
Máster: Baixada/Pousada do Sol x Maieron
Máster: Medianeira/Pinhal x Centro Norte
Veterano: Centro Norte x Vera Cruz/Jardim Itália
Feminino: União/Floresta x Rio Branco/Dist .Industrial
Adulto Masc: Copetti/Peõesx xBaixada/Pousada do Sol
Adulto Masc: Centro Sul x Maieron

Dia 27/06/2008- Sexta-feira – 19:00 Horas –Ginásio Castelão-FUTSAL
Máster: Vera Cruz/Jardim Itália x Rio Branco/Dist .Industrial
Máster: Centro Sul x Copetti/Peões
Veterano: Rio Branco/Dist .Industrial x Medianeira/Pinhal
Veterano: Centro Sul x Baixada/Pousada do Sol
Feminino: Medianeira/Pinhal x Rio Branco/Dist .Industrial
Adulto Masc: Rio Branco/Dist .Industrial x Medianeira/Pinhal

Conhecidos os vencedores do Vôlei no Interbairros





As finais do voleibol do Interbairros de Sobradinho ocorreram na quinta-feira da semana passada. No feminino a equipe campeã foi a Vera Cruz/Jardim Itália que venceu a final contra o Centro Sul. Em terceiro ficou o Rio Branco/Dist. Industrial e em quarto a Baixada/Pousada. No masculino em primeiro ficou a Maieron; em segundo o Copetti/Peões; em terceiro o Vera Cruz/Jardim Itália; e em quarto o Centro Norte.

Balanço Esportivo com Oli Weber, o Fata


*** Pelo Campeonato Estadual Série Prata 2008. A Unisc/Sicredi/Associação Sobradinho foi até a cidade de Rio Grande enfrentar a equipe do Noiva do Mar e foi derrotada pelo placar de 3x2, perdendo assim a liderança de sua chave para a Assoeva de Venâncio Aires.
*** Já no domingo pela manhã os veteranos do Atlético Esportivo Sobradinho enfrentaram a equipe do São Miguel, de Pitingal e houve empate em 1x1.
*** Pela parte da tarde, às 15h, o Atlético/AAPS entrou em campo pelo Campeonato Juvenil/2008 e enfrentou a equipe do Pinheiros de Taquari e no final dos 80 minutos venceu sua primeira partida no Estadual pelo placar de 5x2, numa tarde iluminada do atacante Jean, que marcou quatro gols, dois deles de pênalti e dois em jogadas individuais. Infelismente o Atlético/AAPS mesmo vencendo não tem mais chances de classificação para a próxima fase, despedindo-se do campeonato no próximo final de semana na cidade de Guaporé, frente a equipe do AGE. Teve neste jogo o árbitro marcando três pênaltis em favor do Atlético/AAPS que diga-se de passagem e podemos confirmar e testemunhar, que todos eles houveram.
*** Já falando de Campeonato Brasileiro a dupla Grenal entrou em campo. O Inter foi até a Bahia e foi derrotada pelo Vitória pelo placar de 2x1 com alguns jogadores desfilando em campo.
*** O Grêmio enfrentou o Atlético do Paraná no Olímpico e venceu por 3x0 com três gols do meia-atacante Roger. Num jogo atípico dito por Roger, em virtude do árbitro ter marcado três pênaltis para o Grêmio, que ainda em declaração do Roger, o árbitro foi muito homem em marcar as três penalidades. Podemos concluir com isso que aqui no Tiradentes o árbitro também foi muito homem em marcar os mesmo números de penalidades. Fato que para nós não é muito comum em uma mesma partida. Para encerrar, o Grêmio que na semana que antecede o Grenal assume a liderança do campeonato Brasileiro ao lado do Flamengo e Cruzeiro, dando favoritismo a ele no clássico. E o Tite tendo a oportunidade de se vencer o clássico, confirmar que vestiu a camisa do Inter. 
Desejo a todos uma boa semana de trabalho e que Deus nos acompanhe.

Atlético/AAPS vence a primeira





O Atlético/AAPS conseguiu vencer a primeira no Estadual Juvenil. O time, jogando no Tiradentes no último domingo, venceu o Pinheiro, de Taquari, por 5x2. Com o resultado a equipe ainda tem chances remotas de classificação para a segunda fase. Depende de resultados paralelos para conquistar a vaga. O time tem que vencer ainda o AGE/Guaporé e torcer por uma derrota do próprio Pinheiros. Na vitória do último domingo o Atlético/AAPS buscou a vitória desde o primeiro minuto de jogo. Jean foi o destaque, marcando 4 gols, marcando ainda Willian Cachoeira. O time do técnico Jordan Martins descontou com Anderson e Vinícius. Já nos descontos a equipe visitante ainda perdeu três jogadores expulsos pela arbitragem, depois de um início de tumulto. Edipo, João Paulo e Vinícius desfalcarão a equipe do Pinheiros para o próximo jogo.

domingo, 22 de junho de 2008

Goleiro Márcio foi eleito o melhor em quadra






O gol anotado pelo jogador Cesar a menos de um minuto de partida prejudicou o esquema tático montado pelo treinador Beto Mossmann em Rio Grande. A Associação teve muitas dificuldades para segurar a equipe da casa na primeira etapa, que precisava da vitória, devido a duas derrotas consecutivas. Destaque para o goleiro Márcio, que fez defesas milagrosas e ajudou a segurar o placar no primeiro tempo. Ele foi eleito o melhor em quadra pela equipe da Gazeta FM, recebendo o troféu Metalúrgica Mainardi/Denise Atelier. O gol de empate da Associação saiu no final do primeiro tempo, através do jogador Capelari. Ele passou pela marcação e de perna direita empatou em 1x1. No segundo tempo o time de Sobradinho veio para o ataque e perdeu grandes oportunidades de virar o placar. Vitor Nass estreiou na equipe e teve boa movimentação. Mas quem marcou primeiro foi o Noiva do Mar. Biro fez grande jogada e ampliou para 2x1, chegando a equipe da casa a fazer o terceiro, com Eberson, aos 7 minutos da segunda etapa. A Associação ainda tentou uma reação, fazendo 3x2 com Allyson, depois de cobrança de falta. No final o técnico Beto Mossmann arriscou tudo, colocando Capelari como goleiro linha, mas a noite era do Noiva do Mar, que garantiu os três pontos na tabela. "A equipe brigou muito e acho que não mereciamos o resultado, pelas chances perdidas. Tivemos capacidade de buscar o jogo, colocando inclusive o goleiro-linha. Não podemos achar culpado. Temos é que trabalhar forte para o jogo do próximo sábado, em casa, reverter a situação", disse o técnico. (fotos: Paulinho Cambalhota)